Arquivos:

Currais Novos » Juventude » Política » Rio Grande do Norte

CURRAIS NOVOS: PCdoB lança oficialmente pré-candidatura do atual vice-prefeito Anderson Alves a deputado federal

Anderson Alves, atual vice-prefeito de Currais Novos e candidato a deputado federal pelo PCdoB

Em meio as comemorações dos 96 anos do Partido, o vice-prefeito de Currais Novos, o jovem Anderson Alves, teve sua pré-candidatura a deputado Federal pelo PCdoB lançada entre familiares, amigos e correligionários.

O encontro contou com a presença da Direção Estadual do PCdoB, além de dirigentes das cidades de Campo Grande, Lagoa Nova e Jardim do Seridó. Outros partidos também prestigiaram o encontro, como representantes do PHS, PDT, e do PT, do Prefeito Odon Júnior.

Em discurso emocionado, Anderson fez um panorama das dificuldades atuais do Brasil e projetou mudanças para o futuro na perspectiva de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.

O advogado Anderson Alves, de apenas 25 anos, foi eleito vice-prefeito de Currais Novos nas últimas eleições.

A candidatura do jovem político renova a esperança dos curraisnovenses terem um representante na Câmara Federal.

Emprego » Juventude

82% dos jovens contribuem para o ‘sustento da casa’, diz SPC Brasil

Segundo a pesquisa, mais da metade dos jovens ainda moram com os pais

Oito em cada 10 jovens brasileiros contribuem financeiramente para o sustento da casa (82%), segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com jovens entre 18 e 30 anos.

De acordo com o levantamento, 29% arcam apenas com uma parte – sem ser os principais responsáveis – e 27% responderam que não são os principais responsáveis pelas despesas. Já os que não ajudam somam 18%, sendo que 11% afirmam que não possuem qualquer responsabilidade sobre as despesas e que têm as contas pagas pelos pais por falta de renda.

A pesquisa ainda aponta que 51% dos jovens moram com os pais, 38% com companheiro ou cônjuge e 4% vivem sozinhos. Do total de jovens entrevistados, 46% estão solteiros, 26% são casados, 23% namoram e 10% “moram junto”.

 

SPC
Currais Novos » Juventude

Na conferência municipal da juventude, Vilton diz que os jovens “tem muitos desafios à vencer”

Os jovens currais-novenses participam desde esta quinta-feira (03) da programação da “3ª Conferência Municipal de Juventude” no auditório da UFRN, evento coordenado pela Prefeitura Municipal através das secretarias de educação e assistência social, Câmara Municipal, UFRN, Conselho Municipal de Juventude, entre outros parceiros, e que na manhã desta sexta-feira (04) teve a participação do prefeito Vilton Cunha e da secretária extraordinária de juventude do RN, Maria Divaneide Basílio. Aos jovens, o prefeito afirmou que eles são “o futuro e a esperança de um país mais próspero”. “Todos vocês tem muitos desafios à vencer, e que a educação seja um dos pilares deste desenvolvimento que todos desejamos”, disse Vilton. A programação desta manhã também contou com a presença dos vereadores Zefinha Moura, Dadá e Odon Jr, e do presidente da Conferência, Walter Antero. A secretária extraordinária de juventude do RN lembrou que os jovens currais-novenses, a partir desta conferência, estão “recebendo responsabilidades e compromissos com a sociedade”. “Os interesses de todos são comuns e o diálogo deve ser permanente, e estou feliz com o apoio da Prefeitura neste evento tão importante para os jovens”, comentou Divaneide, que aproveitou para parabenizar a recém-eleita presidente do Conselho Municipal de Juventude, Maili Damiris, que “assumirá um papel importante na sociedade civil currais-novense”.

Com o tema “As várias formas de mudar o município de Currais Novos” – que tem como referência o tema nacional – a conferência tem como objetivo debater a participação dos jovens na construção de uma cidade melhor além de ser um espaço para analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos. O evento terá durante toda a tarde desta sexta-feira (04), oficinas e rodas de discussão, e encerramento às 17h30 após a eleição dos delegados a “III Conferência Estadual de Juventude”.

ASSECOM
Eleições 2014 » Juventude » Política

Juventude indiferente: Somente 25% dos jovens com 16 e 17 anos tiraram título de eleitor

Percentil de jovens que tiraram título eleitoral é muito pequeno.

Percentil de jovens que tiraram título eleitoral é muito pequeno.

Um ano após as manifestações de rua que sacudiram o país, apenas 25% dos brasileiros com 16 e 17 anos exerceram seu direito e tiraram o título de eleitor para votar em outubro. Desde 2006, esse índice registra quedas sucessivas.

Naquele ano, o grupo de eleitores facultativos (com menos de 18 anos) representava 39% da população nessa faixa etária. Nas eleições de 2010, ele encolheu para 32%. Agora, segundo cruzamento de dados do Tribunal Superior Eleitoral com informações do IBGE, o total de jovens adolescentes com título representa apenas um quarto da população nessa faixa etária.

Para demógrafos e cientistas políticos, a queda na quantidade desses registros facultativos indica a indiferença da juventude brasileira em relação às urnas. Ao que parece, aqueles que agora teriam o direito de eleger seus representantes demonstram não acreditar no sufrágio como meio de transformação de seu país.

Do blog: Seria isso símbolo de indiferença, desinteresse ou reflexo de uma política suja e colocada em transparência nos últimos tempos? Capaz esta de causar marasmo e desestímulo aos jovens brasileiros. Fica a reflexão.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!