Arquivos:

Jucurutu

Caminhão tomba ao lado do INSS em Jucurutu

Na noite dessa terça-feira, um caminhão com placas de Campina Grande-PB tombou ao lado do INSS em Jucurutu depois que a carga pendeu para o lado do passageiro, fazendo o motorista perder o controle da situação.

De acordo com o repórter J. Silva, o veículo está carregado com frutas e seguia para o Estado da Paraíba. Apesar do susto, motorista não sofreu ferimentos graves.

Jair Sampaio
Jucurutu

JUCURUTU: Um morre e outro é socorrido baleado para hospital

Foi confirmado pela Polícia Militar um crime de homicídio registrado por volta das 22:20 horas desse domingo em Jucurutu.

Informações dão conta que houve um intenso tiroteio no dique, local de proteção da parede do açude da cidade, deixando também um baleado.

Uma das vítimas morreu no local. A segunda pessoa foi socorrida para o hospital da cidade e segue sendo atendida. Ainda não identificação dos dois.

Blog Jair Sampaio
Homicídios » Jucurutu

Crime de homicídio em Jucurutu-RN

Fotos: Damião Oliveira

Uma pessoa foi achada morta caída ao chão com marcas de tiros no acesso a bairro Freitas pela BR-226. em Jucurutu. O crime se deu ainda próximo da zero hora desse domingo.

A vítima do crime chamava-se José Filho da Silva, 34 anos, natural de Jucurutu conhecido como Muriçoca, que morreu na hora. A PM isolou a área até a chegada do ITEP.

Jair Sampaio
Barragem de Oiticica » Jucurutu

Ainda em construção, barragem de Oiticica está perto de ‘sangrar’

Com 70% de obras realizadas – pelo menos na parte estrutural – a barragem de Oiticica, em Jucurutu, região Oeste potiguar, acumula 5 milhões de metros cúbicos de água, segundo a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte. Isso representa menos de 1% da capacidade total prevista para a barragem, mas a imagem já chama a atenção de quem visita a região.

Um vídeo feito pelo secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Assu e assessor do movimento dos atingidos pela construção do Complexo Barragem de Oiticica, Procópio Lucena, mostra uma calha secundária da barragem, com a água prestes a “sangrar”.

“É esta calha que ficará aberta para o escoamento das águas do rio Piranhas até que todas as obras sociais do Complexo barragem de Oiticica sejam concluídas. Só após isso, ela será fechada. Fruto das chuvas as águas desta calha, a água está transbordando em direção a Jucurutu-Barragem Armando Ribeiro”, afirmou Procópio.

A imagem foi confirmada pelo secretário de Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti. De acordo com ele, trata-se do braço esquerdo do rio, que foi deixado com a “cota” (altura) mais baixa justamente para sangrar e não atrapalhar os serviços que estão sendo feitos em outras partes da barragem. “A cota nessa parte está em 88, até que a obra termine. Então ela irá para 115 – um metro a mais que a principal, que vai ter um 114”, explicou o secretário.

A “sangria” na região não causa risco às obras, nem aos moradores da região, segundo o secretário. De acordo com ele, na repactuação da obra ficou definido o prazo até dezembro deste ano para que a barragem seja concluída. Ainda segundo ele, o que mais o preocupa atualmente são as obras “sociais”, que envolvem transferência de moradias, por exemplo.

“As obras sociais estão um pouco mais atrasadas. Vamos nos empenhar mais nessa parte para poder concluir o quanto antes”, disse o secretário.

G1 RN
Jucurutu

JUCURUTU: raio mata animais em propriedade rural no município

Imagem: Igor Araujo

As precipitações que caíram na noite desta quarta (16), na cidade de Jucurutu no interior do Rio Grande do Norte vieram acompanhadas de vento, raios e trovões.

Segundo conta um morador do Sítio Arroz, pelo menos uma vaca e um porco foram atingidos pela descarga elétrica. Ele não tem dúvida de que os animais morreram durante o temporal.

Com informações Blog Edilson Silva
Jucurutu » Policial

Empresário é assassinado em comunidade no município de Jucurutu

O empresário Henrique Lopes foi assassinado na manhã deste sábado, 12, no município de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte. As primeiras informações apontam que a vítima foi alvo de uma emboscada em uma estrada de terra.

O corpo do empresário foi encontrado dentro do veículo em que dirigia, na Comunidade Barra de Santana, crivado de balas. Ele foi alvejado várias vezes na cabeça. A motivação do crime é desconhecida.

O empresário Henrique de Barra, como era mais conhecido, era agropecuarista e proprietário de posto de combustíveis na região.

Abastecimento » Jucurutu

JUCURUTU: Dano em adutora interrompe abastecimento de água na cidade

Morador mostra torneira seca por falta de água na cidade.

A cidade de Jucurutu, vai ficar pelo menos 72h com o abastecimento de água interrompido. Uma obra no sistema de drenagem de águas pluviais realizada na cidade pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) atingiu a adutora da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que abastece o município.

De acordo com a Companhia de Águas, trata-se de uma adutora de Caicó que tem derivação para Jucurutu, às margens do rio Piranhas.

Ainda segundo a Caern, a intervenção para reparo é “de grande complexidade técnica” e vai demandar pelo menos 72 horas para ser finalizada pela construtora que trabalha na obra. A Companhia informou que será necessário esvaziar toda a água da adutora para, somente então, iniciar o reparo. “Além disso, o material é de difícil aquisição, portanto, o trabalho poderá se estender por mais tempo”, diz a nota da Caern.

A população deve redobrar o racionamento com a água que possui disponível em seus reservatórios, até que a situação se restabeleça.

G1 RN
Investimento » Jucurutu

JUCURUTU: Governador anuncia investimentos para cidade

O governador Robinson Faria anunciou na tarde desta quarta-feira, 12, em Jucurutu, a 290 quilômetros de Natal, que o município está contemplado com investimentos para a implantação do anel viário, pavimentação da estrada de acesso à Serra de João do Vale e para construção da Central do Cidadão.

“O nosso governo cumpriu todas as metas do empréstimo ao Banco Mundial e por isso ele terá continuidade na próxima gestão”, afirmou o Governador.

Robinson ressaltou a importância das três obras para aquela cidade e municípios vizinhos. “São investimentos importantes, que irão melhorar a mobilidade no município e na região. A estrada para a Serra de João do Vale vai permitir o crescimento do turismo e incentivar a produção agrícola. A Central do Cidadão vai levar serviços essenciais à população com agilidade, conforto e próximo ao local de moradia”, considerou.

Blog Jair Sampaio
Jucurutu » Policial » Rio Grande do Norte

POLICIAL: PM age rápido e ação termina com dois bandidos baleados após assalto em Jucurutu

Um assalto a um mercadinho foi registrado na tarde deste sábado (10) no bairro Cohab em Jucurutu. Os dois acusados foram seguidos pela Polícia Militar logo após o assalto e reagiram a tiros ao trabalho da Polícia Militar, que revidou na mesma proporção e conseguiu neutralizá-los.

Os acusados foram baleados e socorridos para o hospital local.

A população de Jucurutu apoiou a ação e aplaudiu o trabalho da PM.

Uma testemunha do crime, que contou os detalhes: “Foram muitos tiros, mas a PM chegou muito rápido, e isso foi o bastante para nos deixar tranquilos”, disse um vizinho do mercadinho.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!