Arquivos:

Ação Social » Imprensa » Informativo » Lagoa Nova » Notícias » Política » Rio Grande do Norte » Saúde

LAGOA NOVA: prefeito Luciano segue em busca de melhorias para a cidade

O prefeito Luciano Santos não mediu distâncias nesses primeiros dias de sua gestão, o prefeito procurou diversos órgãos do estado, angariando recursos, trazendo investimentos, serviços e renegociando dívidas públicas, para o bem do município.

Algumas reuniões desta semana:

Banco do Brasil


Nessa última semana, Luciano Santos, em NATAL/RN, na sede do Banco do Brasil, tratou com o superintendente do banco a possibilidade de trazer uma AGÊNCIA DE FATO para o município, com isso oferecendo mais serviços para a população e diminuindo a dependência do município com a cidade de Currais Novos/RN, evitando o deslocamento até essa cidade para atividades simples, que poderiam e deveriam ser feitas em Lagoa Nova.

EMATER/RN


O homem do campo é o braço forte de nossa economia e devemos ajuda-lo. A EMATER, agora verdadeiramente, será uma grande parceira do município e terá o devido espaço na gestão, ajudando no desenvolvimento econômico, melhoramento agrícola e na capacitação dos nossos agricultores. Sabendo disso, o prefeito Luciano Santos, junto com o secretário de agricultura do município, Genilson Borges, se reuniram com a diretora da EMATER/RN, Drª Cátia Lopes, e em breve haverá o anúncio de boas novidades para nosso município, fruto desse proveitoso encontro.

Secretaria Estadual de Educação


“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, parafraseando Paulo Freire, a administração TODOS PELA NOSSA CIDADE, acredita na mudança de vida do ser humano através da educação e, nesta semana, o prefeito Luciano Santos e o secretário de educação do município Professor Edilson Oliveira, trataram com a secretária adjunta da educação do RN, Mônica Maria Guimarães, sobre investimentos e projetos para melhorar a educação do nosso município.

Fiscal do Povo


O prefeito visitou diversas repartições públicas, secretarias e demais órgãos oficiais afim de fiscalizar, in loco, o andamento dos trabalhos da administração, com destaque para as visitas onde a população mais precisa, hospital e postos de saúde.

Governo do Estado » Informativo » Pagamento

Informativo: Pagamento dos servidores estaduais começa nesta quinta (31)

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças e da Administração e dos Recursos Humanos divulgaram o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de julho.

Nesta quinta (31) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores; ainda no mesmo dia, a partir das 12h, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores.

No dia 08 de agosto, sexta, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos – 9.377 servidores no total. No total, 93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado. Os outros 9% (9.377 servidores) receberão no dia 08 de agosto.

Informativo

Informe: Redes sociais da Previdência ficarão indisponíveis no período eleitoral

De acordo com informe repassado pela Previdência Social, em concordância ao que determina a legislação eleitoral, de que trata a Lei nº 9.504, de 1997, as atividades da instituição nas redes sociais, sendo elas Twitter e Facebook, encontrar-se-ão indisponíveis durante o período de campanha. Dessa forma, entre 5 de julho e 5 de outubro e, havendo segundo turno na eleição presidencial, até o dia 26 de outubro, as páginas da Previdência Social redes mencionadas estarão fora do ar.

No entanto, os internautas ainda assim poderão continuar em contato com a Previdência através do portal (www.previdencia.gov.br) e do Blog (blog.previdencia.gov.br). Nestes espaços, será possível comentar os conteúdos, acompanhar as novidades e tirar todas as dúvidas.

Informativo » Iniciativa

Prefeito de Florânia viabiliza tapa-buracos da BR 226 entre Florânia e São Vicente

Operação Tapa-Buracos na BR 226, que liga Florânia e São Vicente começará essa semana.

Operação Tapa-Buracos na BR 226, que liga Florânia e São Vicente, começará essa semana.

Já na manhã desta segunda-feira (30), o engenheiro Wellington Sena, do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER/RN), recebeu em seu gabinete a visita do prefeito de Florânia, Júnior de Januncio. O prefeito levou como pauta a manutenção da BR 226, no trecho que liga Florânia à São Vicente. O engenheiro assegurou que ainda esta semana o DER dará início a Operação Tapa-Buracos.

Do blog: A notícia do asfalto esburacado entre São Vicente e Florânia havia sido publicada mais cedo (confira aqui), visto que devido as más condições da estrada diversos acidentes já tinham acontecido. Que bom que as providências estão sendo tomadas e que brevemente o trajeto poderá ser feito com maior tranquilidade pelos motoristas que passam diariamente por essa estrada.

