Arquivos:

Macaíba

Após 4 horas, PM que fazia filho de 6 anos refém em Macaíba libera a criança e se entrega

Homem armado faz criança refém em Macaíba — Foto: Samuel Florêncio/Inter TV Cabugi

Um policial militar fez o próprio filho refém no centro de Macaíba, município da Grande Natal, por pelo menos 4 horas nesta quinta-feira (5). Ele ficou todo o tempo armado com um revólver e chegou a atirar pra cima duas vezes. Após uma intensa negociação de policiais civis e militares, o homem liberou a criança e se entregou.

O policial foi identificado como Hermano Mangabeira que é soldado da PM. Segundo a assessoria de comunicação da PM, ele estava afastado do serviço “por problemas psicológicos”. Ele passou todo o tempo armado sentado em frente à igreja matriz da cidade com o filho. O local fica a 50 metros da delegacia da cidade. A mãe e o irmão do policial militar também foram ao local para auxiliar nas negociações.

De acordo com informações de testemunhas, o homem teria terminado o casamento há dois anos e a ex-mulher teria uma medida protetiva para ele não se aproximar dela. Após descumprir a medida protetiva, ele foi chamado nesta quinta pelo delegado da cidade para conversar e neste momento fez o filho refém.

Em 2018, uma portaria publicada no Diário Oficial, assinada pelo então comandante da PM, Cel Osmar José Maciel, mandou cassar as armas do policial “conforme decisão judicial, de 4 de agosto de 2017, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Parnamirim/RN”.

A portaria determinava ainda que em 24 horas a partir da data de publicação da da portaria, o policial entregasse “armas particulares que possuir à Diretoria de Apoio Logístico, e as armas institucionais que porventura estejam cauteladas em seu nome sejam entregues no setor de material bélico de sua OPM”.

G1 RN
Macaíba

Homem esfaqueia companheira e enteada de 13 anos em Macaíba

Caso aconteceu no loteamento Brasil, em Macaíba — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi

Um homem esfaqueou a companheira e a enteada de 13 anos de idade na tarde desta quarta-feira (21) em Macaíba, na região Metropolitana. Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu após a mãe ter flagrado ele estuprando a adolescente. As duas foram socorridas com vida e levadas ao Hospital Regional Doutor Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. A adolescente também foi atingida por ele por um paralelepípedo na cabeça.

A fato aconteceu por volta das 12h30 no loteamento Brasil. À Polícia Militar, as testemunhas do crime confirmaram ter visto o marido da mulher esfaqueada, que também é padrasto da adolescente, cometendo o crime. Ele fugiu em seguida.

Segundo a PM, em depoimentos colhidos, a adolescente de 13 anos foi vítima de um estupro do padrasto. A mãe da jovem flagrou o fato e em seguida as duas foram atacadas por ele com uma faca.

As pessoas que estavam na rua relataram à polícia que a mulher saiu de casa sangrando e caiu, em sequência, bem em frente à residência. Ela sofreu facadas na região do tórax.

A filha dela, de 13 anos, também correu para fugir de casa e apresentava um corte de faca no pescoço. Enquanto tentava escapar, o padrasto arremessou um paralelepípedo, que atingiu a cabeça da jovem. Ela caiu inconsciente na rua.

Segundo relatados do pessoas da região, o homem suspeito do crime estava casado há cerca de 10 anos com a mulher, uma das vítimas da facada. Eles têm dois filhos juntos, além da enteada.

A mãe e a filha foram levadas para serem atendidas no Hospital Regional Doutor Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, logo após o caso, e não correm risco de morte. A mãe passou por uma cirurgia.

G1 RN
Macaíba » Tragédia

MACAÍBA: Frentista fica no meio do fogo cruzado e morre baleado em posto de combustível

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMRN

Um frentista de um posto de combustíveis morreu nesse domingo (26) ao ser baleado em uma troca de tiros no local de trabalho, no centro de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Ele foi socorrido, mas morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo a PM, os tiros começaram depois que um veículo parou no posto e os ocupantes começaram a atirar em um motociclista, que estava com a moto sendo abastecida pelo frentista, que revidou.

Na troca de tiros, o funcionário do posto acabou baleado. Ainda de acordo com a PM, o motociclista também foi atingido, mas não morreu.

A polícia fez buscas pela região. No entanto, ninguém foi capturado.

Portal no Ar
Macaíba » Policial

MACAÍBA: Polícia Civil prende dupla com armas após perseguição

Imagem: Divulgação/Assessoria Polícia

Uma equipe de polícia civil de Macaíba prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (16) na cidade, Jadeilson Felipe dos Santos Gomes, 20 anos, e Jussiê Carlos de Souza Eusebio, 25 anos, após perseguição, sendo apreendidos com a dupla duas armas de fogo de calibre 38 e um veículo Classic, de cor branca, o qual eles utilizavam para a fuga.

No momento da perseguição, além da dupla, estavam mais dois homens, que se evadiram, sendo o grupo suspeito de cometer crimes na região. A Polícia Civil de Macaíba solicita colaboração da população para que, caso haja reconhecimento de algum dos homens por cometimento de crimes, informar a delegacia anonimamente através do Disque Denúncia, de número 181.

Macaíba » Segurança

SEGURANÇA PÚBLICA: Polícia Militar apreende cinco armas de fogo em Macaíba

Na madrugada desta quarta-feira(20), a Polícia Militar através do 11º BPM apreendeu cinco armas de fogo na BR 226 no distrito de Mangabeira, cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal.

