Arquivos:

Chuva » Jardim de Piranhas

Chuva em Jardim de Piranhas foi de 90 mm neste domingo

Rio Piranhas, em Jardim de Piranhas

A chuva no município de Jardim de Piranhas na noite deste domingo (15) foi de 90 mm, para a alegria da população que chegou em muitos momentos a passar pelo sistema de rodízio com a escassez da água do rio Piranhas.

No município vários açudes e barragens já estão transbordando. Já o rio Piranhas, que faz o abastecimento de Jardim e das cidades de Timbaúba dos Batistas, São Fernando e Caicó, através do sistema da adutora Manoel Torres de Araújo, está de barreira a barreira.

Wilana Dantas
Caicó » Currais Novos » Jardim de Piranhas » Telefonia

TIM realiza troca gratuita de chip no RN; Currais Novos, Caicó e Jardim de Piranhas serão beneficiadas a partir da próxima segunda (26)

A TIM promove a troca gratuita dos chips de seus clientes em Currais Novos, Caicó e Jardim de Piranhas, por um compatível com a rede 4G da operadora. A ação inicia-se nesta segunda (26) e vai até o próximo dia 15, seguindo a ordem dos locais acima.

O objetivo é beneficiar a população dessas cidades, que dispõem de cobertura ativa, com uma velocidade de navegação mais rápida sem pagar a mais por isso, e orientar sobre as demais vantagens de utilização da internet móvel através da tecnologia de quarta geração.

Além de carro de som, outdoor e promotores da empresa circulando pelos municípios citados, os clientes dessas localidades receberão mensagens de texto informando os detalhes dessa novidade. Para realizar a troca, sem custo, basta procurar a loja TIM mais próxima durante o período da ação na sua cidade.

Cruzeta » Jardim de Piranhas » Trânsito

Van com passageiros de Jardim de Piranhas sofre acidente próximo a Cruzeta

No início da noite desta quarta-feira (03) uma van que seguia para a cidade de Jardim de Piranhas sofreu um grave acidente nas proximidades de Cruzeta.

As primeiras informações é que as pessoas feridas foram encaminhas até o hospital de Abílio Chacon Filho, em Cruzeta. Ainda segundo informações, não houve vítimas fatais, apenas passageiros com escoriações pelo corpo e fraturas.

Jardim de Piranhas

GOLPE: Mais um prefeito do Seridó teve seu nome utilizado em golpe via whatsapp

O golpe do prefeito pedindo dinheiro está de volta no Seridó. A vítima desta vez é o chefe do executivo de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz. Alguém está usando seu nome dizendo que precisa comprar veículos ou pedindo dinheiro para compra de remédios particulares.

Elídio Queiroz soube da tentativa de golpe através de comerciantes da região que ligaram para confirmar, já desconfiados da ação. O prefeito está tomando as providências junto às autoridades que trabalham na identificação dos números de telefone usados nos telefonemas ou nas mensagens de WhatsApp. Elídio alerta que não é possível fazer aquisição de veículo sem o devido processo legal e que não está precisando de nenhum medicamento

CAERN » Chuvas » Jardim de Piranhas

JARDIM DE PIRANHAS: Chuvas fortes no interior causam rompimento parcial de represa no rio Piranhas/Açu

Rio Piranhas/Açu

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) esclarece a população do Seridó que já está tomando todas as medidas necessárias para o reparo no barramento da água no rio Piranhas/Açu, na cidade de Jardim de Piranhas.

O barramento, do tipo sacaria, teve uma pequena parte destruída pela forte correnteza, gerada pelas chuvas dos últimos dias. O objetivo da sacaria (que é feita com sacos de areia) é represar a água que chega em Jardim de Piranhas, mas por ser uma estrutura temporária e projetada para uma quantidade menor de águas, não suporta grande volume como o que chegou nesta terça-feira (31).

