Justiça do RN concede liberdade provisória a jipeiro suspeito de matar amigo

Foto: Divulgação

A Justiça do Rio Grande do Norte concedeu liberdade provisória ao jipeiro Ailton Berto da Silva, de 50 anos, suspeito de ter matado o próprio amigo Fantone Henry Filgueira.

O crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2019, durante uma confraternização de um clube de trilhas de veículos 4×4, na praia de Santa Rita, localizada no município de Extremoz.

Após um desentendimento entre os participantes da festa, Ailton Berto sacou uma pistola e efetuou diversos disparos, atingindo Fantone e mais duas pessoas que estavam no local.

Ailton foi solto na quinta-feira (02/04) e responderá ao processo pela morte de Fantone em liberdade provisória sob monitoramento por tornozeleira eletrônica. Ele estava preso desde 6 de dezembro de 2019.

De acordo com o advogado Fernando Braga, um dos responsáveis pela defesa do suspeito, Ailton Berto ganhou liberdade provisória “por não ter antecedentes criminais e desenvolver atividade lícita”.

O caso

O crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2019, na praia de Santa Rita, localizada no município de Extremoz. Segundo as investigações, Ailton Berto teria sacado uma pistola e atirado várias vezes, atingindo Fantone Henry e mais duas pessoas que estavam no local.

Ele fugiu após o crime e foi considerado foragido. Três dias depois do homicídio, durante tentativa do cumprimento de mandado, os policiais apreenderam o carro usado por ele, em uma granja de Extremoz. No dia 6 de dezembro ele foi preso por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na cidade de Goianinha.

Por Mossoró Hoje


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza