Homem é condenado a indenizar sogra por usar sua senha bancária

Um homem foi condenado a pagar indenização por danos morais e materiais à sua sogra por utilizar seus dados bancários para fazer empréstimos, saques e transferências. Decisão é da juíza Cinthya Coelho Laranja, do 3º JEC da Serra/ES.

A autora relata que, quando ficou viúva, foi a uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar a abertura de uma conta corrente para recebimento de pensão.

Como tinha dificuldade para lidar com assuntos bancários e tecnológicos, o genro se ofereceu para acompanhá-la durante todo o processo de abertura da conta, momento em que foi informada a senha para utilização do cartão e para transações com acesso a internet.

Ocorre que, quase um ano depois, descobriu que foram realizados diversos empréstimos, saques e transferências de sua conta, todas realizadas pela internet, sem sua autorização. Assim, requereu o ressarcimento de R$ 23,9 mil mais danos morais.

Ao analisar o caso, a magistrada entendeu que a autora faz jus à indenização, uma vez que ficou comprovado as diversas transações realizadas em sua conta bancária.

“No tocante ao dano moral, entendo que os danos sofridos pela autora ultrapassam a barreira do mero dissabor e atinge a sua esfera psíquica, pois foi enganada pelo seu próprio genro.”

Processo: 0005868-25.2014.8.08.0048

 

Migalhas

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza