George Soares destaca sanção da lei do projeto de irrigação do Baixo Açu

Foto: Eduardo Maia

Foto: Eduardo Maia

O deputado George Soares (PR) em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19) agradeceu ao governador Robinson Faria (PSD) por ter sancionado a Lei que promove o reordenamento fundiário do projeto público de irrigação Osvaldo Amorim, na região do Baixo Açu.

“Registro com muita alegria a sanção do projeto. Há mais de 20 anos que os produtores da região esperavam por essa lei, mas faltava ação de governo. Parabenizo o governador Robinson Faria por ter dado celeridade para resolver esse problema”, afirmou George.

Ele lembrou que nunca tinha sido feita a titularidade dos terrenos para o pequeno produtor e os que estavam lá tiveram que financiar os lotes por conta própria. O deputado disse ainda que o benefício chega no momento importante quando o Vale do Açu enfrenta uma grande crise com a seca, gerando desemprego na região.

“Esse é um projeto transformador. Com a ampliação desses lotes faltará água nos próximos anos. Por isso estão sendo tomadas providencias paralelas para a perfuração de poços dentro da área do projeto de irrigação. Os proprietários também vão custear com recursos próprios, parte da instalação desses poços”, afirmou o parlamentar.

George foi aparteado pelos colegas Dison Lisboa (PSD) que foi o relator da matéria na Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho e apresentou três emendas substitutivas, Carlos Augusto (PTdo B), Ricardo Motta (PROS) e Fernando Mineiro (PT). Todos eles manifestaram solidariedade ao pronunciamento e registraram a ação do Governo para resolver o problema do projeto irrigado.

 


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza