Arquivos:

Currais Novos » Infestação » Sociedade

Infestação: Muriçocas tiram o sossego dos curraisnovenses

Curraisnovenses tem reclamado na grande infestação de muriçocas.

Curraisnovenses têm reclamado da grande infestação desses pequenos insetos, as muriçocas.

A reclamação é geral. Independente do bairro, ultimamente a presença maciça das inoportunas muriçocas tem tirado o sono dos curraisnovenses. E não é apenas à noite que elas atacam. É preciso estar protegido o dia inteiro.

Segundo a Coordenação de endemias da Prefeitura Municipal de Currais Novos, ações de combate às muriçocas e ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, foram realizadas no mês de maio e se intensificarão em junho, com o intuito de minimizar a infestação, e assim, acabar com os focos principais dos insetos.

Para tanto, continuarão sendo utilizadas as máquinas portáveis UBV – Unidade de Baixo Volume. Diariamente, em diversos bairros da cidade, cinco funcionários trabalham no período de 3h às 7h, e das 17h às 21h (horário de voo dos mosquitos).

A coordenação de endemias alerta à população que a fumaça utilizada para combater os mosquitos não traz nenhum prejuízo à saúde, pois é recomendada pelo Ministério da Saúde e, para uma maior eficiência do “fumacê” é necessário que portas e janelas estejam abertas no momento em que os agentes estiverem se aproximando das residências.

Enquanto não ocorre o extermínio dos focos, alguns cuidados são necessários para evitar as picadas dos insetos, como por exemplo, o uso frequente de repelentes elétricos; os dermatologicamente testados, próprios para o corpo, sendo crucial proteger essencialmente as regiões das pernas, braços e pés; além de velas à base de citronela ou andiroba.

Do Jornal Expresso RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!