Lagoa Nova » Meio ambiente

LAGOA NOVA: Luciano Santos participa de Audiência Pública com o MP para tratar do consórcio de resíduos sólidos e abatedouro

O Prefeito eleito de Lagoa Nova, Luciano Santos, esteve presente na Audiência Pública promovida pelo ministério público para tratar sobre o abatedouro municipal e o destino dos resíduos sólidos do município. O evento contou com a presença de diversos prefeitos atuais e eleitos da região e suas equipes. No decorrer das atividades, foi apresentado detalhadamente aos presentes orientações e exigências do MP, exigências essas que os municípios devem se adequar para o quadriênio 2017/2020.

“O problema do destino dos resíduos sólidos é um grande problema dos municípios brasileiros, entendemos que o “lixo” deve ter o melhor destino possível para evitar doenças e agressões ao meio ambiente, como é o caso de Lagoa Nova, onde o “lixão” da cidade infelizmente é localizado no sangradouro da nossa lagoa. Esperamos que essa realidade mude com a implantação do aterro sanitário do seridó, onde os municípios vizinhos incluindo Lagoa Nova destinarão seus resíduos sólidos para esse aterro a ser implantado na cidade de Caicó, acabando de vez com a triste realidade e o problema dos lixões nos nossos municípios. Mesmo assim, estamos buscando medidas imediatas em parceria com a iniciativa privada, pois a questão do “lixão” no sangradouro da lagoa é um problema que requer solução já no nosso mandato, antes da solução definitiva que é o aterro sanitário do seridó.

Sobre o abatedouro, vamos nos adequar às exigências do ministério público: segurança sanitária, abate humanizado, higienização, destino correto dos dejetos e a melhoria nas condições de trabalho dos funcionários. Tudo isso garantirá para os munícipes carne segura para o consumo, atendendo todas as exigências sanitárias que nosso povo merece”, enfatizou Luciano Santos.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!