Governo vai iniciar indenizações na área da barragem de Oiticica em junho

Na tarde de ontem (26), no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana de Natal), aconteceu reunião para tratar da situação das famílias da comunidade Barra de Santana, no município de Jucurutu, local onde está sendo construída a barragem de Oiticica.

Participaram da reunião o arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha; o arcebispo emérito, dom Matias Patrício de Macedo; o deputado estadual Fernando Mineiro; secretários estaduais de Recursos Hídricos e da Agricultura; representantes do DNOCS e uma comissão de famílias da Barra de Santana. Em pauta, o cronograma de liberação de recursos para as obras do reservatório, pagamento das indenizações e desapropriações dos imóveis.

O governo do estado deve formalizar hoje (28) o cronograma das indenizações, mas garantiu que essa semana iniciará o processo de negociação dos pagamentos com a comunidade atingida pela barragem. Seriam dez milhões de reais pagos a partir do mês de junho, além da verba para reassentamento da Barra de Santana.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza