Arquivos:

Ação Social » Imprensa » Informativo » Lagoa Nova » Notícias » Política » Rio Grande do Norte » Saúde

LAGOA NOVA: prefeito Luciano segue em busca de melhorias para a cidade

O prefeito Luciano Santos não mediu distâncias nesses primeiros dias de sua gestão, o prefeito procurou diversos órgãos do estado, angariando recursos, trazendo investimentos, serviços e renegociando dívidas públicas, para o bem do município.

Algumas reuniões desta semana:

Banco do Brasil


Nessa última semana, Luciano Santos, em NATAL/RN, na sede do Banco do Brasil, tratou com o superintendente do banco a possibilidade de trazer uma AGÊNCIA DE FATO para o município, com isso oferecendo mais serviços para a população e diminuindo a dependência do município com a cidade de Currais Novos/RN, evitando o deslocamento até essa cidade para atividades simples, que poderiam e deveriam ser feitas em Lagoa Nova.

EMATER/RN


O homem do campo é o braço forte de nossa economia e devemos ajuda-lo. A EMATER, agora verdadeiramente, será uma grande parceira do município e terá o devido espaço na gestão, ajudando no desenvolvimento econômico, melhoramento agrícola e na capacitação dos nossos agricultores. Sabendo disso, o prefeito Luciano Santos, junto com o secretário de agricultura do município, Genilson Borges, se reuniram com a diretora da EMATER/RN, Drª Cátia Lopes, e em breve haverá o anúncio de boas novidades para nosso município, fruto desse proveitoso encontro.

Secretaria Estadual de Educação


“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, parafraseando Paulo Freire, a administração TODOS PELA NOSSA CIDADE, acredita na mudança de vida do ser humano através da educação e, nesta semana, o prefeito Luciano Santos e o secretário de educação do município Professor Edilson Oliveira, trataram com a secretária adjunta da educação do RN, Mônica Maria Guimarães, sobre investimentos e projetos para melhorar a educação do nosso município.

Fiscal do Povo


O prefeito visitou diversas repartições públicas, secretarias e demais órgãos oficiais afim de fiscalizar, in loco, o andamento dos trabalhos da administração, com destaque para as visitas onde a população mais precisa, hospital e postos de saúde.

Governo do Estado » Informativo » Pagamento

Informativo: Pagamento dos servidores estaduais começa nesta quinta (31)

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças e da Administração e dos Recursos Humanos divulgaram o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de julho.

Nesta quinta (31) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores; ainda no mesmo dia, a partir das 12h, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores.

No dia 08 de agosto, sexta, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos – 9.377 servidores no total. No total, 93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado. Os outros 9% (9.377 servidores) receberão no dia 08 de agosto.

Informativo

Informe: Redes sociais da Previdência ficarão indisponíveis no período eleitoral

De acordo com informe repassado pela Previdência Social, em concordância ao que determina a legislação eleitoral, de que trata a Lei nº 9.504, de 1997, as atividades da instituição nas redes sociais, sendo elas Twitter e Facebook, encontrar-se-ão indisponíveis durante o período de campanha. Dessa forma, entre 5 de julho e 5 de outubro e, havendo segundo turno na eleição presidencial, até o dia 26 de outubro, as páginas da Previdência Social redes mencionadas estarão fora do ar.

No entanto, os internautas ainda assim poderão continuar em contato com a Previdência através do portal (www.previdencia.gov.br) e do Blog (blog.previdencia.gov.br). Nestes espaços, será possível comentar os conteúdos, acompanhar as novidades e tirar todas as dúvidas.

Informativo » Iniciativa

Prefeito de Florânia viabiliza tapa-buracos da BR 226 entre Florânia e São Vicente

Operação Tapa-Buracos na BR 226, que liga Florânia e São Vicente começará essa semana.

Operação Tapa-Buracos na BR 226, que liga Florânia e São Vicente, começará essa semana.

Já na manhã desta segunda-feira (30), o engenheiro Wellington Sena, do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER/RN), recebeu em seu gabinete a visita do prefeito de Florânia, Júnior de Januncio. O prefeito levou como pauta a manutenção da BR 226, no trecho que liga Florânia à São Vicente. O engenheiro assegurou que ainda esta semana o DER dará início a Operação Tapa-Buracos.

Do blog: A notícia do asfalto esburacado entre São Vicente e Florânia havia sido publicada mais cedo (confira aqui), visto que devido as más condições da estrada diversos acidentes já tinham acontecido. Que bom que as providências estão sendo tomadas e que brevemente o trajeto poderá ser feito com maior tranquilidade pelos motoristas que passam diariamente por essa estrada.

Com informações Tonny Washington
Informativo » Natal » Ônibus

Fim da paralização: Ônibus voltam a circular normalmente a partir de hoje (25) na capital potiguar

Em Natal, frota de ônibus retorna a circulação.

Em Natal, frota de ônibus retorna sua circulação normal.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), comunica à população, que em razão do julgamento do dissídio coletivo pelo Tribunal Regional do Trabalho, acontecido ontem (24), foi concedido, dentre outros benefícios, aos trabalhadores rodoviários, o reajuste salarial de 7,32 %, índice superior a inflação. Em razão disso, a totalidade da frota de ônibus voltará a circular normalmente a partir desta quarta (25).

Informativo » Saúde » Tecnologia

Tecnologia: Aplicativo virtual vai ajudar no combate à dengue

Com a criação do aplicativo, a sensação é tão universal que ganhou repercussão mundial.

Com a criação do aplicativo, a sensação é tão universal que ganhou repercussão mundial.

A dois cliques do celular, tablet ou desktop, o aplicativo “Observatório da Dengue” com tecnologia de geolocalização por informações via satélite em smartphones conectados à internet une ciência e gestão pública no combate contra a dengue. Desenvolvido por pesquisadores da UFRN e Secretaria Municipal de Saúde, a ferramenta permite a população denunciar locais de infestação do mosquito Aedes aegypti e os casos de pessoas com sintomas da doença para agilizar as ações públicas.

De manuseio simples, feito a baixo custo e prometendo amplo alcance e eficiência, é difícil ao ouvir a descrição técnica feita pelos pesquisadores não imaginar: “como ninguém pensou nisso antes?” A sensação é tão universal que ganhou repercussão mundial.

Quando cruzadas pelo sistema, as informações dão um panorama de onde ocorrem os surtos e até epidemia, além de quantos e onde estão os pacientes que precisam de atendimento médico. O envio e monitoramento desses dados, em tempo real a uma central de informação, alertará a SMS para destinar a atuação de agentes de endemias e também agentes de saúde, nas áreas com maior risco identificado, de forma mais rápida e direcionada.

Pensado pelo epidemiologista do Departamento de Atenção Básica da SMS, Ion Andrade, e executado pelo professor Ricardo Valentim, coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação da Sedis/UFRN, projeto complementar faz parte de um sistema homônimo e mais amplo, que irá mapear e monitorar os casos alimentando o banco de dados do Município, em uma parceria com a UFRN e o Telessaúde Brasil. A diferença entre os projetos, explica Ricardo Valentim, é que este aplicativo do usuário “é capaz de integrar a população ao controle e combate aos casos de dengue, permitindo ao gestor público uma visão mais real para planejar ações”, observou Valentim.

Tribuna do Norte
Eleições 2014 » Informativo » Internet

Sistema de divulgação de candidaturas já está disponível no site do TSE

O sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Gerais 2014, o DivulgaCand, já pode ser acessado na parte central do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na área “Destaques”.

A ferramenta eletrônica permite que cidadão interessado possa consultar a quantidade de candidaturas por município e cargo, possibilitando ao eleitor conhecer os candidatos de sua cidade.

Também estarão disponíveis informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, assim como todos os dados informados à Justiça Eleitoral.

Robson Pires
Caicó » Informativo

NOTA: Adiamento da Feira de Negócios de Caicó

A Casa do Empresário, por meio das diretorias da ACISC, CDL e Sindicomércio, e a Prefeitura de Caicó decidiram, na manhã da terça-feira (17), pelo adiamento da Feira de Negócios de Caicó para o segundo semestre deste ano. A nova data será definida na próxima semana, em reunião com representantes das instituições parceiras.

A mudança de data foi uma solicitação dos associados que justificaram o envolvimento com a Copa do Mundo, que movimenta, principalmente, os setores da indústria têxtil e do comércio. Outro fator determinante foi a impossibilidade de empresas prestarem serviços na montagem da estrutura do evento, afetando a dimensão pretendida pela organização. As entidades empresariais tornam pública a decisão, passando a mobilizar os expositores e parceiros já confirmados, convidando instituições financeiras e novas empresas e continuando a articulação para garantir a organização e o sucesso do evento em nova data.

Outrossim, informamos que o Encontro de Negócios – Compras Governamentais, promovido pelo Sebrae e Sistema Fecomércio, está mantido. Será nos dias 26 e 27 de junho, na Casa do Empresário. Agradecemos a atenção de todos, renovando nosso compromisso de fomentar a economia local e fortalecer cada vez mais as marcas caicoenses.

Atenciosamente,
Cleide Nogueira – Presidente do Sindicomércio
Dênio Alves – Presidente da ACISC
José Jorge Dantas – Presidente da CDL
Roberto Germano – Prefeito de Caicó

Gláucia Lima

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!