Com informações Tonny Washington
Informativo » Natal » Ônibus

Fim da paralização: Ônibus voltam a circular normalmente a partir de hoje (25) na capital potiguar

Em Natal, frota de ônibus retorna a circulação.

Em Natal, frota de ônibus retorna sua circulação normal.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), comunica à população, que em razão do julgamento do dissídio coletivo pelo Tribunal Regional do Trabalho, acontecido ontem (24), foi concedido, dentre outros benefícios, aos trabalhadores rodoviários, o reajuste salarial de 7,32 %, índice superior a inflação. Em razão disso, a totalidade da frota de ônibus voltará a circular normalmente a partir desta quarta (25).

Informativo » Saúde » Tecnologia

Tecnologia: Aplicativo virtual vai ajudar no combate à dengue

Com a criação do aplicativo, a sensação é tão universal que ganhou repercussão mundial.

Com a criação do aplicativo, a sensação é tão universal que ganhou repercussão mundial.

A dois cliques do celular, tablet ou desktop, o aplicativo “Observatório da Dengue” com tecnologia de geolocalização por informações via satélite em smartphones conectados à internet une ciência e gestão pública no combate contra a dengue. Desenvolvido por pesquisadores da UFRN e Secretaria Municipal de Saúde, a ferramenta permite a população denunciar locais de infestação do mosquito Aedes aegypti e os casos de pessoas com sintomas da doença para agilizar as ações públicas.

De manuseio simples, feito a baixo custo e prometendo amplo alcance e eficiência, é difícil ao ouvir a descrição técnica feita pelos pesquisadores não imaginar: “como ninguém pensou nisso antes?” A sensação é tão universal que ganhou repercussão mundial.

Quando cruzadas pelo sistema, as informações dão um panorama de onde ocorrem os surtos e até epidemia, além de quantos e onde estão os pacientes que precisam de atendimento médico. O envio e monitoramento desses dados, em tempo real a uma central de informação, alertará a SMS para destinar a atuação de agentes de endemias e também agentes de saúde, nas áreas com maior risco identificado, de forma mais rápida e direcionada.

Pensado pelo epidemiologista do Departamento de Atenção Básica da SMS, Ion Andrade, e executado pelo professor Ricardo Valentim, coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação da Sedis/UFRN, projeto complementar faz parte de um sistema homônimo e mais amplo, que irá mapear e monitorar os casos alimentando o banco de dados do Município, em uma parceria com a UFRN e o Telessaúde Brasil. A diferença entre os projetos, explica Ricardo Valentim, é que este aplicativo do usuário “é capaz de integrar a população ao controle e combate aos casos de dengue, permitindo ao gestor público uma visão mais real para planejar ações”, observou Valentim.

Tribuna do Norte
Eleições 2014 » Informativo » Internet

Sistema de divulgação de candidaturas já está disponível no site do TSE

O sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Gerais 2014, o DivulgaCand, já pode ser acessado na parte central do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na área “Destaques”.

A ferramenta eletrônica permite que cidadão interessado possa consultar a quantidade de candidaturas por município e cargo, possibilitando ao eleitor conhecer os candidatos de sua cidade.

Também estarão disponíveis informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, assim como todos os dados informados à Justiça Eleitoral.

Robson Pires
Caicó » Informativo

NOTA: Adiamento da Feira de Negócios de Caicó

A Casa do Empresário, por meio das diretorias da ACISC, CDL e Sindicomércio, e a Prefeitura de Caicó decidiram, na manhã da terça-feira (17), pelo adiamento da Feira de Negócios de Caicó para o segundo semestre deste ano. A nova data será definida na próxima semana, em reunião com representantes das instituições parceiras.

A mudança de data foi uma solicitação dos associados que justificaram o envolvimento com a Copa do Mundo, que movimenta, principalmente, os setores da indústria têxtil e do comércio. Outro fator determinante foi a impossibilidade de empresas prestarem serviços na montagem da estrutura do evento, afetando a dimensão pretendida pela organização. As entidades empresariais tornam pública a decisão, passando a mobilizar os expositores e parceiros já confirmados, convidando instituições financeiras e novas empresas e continuando a articulação para garantir a organização e o sucesso do evento em nova data.

Outrossim, informamos que o Encontro de Negócios – Compras Governamentais, promovido pelo Sebrae e Sistema Fecomércio, está mantido. Será nos dias 26 e 27 de junho, na Casa do Empresário. Agradecemos a atenção de todos, renovando nosso compromisso de fomentar a economia local e fortalecer cada vez mais as marcas caicoenses.

Atenciosamente,
Cleide Nogueira – Presidente do Sindicomércio
Dênio Alves – Presidente da ACISC
José Jorge Dantas – Presidente da CDL
Roberto Germano – Prefeito de Caicó

Gláucia Lima

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!