TJ nega liberdade a acusado de liderar quadrilha no RN e na PB

Lindenjohnson Filho foi preso em 2013 na operação 'Revide' (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Lindenjohnson Filho foi preso em 2013 na operação
‘Revide’ (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) negou nesta terça-feira (10) o pedido de relaxamento da prisão de Lindenjohnson Silva Ferreira Filho, preso na operação ‘Revide’, deflagrada pela Polícia Civil em dezembro de 2013. Lindenjohnson é acusado de liderar um esquema de roubo, furto e clonagem de veículos no Rio Grande do Norte e na Paraíba.

De acordo com o pedido da defesa, o juiz de primeiro grau não observou a possibilidade de aplicar alguma medida cautelar que não a prisão do réu, uma vez que os outros dez suspeitos na operação estão sob liberdade condicional.

Segundo a argumentação do relator do processo, desembargador Gilson Barbosa, o pedido de relaxamento de prisão foi negado em virtude da gravidade dos delitos praticados por Lindenjohnson e pela necessidade da garantia da ordem pública.

Operação ‘Revide’

Deflagrada em dezembro de 2013 pela Polícia Civil do RN, a operação ‘Revide’ investigou um esquema de assaltos, roubos e clonagem de veículos. A época, o delegado Frank Albuquerque explicou o esquema ao G1.

“O esquema funciona da seguinte forma: um grupo, normalmente que estava dentro de presídios, encomendava os carros. Uma segunda parte da quadrilha era responsável pelos assaltos e entrega dos carros aos receptadores para que pudessem ser feitas as adequações, como a alteração do chassi, por exemplo. Depois disso, uma outra ramificação era responsável pela parte da documentação do carro junto ao Detran para que depois os veículos pudessem ser vendidos. Gente de boa fé, como também gente de má fé, adquiriu esses carros”, contou Frank.

Ao todo, 11 pessoas foram presas acusadas de participação no esquema e armas, munições, 11 veículos e R$ 25 mil em espécie, talões de cheques e documentos foram apreendidos no dia da operação. Mais de 100 policiais civis foram designados para cumprir 17 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão na Grande Natal e no interior do estado.

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza