Arquivos:

Inovação » Tecnologia » Telefonia

Tecnologia: IPhone 6 pode ter câmera de 13 MP e bateria com maior carga

Apple surpreende em investimento tecnológico a cada Iphone lançado no mercado.

Apple surpreende em investimento tecnológico a cada Iphone lançado no mercado.

Um sensor capaz de captar fotos com 13 megapixels pode ser um dos novos atributos do iPhone 6, próximo smartphone a ser lançado pela Apple. De acordo com a publicação do site chinês Digi-wo, a Apple teria encomendado à Sony sensores Exmor IMX220, que têm a configuração acima citada.

Nos iPhones 4S, 5C e 5S, a empresa usa o sensor Exmor IMX145, capaz de captar imagens com 8 megapixels de resolução. Além da mudança do sensor da câmera, a empresa pode mudar também a bateria usada em seus smartphones.

Nos modelos já lançados, a bateria usada é de 1.560 mAh. Um dos motivos para adoção da mudança pode ser o fato da nova versão contar com uma tela maior do que as atuais, de quatro polegadas – o que consumiria mais energia.

Inovação » Inusitado » Saúde

Inusitado: Tratamento que ‘incendeia’ paciente vira moda entre chineses

Sessão de "fogoterapia" na China, tratamento alternativo para rejuvenescimento da pele e cura de doenças (Foto: Greg Baker/AFP).

Sessão de “fogoterapia” na China, tratamento alternativo para rejuvenescimento da pele e cura de doenças (Foto: Greg Baker/AFP).1

Um tratamento inusitado de estética, e voltado para cura de doenças, tem atraído atenção na China. As imagens mostram a “fogoterapia”, quando uma pessoa recebe toalhas embebidas com álcool que são incendiadas sobre o corpo do paciente. A prática alternativa é vista no país também como um procedimento para evitar rugas e flacidez da pele.

Do blog: Se isso pega, rs… Vai ter brasileiro querendo “pegar fogo” toda semana.

Acessibilidade » Inovação » Tecnologia

Acessibilidade: Estudantes criam projeto de aplicativo para traduzir linguagem de sinais

Um aplicativo poderia permitir a interação em tempo real entre pessoas que utilizam a linguagem de sinais para se comunicar e aqueles que não sabem compreender o significado dos gestos utilizados. Este foi o projeto idealizado por estudantes da Escola de Comunicação de Berghs, na Suíça, que foi premiado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, maior e mais prestigiado evento de publicidade mundial.

O aplicativo Google Gesture (Google Gestos, em tradução livre) funcionaria com auxílio de duas faixas eletrônicas utilizadas nos antebraços da pessoa que realiza os sinais. Elas poderiam analisar o movimento dos músculos, associá-los aos gestos e enviar as informações para o smartphone, que reproduziria as palavras correspondentes em tempo real. Apesar de usar o nome do Google, a empresa não está envolvida no projeto, que foi idealizado pelos estudantes como uma campanha publicitária, e não tem previsão de ser desenvolvido.

Veja

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!