Arquivos:

Currais Novos » Infestação » Sociedade

Infestação: Muriçocas tiram o sossego dos curraisnovenses

Curraisnovenses tem reclamado na grande infestação de muriçocas.

Curraisnovenses têm reclamado da grande infestação desses pequenos insetos, as muriçocas.

A reclamação é geral. Independente do bairro, ultimamente a presença maciça das inoportunas muriçocas tem tirado o sono dos curraisnovenses. E não é apenas à noite que elas atacam. É preciso estar protegido o dia inteiro.

Segundo a Coordenação de endemias da Prefeitura Municipal de Currais Novos, ações de combate às muriçocas e ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, foram realizadas no mês de maio e se intensificarão em junho, com o intuito de minimizar a infestação, e assim, acabar com os focos principais dos insetos.

Para tanto, continuarão sendo utilizadas as máquinas portáveis UBV – Unidade de Baixo Volume. Diariamente, em diversos bairros da cidade, cinco funcionários trabalham no período de 3h às 7h, e das 17h às 21h (horário de voo dos mosquitos).

A coordenação de endemias alerta à população que a fumaça utilizada para combater os mosquitos não traz nenhum prejuízo à saúde, pois é recomendada pelo Ministério da Saúde e, para uma maior eficiência do “fumacê” é necessário que portas e janelas estejam abertas no momento em que os agentes estiverem se aproximando das residências.

Enquanto não ocorre o extermínio dos focos, alguns cuidados são necessários para evitar as picadas dos insetos, como por exemplo, o uso frequente de repelentes elétricos; os dermatologicamente testados, próprios para o corpo, sendo crucial proteger essencialmente as regiões das pernas, braços e pés; além de velas à base de citronela ou andiroba.

Do Jornal Expresso RN

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!