“O equipamento tem um papel fundamental nos momentos de estiagem, para direcionar o pouco volume de água para a área de captação da Caern, por isso agilizaremos o seu reparo. Caso as chuvas comecem em grande volume, que de fato é o que mais desejamos, o barramento pode ser novamente atingido”, explica Geny Formiga, diretora de empreendimentos da Caern. A água captada em Jardim de Piranhas abastece, além da própria cidade, Caicó, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.

AgoraRN
Jardim de Piranhas

Jardim de Piranhas comemora 68 anos de emancipação política

O município de Jardim de Piranhas está comemorando nesta sexta-feira (23) 68 anos de emancipação política. A cidade foi emancipada em 23 de dezembro de 1948.

O nome Jardim de Piranhas é uma homenagem ao rio Piranhas que banha a cidade. O município também é conhecido pela sua produção têxtil, que é vendida em todo Brasil. Segundo dados do IBGE, Jardim hoje tem aproximadamente 15 mil habitantes.

Jardim de Piranhas » Policial

Jardim de Piranhas foi uma das cidades mais prejudicadas com os ataques da noite de ontem

A onda de ataques chegou à cidade de Jardim de Piranhas e praticamente deixou o município sem equipamentos na secretaria de obras. Foram três ônibus escolares, dois tratores, uma retroescavadeira e uma caçamba incendiados na noite de ontem e madrugada de hoje.

Várias cidades do interior, como também a capital do estado sofrerem com os ataques dos vândalos.

Concurso Público » Jardim de Piranhas

TCE suspende efeitos de concurso público em Jardim de Piranhas

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou, em sessão realizada nesta terça-feira (19), a suspensão imediata dos efeitos pertinentes ao concurso público para provimento de cargos realizado pela prefeitura de Jardim de Piranhas, referente ao Edital de nº 001/2014. A medida decorre do pedido de concessão de cautelar, acatada à unanimidade dos conselheiros, em decorrência da suspeita de irregularidades no certame.

O processo foi relatado pelo conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, a partir de provocação da Diretoria de Atos de Pessoal – DAP que, em Relatório de Auditoria, constatou indícios de irregularidades no Edital deflagrado pela Prefeitura, com destaque para o descumprimento de dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, inobservância de planejamento financeiro e orçamentário adequado e descumprimento de norma constitucional no tocante à exigência de seleção através de provas e títulos para o magistério.

Em relação aos aspectos financeiros e orçamentários, foram constatadas, entre outras, a ausência de demonstração de que as admissões foram acompanhadas da estimativa do impacto orçamentário-financeiro no exercício em que devia entrar em vigor e nos dois subsequentes, além da falta de demonstrativo da origem dos recursos para o custeio da despesa decorrente das admissões.

No que se relaciona às fases de preparação e condução do concurso público, foram constatadas a inexistência de exigência do aproveitamento em curso prévio de formação inicial em relação aos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias; assim como a ausência de prova de títulos como etapa do concurso para o cargo de professor.

Jardim de Piranhas

Jardim de Piranhas ganhará Indústria do Conhecimento

O município de Jardim de Piranhas acaba de ser contemplada com uma  Indústria do Conhecimento. Desenvolvida pelo Sistema Fiern, através do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), a unidade é um centro multimeio que conta com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet, garantindo aos seus usuários a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento. As obras do equipamento educacional deverá ser iniciada em breve.

Jardim de Piranhas

Jardim de Piranhas: Polícia investiga subtração de dinheiro e objetos avaliados em R$ 1 milhão

Um fato, ainda atípico às investigações policiais, ocorreu nesse final de semana na cidade de Jardim de Piranhas.

Por questão de segurança iremos preservar o nome da vitima, que segundo relatos de vizinhos, teve um prejuízo próximo de R$ 1 milhão de reais, entre objetos (ouro), cheques e dinheiro em espécie.

A forma como esse dinheiro sumiu ainda é uma incógnita para a polícia, que agora corre atrás para desvendar o mistério, e de acordo com amigos da vítima, todo esse sigilo é medo de represálias.

Jair Sampaio

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!