Arquivos:

Inovação » Tecnologia » Telefonia

Tecnologia: IPhone 6 pode ter câmera de 13 MP e bateria com maior carga

Apple surpreende em investimento tecnológico a cada Iphone lançado no mercado.

Apple surpreende em investimento tecnológico a cada Iphone lançado no mercado.

Um sensor capaz de captar fotos com 13 megapixels pode ser um dos novos atributos do iPhone 6, próximo smartphone a ser lançado pela Apple. De acordo com a publicação do site chinês Digi-wo, a Apple teria encomendado à Sony sensores Exmor IMX220, que têm a configuração acima citada.

Nos iPhones 4S, 5C e 5S, a empresa usa o sensor Exmor IMX145, capaz de captar imagens com 8 megapixels de resolução. Além da mudança do sensor da câmera, a empresa pode mudar também a bateria usada em seus smartphones.

Nos modelos já lançados, a bateria usada é de 1.560 mAh. Um dos motivos para adoção da mudança pode ser o fato da nova versão contar com uma tela maior do que as atuais, de quatro polegadas – o que consumiria mais energia.

Inovação » Inusitado » Saúde

Inusitado: Tratamento que ‘incendeia’ paciente vira moda entre chineses

Sessão de "fogoterapia" na China, tratamento alternativo para rejuvenescimento da pele e cura de doenças (Foto: Greg Baker/AFP).

Sessão de “fogoterapia” na China, tratamento alternativo para rejuvenescimento da pele e cura de doenças (Foto: Greg Baker/AFP).1

Um tratamento inusitado de estética, e voltado para cura de doenças, tem atraído atenção na China. As imagens mostram a “fogoterapia”, quando uma pessoa recebe toalhas embebidas com álcool que são incendiadas sobre o corpo do paciente. A prática alternativa é vista no país também como um procedimento para evitar rugas e flacidez da pele.

Do blog: Se isso pega, rs… Vai ter brasileiro querendo “pegar fogo” toda semana.

Acessibilidade » Inovação » Tecnologia

Acessibilidade: Estudantes criam projeto de aplicativo para traduzir linguagem de sinais

Um aplicativo poderia permitir a interação em tempo real entre pessoas que utilizam a linguagem de sinais para se comunicar e aqueles que não sabem compreender o significado dos gestos utilizados. Este foi o projeto idealizado por estudantes da Escola de Comunicação de Berghs, na Suíça, que foi premiado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, maior e mais prestigiado evento de publicidade mundial.

O aplicativo Google Gesture (Google Gestos, em tradução livre) funcionaria com auxílio de duas faixas eletrônicas utilizadas nos antebraços da pessoa que realiza os sinais. Elas poderiam analisar o movimento dos músculos, associá-los aos gestos e enviar as informações para o smartphone, que reproduziria as palavras correspondentes em tempo real. Apesar de usar o nome do Google, a empresa não está envolvida no projeto, que foi idealizado pelos estudantes como uma campanha publicitária, e não tem previsão de ser desenvolvido.

Veja

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!