Arquivos:

Beleza » Longevidade

TEMPO GENEROSO: aos 62 anos, Bruna Lombardi impressiona pelo corpo

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

O tempo parece só fazer bem para Bruna Lombardi! Considerada uma das mulheres mais bonitas da televisão, a atriz mostra que, aos 62 anos, esse título ainda permanece atual.

A loira impressionou os fãs com as fotos postadas em sua conta no Instagram. Ela aparece de biquini e com as pernas de fora, mostrando o corpo belo e em plena forma física.

“Sua beleza não acaba nunca”, disse um seguidor da atriz no Instagram. “Maravilhosa! Está melhor que muitas garotinha de 20 anos! Isto que é mulher!!”, elogiou outro.

UOL
Longevidade » Rio Grande do Norte

Expectativa de vida do potiguar é de 75 anos, diz estudo do IBGE

As mulheres potiguares têm média de expectativa maior que os homens.

As mulheres potiguares têm média de expectativa maior que os homens.

A pequisa “Tábuas Completas de Mortalidade do Brasil de 2013”, divulgada nesta segunda-feira (1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta evolução nas taxas de expectativa de vida do Rio Grande do Norte entre 1980 e 2013. De acordo com o estudo, a esperança de viver do potiguar cresceu 16 anos e oito meses no período, chegando a 75 anos no ano passado.

Segundo o IBGE, enquanto em 1980 o potiguar vivia em média até os 55 anos e cinco meses, os números de 2013 apontam uma média de 75 anos. A análise desses números mostra que as mulheres potiguares tiveram uma evolução superior em relação aos homens.

Em 1980, a população masculina registrava 55 anos e 5 meses de expectativa de vida e a população feminina vivia até os 61 anos em média. Os resultados de 2013 apontam um salto para 71 anos entre os homens e para 79 anos entre as mulheres. Os crescimentos foram, respectivamente, de 15 anos e cinco meses e 18 anos.

Em nível nacional, o IBGE apresenta que entre 2012 e 2013 houve acréscimo de três meses e 25 dias. A população masculina aumentou em três meses e 29 dias sua expectativa de vida, alcançando a estimativa de 71 anos e três meses. Já o aumento da população feminina foi de 3 meses e 14 dias, chegando à média de 78 anos e seis meses.

As Tábuas Completas de Mortalidade para o Brasil são divulgadas todo ano pelo IBGE e são usadas pelo Ministério da Previdência para calcular aposentadorias. Os dados também permitem calcular a vida média para cada idade.

G1RN
Longevidade » Recorde

Gêmeos siameses devem bater recorde de longevidade nos EUA

Donnie, esquerda, e Ronnie, se servem de água em sua casa, em Beavercreek. (Foto: AP)

Donnie, esquerda, e Ronnie, se servem de água em sua casa, em Beavercreek. (Foto: AP)

Dois irmãos de Ohio, nos Estados Unidos, esperam ser reconhecidos no final deste ano como os gêmeos siameses mais longevos do mundo – e esperam comemorar neste sábado (5), um recorde que esperaram por anos. Donnie e Ronnie Galyon farão 62 anos, oito meses e sete dias, ultrapassando Eng e Chang Bunker, os famosos siameses do século XIX.

Mas o que eles realmente querem é o reconhecimento pelo Guinness, o livro dos recordes. Isso poderá acontecer em outubro, quando eles fizerem 63 anos e ultrapassarem a idade dos siameses italianos que atualmente são considerados os recordistas e morreram nos anos 1940.

Os irmãos, que são ligados pelo abdomen, vivem com Jim e sua esposa na cidade de Beavercreek. O casal começou a cuidar dos gêmeos há quatro anos, quando eles estavam com a saúde debilitada e a comunidade ajudou com US$ 170 mil para a reforma da casa. “Chegamos ao ponto em que eles não conseguiam fazer mais nada sozinhos”, disse Jim Galyon.

Os gêmeos se apresentavam em carnavais e circos até se aposentarem em 1991 e agora passam a maior parte do tempo em uma cama feita especialmente para eles por especialistas de um hospital de Michigan. Nessa cama eles podem ficar de “frente” um para o outro e relaxar, ao contrário do que acontecia quando tinham que se revezar um em cima do outro em uma cama de casal normal.

A saúde deles melhorou nos últimos anos e a cunhada, Mary Galyon, diz que a cama foi um dos fatores. Agora eles podem levantar sozinhos e fazer o que gostam como pescar e frequentar restaurantes, segundo o jornal.

G1

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!