Arquivos:

Jucurutu » Policial

Empresário é assassinado em comunidade no município de Jucurutu

O empresário Henrique Lopes foi assassinado na manhã deste sábado, 12, no município de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte. As primeiras informações apontam que a vítima foi alvo de uma emboscada em uma estrada de terra.

O corpo do empresário foi encontrado dentro do veículo em que dirigia, na Comunidade Barra de Santana, crivado de balas. Ele foi alvejado várias vezes na cabeça. A motivação do crime é desconhecida.

O empresário Henrique de Barra, como era mais conhecido, era agropecuarista e proprietário de posto de combustíveis na região.

Abastecimento » Jucurutu

JUCURUTU: Dano em adutora interrompe abastecimento de água na cidade

Morador mostra torneira seca por falta de água na cidade.

A cidade de Jucurutu, vai ficar pelo menos 72h com o abastecimento de água interrompido. Uma obra no sistema de drenagem de águas pluviais realizada na cidade pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) atingiu a adutora da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que abastece o município.

De acordo com a Companhia de Águas, trata-se de uma adutora de Caicó que tem derivação para Jucurutu, às margens do rio Piranhas.

Ainda segundo a Caern, a intervenção para reparo é “de grande complexidade técnica” e vai demandar pelo menos 72 horas para ser finalizada pela construtora que trabalha na obra. A Companhia informou que será necessário esvaziar toda a água da adutora para, somente então, iniciar o reparo. “Além disso, o material é de difícil aquisição, portanto, o trabalho poderá se estender por mais tempo”, diz a nota da Caern.

A população deve redobrar o racionamento com a água que possui disponível em seus reservatórios, até que a situação se restabeleça.

G1 RN
Investimento » Jucurutu

JUCURUTU: Governador anuncia investimentos para cidade

O governador Robinson Faria anunciou na tarde desta quarta-feira, 12, em Jucurutu, a 290 quilômetros de Natal, que o município está contemplado com investimentos para a implantação do anel viário, pavimentação da estrada de acesso à Serra de João do Vale e para construção da Central do Cidadão.

“O nosso governo cumpriu todas as metas do empréstimo ao Banco Mundial e por isso ele terá continuidade na próxima gestão”, afirmou o Governador.

Robinson ressaltou a importância das três obras para aquela cidade e municípios vizinhos. “São investimentos importantes, que irão melhorar a mobilidade no município e na região. A estrada para a Serra de João do Vale vai permitir o crescimento do turismo e incentivar a produção agrícola. A Central do Cidadão vai levar serviços essenciais à população com agilidade, conforto e próximo ao local de moradia”, considerou.

Blog Jair Sampaio
Jucurutu » Policial » Rio Grande do Norte

POLICIAL: PM age rápido e ação termina com dois bandidos baleados após assalto em Jucurutu

Um assalto a um mercadinho foi registrado na tarde deste sábado (10) no bairro Cohab em Jucurutu. Os dois acusados foram seguidos pela Polícia Militar logo após o assalto e reagiram a tiros ao trabalho da Polícia Militar, que revidou na mesma proporção e conseguiu neutralizá-los.

Os acusados foram baleados e socorridos para o hospital local.

A população de Jucurutu apoiou a ação e aplaudiu o trabalho da PM.

Uma testemunha do crime, que contou os detalhes: “Foram muitos tiros, mas a PM chegou muito rápido, e isso foi o bastante para nos deixar tranquilos”, disse um vizinho do mercadinho.

Jucurutu

Juiz destina dinheiro de penas pecuniárias para projeto social em Jucurutu

O juiz Mark Clark Santiago, titular da comarca de Jucurutu, determinou a destinação de R$ 13 mil ao projeto social Polícia Mirim, “Jovens Cidadãos”, existente naquela cidade.

O dinheiro, proveniente da aplicação de penas pecuniárias (medida alternativa à prisão, que pune por meio de multas, infratores que cometem delitos de menor potencial ofensivo), será destinado através do Edital nº 001/2017, que determina a apresentação de projetos para o cadastramento de instituições públicas e privadas aptas a receberem o beneficio.

A Agência de Desenvolvimento Sustentável de Jucurutu (ADESJ), responsável pelo projeto, solicitou o recurso para a compra de fardamento, que será produzido por uma costureira local, e outros gastos. A entidade terá o prazo de 30 dias para apresentar a prestação de contas.

Jucurutu

Abertas inscrições até 5 de outubro para estagiário de pós graduação em Jucurutu

O juiz Mark Clark Santiago, titular da comarca de Jucurutu, autorizou a abertura de inscrições para o processo seletivo de Estagiário de Pós Graduação Remunerado, com a previsão de uma vaga e classificação até o sexto lugar, para a formação de cadastro de reserva, dentro do prazo de validade do certame. O edital se baseia na resolução nº 10/2017 do TJRN.

Dentre os requisitos, os interessados deverão estar matriculados, com frequência obrigatória, em instituição de ensino superior e não poderá ter vínculo profissional ou de estágio com sociedade de advogados ou advogado e não ser titular de mandatos eletivos, federal estadual ou municipal. O candidato também não deve ser policial civil ou militar, dentre outros itens definidos no edital. (mais…)

Jucurutu » Vaquejada

JUCURUTU: Parque Manoelzinho Pereira já liberado pelo Corpo de Bombeiros; 34ª Vaquejada acontece neste fim de semana

Bombeiros conferindo o novo projeto da estrutura do Clube do Vaqueiro

Conhecida como uma das melhores vaquejadas do Rio Grande do Norte, a tradicional Vaquejada de Jucurutu tem início nesta sexta-feira (14).

Para garantir a segurança dos vaqueiros e de todas as pessoas que irão prestigiar a festa de mourão 2018, os organizadores do evento agilizaram, com antecedência, todas as solicitações exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Reforma e adequações foram feitas com o apoio da Prefeitura Municipal.

E pra vaquejada ficar ainda melhor, grandes shows acontecerão no Clube do Vaqueiro. Na sexta (14) a festa contará com a revelação do RN, Henry Freitas e o vaqueiro da sanfona, Edyr Vaqueiro. Já no sábado (15) o público prestigiará pela primeira vez em Jucurutu o sanfoneiro, cantor e compositor Caninana do Forró. E para incendiar ainda mais o sábado de vaquejada, Zé Cantor & Solteirões do Forró irão fazer a festa até amanhecer o dia. A noite ainda contará com a prata da casa, Kiko Almeida. Já no domingo (16) os shows ficam por conta de Dalva Freitas, Zé Sanfoneiro e Tonny Show.

Esse ano o evento do Clube do Vaqueiro não terá divisão de espaço. Outra modificação para melhor comodidade dos participantes será a montagem do palco. A estrutura será montada com no máximo 1,5 metros de altura, deixando assim os artistas mais próximos do público.

Com R$ 25 mil em prêmios e grandes shows, a 34ª Grande Vaquejada de Jucurutu promete atrair o público não só da cidade, mas de todo o Estado. A expectativa é de lotação no Clube do Vaqueiro.

Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Calle (Jucurutu, Caicó e Currais Novos) e na Massas Jucurutu.

Lembre-se de levar seus óculos escuros, a tradição em Jucurutu é até amanhecer o dia!

Clube do Vaqueiro já pronto para receber o grande público nos dias 14, 15 e 16 setembro

Imagem aérea do Parque Manoelzinho Pereira

Chuva » Jucurutu

Chuva alaga ruas e invade casas em Jucurutu

Moradores do bairro Santa Isabel, em Jucurutu, RN, tiveram que se juntar para tirar a água das casas alagadas (Foto: Rivanildo Júnior)

A chuva que caiu nesta quinta-feira (29) sobre a cidade de Jucurutu, na região Seridó potiguar, alagou ruas, invadiu casas e causou transtornos à população local. Durante a tarde, moradores se juntaram para tirar a água de dentro dos imóveis.

Pelo menos três residências foram invadidas pela lama que se acumulou nas ruas do bairro Santa Isabel. Apesar dos transtornos à comunidade, houve pessoas que saíram de casa para tomar banho de chuva e comemorar as precipitações em tempos de seca.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!