Arquivos:

Lagoa Nova

LAGOA NOVA: Prefeito Luciano visita chefe do gabinete da PM

Ainda cumprindo agenda na cidade do Natal/RN, nesta última quinta-feira (15), o prefeito Luciano Santos, esteve entregando ao Chefe de Gabinete do Comando Geral da Polícia Militar, ao Tenente Coronel Ezaú Macedo, uma correspondência, requisitando uma nova viatura ou o recondicionamento da que foi avariada recentemente, para que o município mantenha-se com duas viaturas.

“Devemos destacar que só uma viatura para guardar a segurança é inviável, e nós temos homens. Conseguimos também no comando, diária suplementares para aumentar o número de efetivos no município”, frisou o prefeito Luciano Santos.

Lagoa Nova

LAGOA NOVA: Prefeitura entrega Unidade de Triagem de resíduos sólidos a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis

A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova-RN (Gestão Todos Pela Nossa Cidade) e Cia Echoenergia através dos projetos sociais ventos que transformam, com apoio do BNDES- Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social – entregaram em cerimônia de inauguração na manhã desta terça feira (6) a Unidade de Triagem de resíduos sólidos Expedito Adriano Tietra “Montila”.

Um valioso presente entregue a população Lagoanovense, através do termo de parceria firmado entre a Prefeitura Municipal, Cia e Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Nova.

Vivian Okuda representante da Echoenergia fez a entrega junto ao Prefeito Luciano Santos.

Representantes de vários Órgãos do Estado estiveram presentes:

SEMARH;
FUNCERN;
FIERN;
UFRN;
EAJ-UFRN;
IFRN;
SEBRAE/RN;
BANCO DO BRASIL;
Prefeitura de Cerro Corá;
Prefeitura Municipal de Arez;
Prefeitura de Santa Cruz;
Vereadores e Secretários Municipais.

O benefício otimizará as atividades da coleta seletiva, oportunizando assim a geração de emprego e renda para as famílias de forma imediata. O porte da Unidade tem capacidade de erradicar a problemática do “lixo” do município.

 

Lagoa Nova » Policial

Bandidos armados assaltaram dois comércios em Lagoa Nova

Na manhã desta quinta-feira (01) dois bandidos, armados, assaltaram uma loja que tem um correspondente bancário e em seguida outra loja que trabalha com material, desta loja levaram uma moto XRE. A PM recebeu informações que no local houve disparos para o alto. Ainda de acordo com a Polícia, na fuga sentido Cerro Corá os bandidos fizeram outro assalto.

Repórter Seridó
Lagoa Nova » Política

Ex-prefeito de Lagoa Nova é condenado por improbidade administrativa e perde direitos políticos

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte condenou o ex-prefeito de Lagoa Nova, Erivan de Souza Costa, por improbidade administrativa. Com isso, o ex-gestor teve os direitos políticos suspensos por três anos e está proibido de firmar contratos com o poder público ou receber benefícios fiscais, direta ou indiretamente, pelo mesmo período.

Erivan ainda precisará pagar multa ao município no valor equivalente ao último salário que recebeu dos cofres da Prefeitura, além de juros e correção monetária.

A decisão foi tomada pelo juiz Marcus Vinícios Pereira Júnior no último dia 9 de julho. A condenação envolve um convênio firmado pela Prefeitura de Lagoa Nova e o Governo do Estado em 2010, na época da administração de Erivan na cidade.

O magistrado concluiu que “o então chefe do executivo municipal incorreu em omissão dolosa ao não prestar contas conforme legalmente convencionado, o que acarretou na negativa por parte do Estado em celebrar novo convênio”.

Ainda conforme o juiz, a “conduta omissiva dolosa de Eriva de Souza Costa” ao não apresentar prestação de contas do convênio, caracterizou “ofensa aos princípios da legalidade, publicidade e eficiência”.

O ex-prefeito Erivan Costa já havia sido condenado anteriormente por improbidade administrativa, por recebimento indevido de diárias e o consequente enriquecimento ilítico na condição de prefeito.

Neste caso, a decisão foi do juiz Francisco Pereira Rocha Júnior, tomada no dia 19 de setembro do ano passado. Neste caso, o ex-gestor foi condenado a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, assim como proibido de contratar junto ao poder público por igual período. Ainda foi condenado a pagar multa de R$ 8,5 mil ao município.

Blog Jair Sampaio
Lagoa Nova

Lagoa Nova: Obras a todo vapor

Com emendas e articulações do Deputado Walter Alves e do ex Senador Garibaldi Alves, Lagoa Nova se tornará um canteiro de obras. E logo no início de agosto o Centro da cidade sofrerá mudanças, com a reforma do Ginásio Rubens Simões; reforma da Unidade de Saúde Abelardo Macedo; reforma da Praça Manoel da Costa e a construção da Praça de Eventos Geraldo Dantas.

“Depois de organizar a casa é hora de mostrar os resultados, vamos transformar nossa cidade em um canteiro de obras. Até o final do segundo semestre concluiremos varias obras em nosso município”, frisou o prefeito Luciano Santos.

Lagoa Nova

Lagoa Nova sedia 1ª Etapa de Oficinas Regionais

Na manhã desta última quinta-feira (11), o município de Lagoa nova sediou a 1ª Etapa de oficinas regionais do Projeto de Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Bacia Hidrográfica do Piranhas – Açu/RN, projeto do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio do projeto Governo cidadão e secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), com o apoio do comitê da Bacia do Piancó- Piranhas-Açu/RN.

O prefeito Luciano Santos recepcionou todos os órgãos estatais que estão envolvidos nesta ação.

O encontro abraçou os municípios de Bodó, Cerro cora, Florânia, Tenente Laurentino Cruz e Santana do Matos.

Estiveram presentes o Secretario de Desenvolvimento do Estado Mineiro, o Coordenador de Meio Ambiente Robson Silva, representantes do IDEMA, IGARN, MPRN, FETARN, dentre demais representantes do Estado.

Lagoa Nova

LAGOA NOVA: Visita ao Centro de Reabilitação

Na manhã desta última terça feira (09) o Prefeito Luciano Santos acompanhado do Secretário de Saúde Bruno Carvalho, visitaram o Centro de Reabilitação para acompanhar de perto o atendimento dos serviços lá ofertados.
“Vamos investir cada vez mais aqui, agora vamos equipar o setor de fisioterapia, e da mais condições de trabalho a todos os profissionais”, frisou Luciano Santos.
Educação » Lagoa Nova

LAGOA NOVA: Escola estadual aplica a matemática em plantio de canteiros de verduras

Foto: Cedida

Em Lagoa Nova, no Seridó Potiguar, os alunos da escola estadual em tempo integral Angelita Félix Bezerra usam a matemática como ferramenta de combate ao desperdício de água e de produção de hortaliças. O projeto “Tempero Complexo”, tem mobilizado alunos, educadores e toda a comunidade escolar.

Organizado pelo professor de matemática, Carlos Antônio Fernandes, o projeto, iniciado em março, faz parte da eletiva da disciplina de Matemática, tem como objetivo o aproveitamento de água mineral desperdiçada no bebedouro da escola na implantação e manutenção de uma horta dentro do terreno pertencente a instituição de ensino.

A horta já beneficia a escola com legumes como coentro, alface, couve e rúcula. Também estão plantados para uma futura colheita o repolho, a cebolinha, e o pimentão. “A horta não utiliza agrotóxicos, e sim inseticidas orgânicos, que são implementados a partir de pesquisa feita pelos próprios alunos”, ressalta o professor Carlos Antônio Fernandes.

Para o secretário de Educação do RN, professor Getúlio Marques, os estudantes expandem suas aprendizagens com as atividades envolvendo a terra. “Por meio de um trabalho como este, os alunos trabalham a sustentabilidade de uma maneira muito viva, ativa, adquirindo aprendizado com significado. Nessa horta, o aluno vivência o conhecimento adquirido em sala de aula”, pontou Getúlio.

O projeto “Tempero Complexo” envolve 30 alunos do ensino médio e conta com seis canteiros, cada um medindo em torno de 1 metro de largura por 5 de comprimento. Cerca de 30 litros de água mineral do bebedouro são reaproveitados por dia no empreendimento produtivo dos jovens estudantes.

“Boa parte dos alunos está muito envolvida. Cada canteiro tem seis alunos como responsáveis. Os demais professores também apoiam e estimulam o projeto. A própria ideia de reaproveitar a água desperdiçada no bebedouro foi de um aluno nosso”, diz Carlos Antônio Fernandes.

A escola Angelita Felix tem 272 alunos matriculados nas três séries do Ensino Médio. A culminância da iniciativa, que busca aliar o cultivo de uma hora ao ensino da Matemática, terá a realização de uma exposição com os legumes colhidos em julho deste ano.

Tempo Integral

O Rio Grande do Norte conta com 39 escolas estaduais de ensino médio em tempo integral, sendo sete centros estaduais de educação profissional. Cerca de 10.800 alunos estão matriculados.

Blog do BG
Lagoa Nova

LAGOA NOVA: Festa do Agricultor 2019

Lagoa Nova/RN, vivenciou uma das suas maiores festa do agricultor neste ano de 2019, esse ano festejou a sua 64ª Edição.

A mesma que pela primeira vez esteve no I Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias.
Com toda uma programação específica, o município desde o dia 14/05 esteve realizando diversas atividades como: Cursos de Bovinocultura de Leite, Cajucultura, Derivados de Leite, Seminário de Manejo da Cajucultura, Curso de Informática Básica.

Já na Quinta-feira (16), teve inicio o VII Torneio Leiteiro, que teve a participação de 10 produtores e 18 vacas, que dedicaram durante 2 dias para o torneio, encerrando no sábado (18), com a entrega das premiações.

No sábado (18), teve inicio o I Circuito Estadual de Exposição Agropecuária e Artesanal, onde os lagoanovenses puderam fazer suas exposições.

Na noite do Sábado, foi encerrado o torneio leiteiro, houve a entrega de certificados do curso de informática básica, contando com a presença do Secretário Estadual da SAPE/RN, Representes do Senar, Multicampo, Rancho Alegre, Laboleite (UFRN), dentre outras autoridade.
Também esteve presente para o Circuito Estadual, o presidente da Assembléia Legislativa, o Deputado Estadual Ezequiel Ferreira.
A noite foi encerrada pelo show do Humorista Hiran Delmar e as Autarquias do Humor, o coxinha.

Para o Domingo (19), a festa deu continuidade com o tradicional Desfile do Agricultor pelas principais ruas de nossa cidade.
Após o desfile, houve a Missa, presidida pelo Padre José Mário de Medeiros, pároco da Comunidade.

Ao término da missa foi realizada a entrega de brindes e sorteios.
Para encerrar com Chave de Ouro a festa do Agricultor, foi realizado show artístico cultural com Josué Nascimento e Guilherme Dantas.

 

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!