Lagoa Nova » Rio Grande do Norte

LAGOA NOVA: município unido contra o desabastecimento rural

A administração do município de Lagoa Nova, Gestão Todos Pela Nossa Cidade, empenhada em amenizar os impactos causados pela escassez de água potável, iniciou os preparativos para o abastecimento da zona rural, via carros pipas. A ação emergencial é necessária devido a pendencias do CONISA (responsável pelo abastecimento rural da Serra de Santana) com a CAERN, resultando no desabastecimento das comunidades rurais, em especial as lagoanovenses.

O plano emergencial de enfrentamento contra a seca do município é fruto da parceria do município com a CAERN. Desde janeiro, a prefeitura vem identificando pontos críticos de abastecimento e implantará 20 postos de distribuição de água potável, contemplando todas as comunidades rurais do município, destaque para a Comunidade Macambira com 6 postos de distribuição, por ser a comunidade mais atingida com a escassez d’agua potável.

Vale salientar que, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento identificou 11 chafarizes que também devem ser revitalizados para melhorar a capacidade de abastecimento hídrico da zona rural do município


Temos comentário(s), deixe o seu!

Últimos Eventos

08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
07/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
14 e 16 abril
Lagoa Nova/RN

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!