Interditada, maior penitenciária do RN recebe presos para desafogar DPs

Interditada desde maio deste ano, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz foi autorizada pela Justiça do Rio Grande do Norte a receber 22 presos neste sábado (12). A entrada de novos detentos no maior presídio do estado amenizou a superlotação nas delegacias de plantão de Natal, onde dezenas de suspeitos de crimes estão custodiados por falta de vagas no sistema penitenciário, que atualmente possui 11 das 33 unidades prisionais interditadas judicialmente e sem poder receber mais presos.

Além de Alcaçuz, o Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste, também recebeu uma transferência de presos neste sábado. Para lá foram mais 12 homens. Os detentos recebidos em Alcaçuz e no CDP da Ribeira vieram do Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na Zona Sul, que por sua vez foi o destino dos homens que estavam superlotando as carceragens das delegacias de plantão da capital potiguar.

Na manhã deste sábado, as delegacias de plantão das zonas Sul e Norte estavam custodiando 32 e 22 presos, respectivamente. Na Zona Sul um espaço que era usado como dispensa foi improvisado como cela. No local estavam três homens. Outras pessoas tiveram de ser algemadas nas cadeiras do pátio da delegacia por falta de vagas.

Apesar da autorização para a transferência, o Pleno do Tribunal de Justiça do RN decidiu na quarta-feira (9) pela manutenção da interdição da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O Estado tentou cassar a portaria que determinou a interdição, no entanto a decisão anterior foi mantida.

 

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza