Arquivos:

Chuva » Jardim do Seridó » Natureza

PERFEIÇÃO: vídeo mostra o espetáculo da sangria da Barragem Pedra Lavrada, em Jardim do Seridó

Imagem aérea da Barragem Pedra Lavrada, em Jardim do Seridó. (Foto: Ivelito Cabral)

Imagens aéreas produzidas neste domingo (15), pelo acariense Ivelito Cabral, mostram a sangria da Barragem Pedra Lavrada, em Jardim do Seridó.

A Barragem, que é composta pelo Rio Seridó e pela Ponte de Zé de Bastos, construída em 1922, está sendo um dos principais pontos turísticos nos últimos dias na região.

O reservatório, que começou transbordar no último dia 07, deságua na Barragem das Traíras, que fornece água para os municípios de Jardim do Seridó e São José do Seridó. Ambus ainda estão sofrendo com a falta de abastecimento de água.

Chuva » Jardim do Seridó

VÍDEO: Sangria da barragem de Zé de Bastos em Jardim do Seridó, um verdadeiro espetáculo

As chuvas do últimos dias proporcionou o transbordamento da Barragem Pedra Lavrada, popularmente conhecida como a barragem de Zé de Bastos, localizada na Zona Rual de Jardim do Seridó.

A barragem se destaca pelo cenário, a presença da ponte de Zé de Bastos, uma obra arquitetônica construída em 1922.

Jardim do Seridó » Policial

JARDIM DO SERIDÓ: Após discussão em mesa de jogo, homem mata colega a facadas e morre de infarto quando fugia

“Grande Amigo”, como era chamado, morreu vítima de facadas. (Imagem: Reprodução)

Dois trabalhadores morreram na manhã deste sábado (14) na feira livre da cidade de Jardim do Seridó, Segundo testemunhas, um trabalhador esfaqueou o amigo após discussão de mesa de jogo.

A vítima das facadas foi Francisco de Assis Lima, conhecido por “Grande Amigo”. Ele tinha 63 anos, era trabalhador de cerâmicas e não resistiu aos ferimentos feitos pela agressão de José Gonçalves de Souza, de 60 anos, conhecido por “Zé de Ademir”.

Na fuga, Zé de Ademir não resistiu a um infardo e também faleceu. Ele estava se recuperando de uma cirurgia recentemente.

Zé de Ademir foi o autor do crime que, na fuga, não resistiu a um infarto e também faleceu. (Imagem: Reprodução)

Jardim do Seridó » Notícias » Policial

JARDIM DO SERIDÓ: Prédio da Delegacia de Polícia Civil é incendiado na noite desta segunda-feira (01)

Delegacia da cidade de Jardim do Seridó é incendiada.

Delegacia da cidade de Jardim do Seridó é incendiada.

A Polícia começa a investigar a ação que terminou com o prédio da Delegacia de Polícia Civil em Jardim do Seridó, incendiado na noite desta segunda-feira (01), por volta das 23hs.

No pátio da DP, veículos, que estavam apreendidos, foram incendiados. A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências para tentar prender os responsáveis.

Sidney Silva
Jardim do Seridó » Notícias » Religião

JARDIM DO SERIDÓ: Padre promete ir a pé do RN ao Ceará em protesto contra a crise financeira

Padre Jocimar Dantas de Araújo, prefeito de Jardim do Seridó (Foto: Josimário Nunes)

Padre Jocimar Dantas de Araújo, prefeito de Jardim do Seridó (Foto: Josimário Nunes)

A luta contra a crise financeira e a fé são os motivos para a peregrinação do padre Jocimar Dantas de Araújo. Prefeito de Jardim do Seridó pelo PMDB, na região Seridó potiguar, ele promete percorrer, a pé, quase 400 quilômetros em protesto contra a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A caminhada começa na madrugada desta quinta-feira (5). O destino é Juazeiro do Norte, no Ceará. Todos os anos, a cidade atrai milhares de fiéis que buscam a imagem do Padre Cícero, considerado santo, principalmente pelos nordestinos.

“Este ano, a crise atingiu fortemente o país e isso afetou as pequenas prefeituras, como a minha. Além da queda do FPM, houve corte nos repasses de recursos da saúde e educação, além de programas sociais. A ideia da peregrinação surgiu para chamar a atenção das autoridades políticas e do governo federal. Queremos dias melhores para todos os pequenos municípios brasileiros que estão com dificuldades de fechar as contas no fim do ano”, afirmou o padre.

Batizada ‘Caminhada de Fé e Esperança’, o protesto em defesa da causa municipalista deve durar dez dias. A partida será às 3h desta quinta, saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Para enfrentar o desafio, Jocimar Dantas iniciou uma preparação em uma academia da cidade há cinco meses. “Sinto-me preparado fisicamente, psicologicamente e espiritualmente para essa grande jornada. Além disso, terei uma equipe de apoio e serei acompanhado também pelo atleta Rozenildo Dias, que está cursando educação física”, informou. Jocimar explicou o planejamento da viagem. “Caminharei das 4h às 10h. Farei um intervalo para descanso e volto a andar das 15h até às 18h”, relatou.

O padre também terá agradecimentos a fazer durante a peregrinação. O aniversário dele é no sábado (7). “Agradecerei a Deus pelas chuvas no Rio Grande do Norte e também pelo dom da vida, já que farei 39 anos durante a caminhada”, disse.

G1
Jardim do Seridó » Notícias » Policial

JARDIM DO SERIDÓ: Dupla armada invade casa, amarra vítima e rouba moto

O comerciário João Paulo Barbosa de Azevedo, foi assaltado por dois homens armados em sua residência na Rua Neco Costa, nº 88, Bairro Novo Horizonte, na cidade de Jardim do Seridó/RN, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (22).

A vítima informou que os homens invadiram sua casa, lhe amarraram e procuram por dinheiro encontrando 100 reais e a moto, uma NX 10 Bros, 150cc, de cor preta e OFC-0140. Os ladrões fugiram com destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e está em diligência para tentar prender os dois ladrões.

Sidney Silva
Abastecimento » Jardim do Seridó

Caern retoma abastecimento na cidade de Jardim do Seridó

Barragem de Passagem das Traíras, em São José do Seridó, atingiu nível muito baixo em 2013 (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Barragem de Passagem das Traíras, em São José do Seridó, atingiu nível muito baixo em 2013 (Foto: Anderson Barbosa/G1)

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomou nesta segunda-feira (18) o abastecimento de água para a cidade de Jardim do Seridó, na região Central do Rio Grande do Norte. A cidade estava em colapso no abastecimento de água desde novembro de 2015.

Segundo informações da gerente regional da Caern, Rosy Gurgel, a Barragem de Passagem das Traíras, onde é feita a captação de água, acumulou um volume de 3% nos últimos dias, o que permitiu a volta da distribuição de água para a população da cidade.

Atualmente a vazão de distribuição é de 150 m³/hora, ou seja, os equipamentos trabalham em sua capacidade máxima. Mesmo assim, a situação ainda é de uso racional pela população para que a água disponível possa ser utilizada o máximo de tempo possível. O fornecimento de água acontecerá através do sistema de rodízio, da seguinte forma: a cidade recebe água de segunda-feira, a partir das 17h, até a sexta-feira, 17h, ficando sem abastecimento entre a sexta-feira, 17h, até segunda-feira, 17h.

Abastecimento

Com a saída de Jardim do Seridó e de Currais Novos – que voltou a ser abastecida em 15 de abril -, continuam em colapso 15 cidades do Rio Grande do Norte. A Caern trabalha com a possibilidade de retomada no abastecimento da cidade de Acari, cuja captação é feita no açude Gargalheiras, até o final de abril.

De acordo com a Caern, atualmente 15 cidades estão em colapso de abastecimento. São elas: Acari, Almino Afonso, Antônio Martins, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, Luiz Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha dos Pintos e Tenente Ananias.

Atualmente, 76 cidades encontram-se em rodízio, como alternativa para prolongar tempo de uso da água existente. As cidades são: Afonso Bezerra, Água Nova, Alto do Rodrigues, Angicos, Assú, Barcelona, Bodó, Caiçara de Rio do Vento, Caicó, Campo Grande, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro Corá, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Currais Novos, Dr. Severiano, Encanto, Equador, Espírito Santo, Fernando Pedrosa, Florânia, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itaú, Janduís, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, José da Penha, Jucurutu; Lagoa de Velhos; Lagoa Nova; Lajes; Lucrécia; Macau; Messias Targino; Olho d´Água dos Borges, Ouro Branco, Paraú, Parelhas, Passagem, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Portalegre, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Riachuelo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Rafael, São Tomé, São Vicente, Severiano Melo, Taboleiro Grande, Tenente Laurentino, Timbaúba dos Batistas, Triunfo Potiguar, Umarizal, Venha Ver e Viçosa.

G1 RN

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!