Por volta das 00h10 a viatura realizava patrulhamento de rotina quando visualizou um veículo do tipo Siena, de cor prata, com cinco ocupantes em atitude suspeita próximo a um posto de gasolina. Ao realizar abordagem ao automóvel, apreendeu João Maria Muniz da silva Júnior, 29 anos, Ronaldo Pereira de Araújo, 25 anos, Alexandro da Silva, 23 anos, Emerson Gomes de Oliveira, 22 anos e um adolescente de 15 anos, e com eles um Revólver Taurus Cal.32, duas Espingardas Cal.12, uma Pistola Taurus Cal.380 e uma Pistola Taurus Cal.765, 12 munições Cal.32, 19 munições Cal.765, 23 munições Cal.380, 05 cartuchos Cal.12 e 03 celulares (Motorola, Nokia e LG).

Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, para as providências legais cabíveis.

Macaíba » Saúde

Governador inaugura maternidade do Hospital Regional de Macaíba

O governador Robinson Faria inaugurou, na noite desta segunda-feira, 13, o setor de maternidade do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba. A unidade, ampliada pelo governo estadual, permitirá o nascimento de cerca de 250 crianças por mês, após um hiato de seis anos sem nascer um macaibense sequer.

A ampliação do hospital ganha ainda mais relevância, quando se leva em conta que ele está situado em uma área estratégica que compreende também os municípios de São Gonçalo, Parnamirim e Natal, com alta demanda de pacientes. A nova ala materno-infantil da unidade está dotada de 51 leitos e dois centros cirúrgicos para atender às mulheres em trabalho de parto.

“A partir de hoje, o sofrimento das mães de Macaíba que tinham que bater na porta da prefeitura ou se arriscar no trânsito para ter seus filhos em Natal vai acabar. E hoje é para mim um dos dias mais emocionantes que eu já tive como governador do Estado. Vou dormir realizado”, destacou o governador Robinson, que afirmou ter colocado a abertura da maternidade como uma prioridade em seu governo.

Macaíba

Governador entrega 403 casas do programa Minha Casa Minha Vida em Macaíba

O governador Robinson Faria participou nesta segunda-feira, 17, da entrega de 403 residências a famílias de baixa renda no município de Macaíba. O Residencial Campinas integra o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e foi construído em parceria com a prefeitura municipal e Governo do Estado. As residências têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A infraestrutura conta com ruas pavimentadas e saneamento básico realizado pelo Governo do Estado através da Caern.

Na solenidade o governador Robinson Faria destacou a importância da casa própria para as famílias que antes moravam em condições inadequadas. “Aqui nós temos moradias dignas, que vão melhorar a qualidade de vida de vocês”, afirmou, ao se dirigir às centenas de beneficiários e suas famílias. O Governador agradeceu a parceria com o Governo Federal e com o Banco do Brasil na construção do Residencial Campinas, ressaltou que o Rio Grande do Norte ainda tem um déficit habitacional muito grande, e que a administração estadual está trabalhando para atender a população menos favorecida.

A solenidade contou com a presença do presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, com o vice-presidente de negócios de varejo, Raul Moreira, o diretor de crédito imobiliário, Hamilton Rodrigues e com superintendente no RN, José Carlos Cavalcanti. A secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, vereadores, e outras autoridades também participaram do evento.

Robson Pires
Macaíba » Policial

Operação prende quadrilha em Macaíba

Os policiais civis da Delegacia de Macaíba deflagraram na manhã desta sexta-feira (24) a operação “Pugnandi”, com o objetivo de prender e desarticular uma quadrilha que vinha praticando tráfico de drogas e crimes como roubos e homicídios em Macaíba e região.

Foram presos por mandado de prisão: Franciran da Silva Soares, conhecido como “Tiririca”, de 28 anos; Flávio Anjo de Melo, conhecido como “Bombado”, de 26 anos; Andreilson da Costa Marques, de 27 anos; e Rodrigo Alexandre Farias Araujo, conhecido como “Rodrigo da Baixa”, de 23 anos. Além da prisão dos quatro homens, a equipe policial apreendeu também um carro, modelo Fiat Uno, de cor preta, que havia sido roubado na semana passada e que estava em posse de Rodrigo “da Baixa”; dinheiro, drogas e celulares.

Robson Pires
Combustível » Currais Novos » Macaíba » Perigo

PERIGO: Veículo explode e fica totalmente destruído ao ser abastecido com gás natural

O incidente ocorreu no município de Macaíba.

O incidente ocorreu no município de Macaíba.

Parece cenas de guerra.  A foto mostra um veículo totalmente destruído, como aqueles que observamos nos jornais durante os atentados nos países que convivem com a “guerra”. Pois bem, esse fato, que não foi atentado nem nada, aconteceu na comunidade das Marias em Macaíba, quando um veículo, movido a gás natural, era abastecido e explodiu ficando totalmente destruído.

Por sorte, ninguém ficou ferido.

Em Currais Novos também já aconteceu algo parecido. Na época, em 2012, uma caminhonete S10 abastecia no Posto Laís, quando o botijão explodiu. Havia junto ao cilindro da S-10 um botijão de gás de cozinha. Segundo informações, foi o que provocou a explosão. No incidente o frentista ficou levemtne ferido. O motorista, que estava no veículo na hora, nada sofreu.Já o teto do posto ficou parcialmente destruído.

Incidente ocorrido no ano de 2012, em Currais Novos.

Incidente ocorrido no ano de 2012, em Currais Novos.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!