Arquivos:

Lajes/RN » Policial

PMs que participaram de tiroteio que vitimou filho de ex-prefeito durante sequestro relâmpago foram afastados

Carro da família de Benes Leocádio foi atingido por vários tiros durante o confronto. Dentro do veículo estava o filho dele, feito refém pelos assaltantes (Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução)

Os quatro policiais militares que participaram da troca de tiros com os bandidos que sequestraram o filho do ex-prefeito de Lajes foram afastados de suas funções. Por determinação do comando geral da corporação, enquanto durar o processo administrativo devem ficar fora das ruas o sargento, o cabo e os dois soldados que estavam na viatura que interceptou os criminosos.

Durante o confronto, que ocorreu na tarde da quarta-feira (15) na Zona Norte de Natal, morreu um dos assaltantes, um adolescente de 17 anos, e também o refém, o estudante Luiz Benes Leocádio Júnior, de 16 anos. Um segundo adolescente, que também tem 16 anos, foi apreendido. Com os dois ladrões foram apreendidos dois revólveres.

O processo militar tem o objetivo de avaliar todo o procedimento adotado pela equipe, principalmente identificar de onde partiram os tiros quem vitimaram o refém e responsabilizar, administrativamente, os envolvidos na ação. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, essa apuração deve ser concluída em até 40 dias.

Paralelamente ao processo administrativo, corre a investigação criminal feita pela Polícia Civil, que está sendo conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

As armas que os PMs portavam na ação – quatro pistolas, uma espingarda, uma submetralhadora e um fuzil – foram recolhidas logo após o confronto e devem ser encaminhadas ainda nesta sexta-feira (17) para exames balísticos no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Benes Júnior e o pai, Benes Leocádio (Foto: Reprodução/Facebook)

G1 RN
Lajes/RN » Policial

ROTINA: Mais uma agência bancária é estourada no RN

Por volta das 3h da madrugada de hoje (30) uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Lajes. Durante a invasão os bandidos efetuaram vários disparos para o alto e no destacamento policial, em seguida o bando seguiu para a agência do Banco do Brasil e explodiu os caixas eletrônicos.

Uma viatura da PM foi metralhada durante a ação dos bandidos.

Com a explosão, a agência ficou parcialmente destruída.

Policiais de Assu, Jucurutu, Angicos e Fernando Pedroza e de Lajes saíram diligência para capturar os assaltantes, mas o bando fugiu sem deixar pistas.

Esse tipo de crime virou rotina no RN. Quase que diariamente uma agência bancária ou dos Correios é estourada no Estado.

Viatura de Lajes foi metralhada

A agência ficou parcialmente destruída com a explosão

 

Com informaões, Focoelho

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!