Arquivos:

incêndio

Patu: Fogo volta a atingir Serra do Lima

FOTO: DIVULGAÇÃO/CORPO DE BOMBEIROS DO RN

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM-RN) combate vários incêndios florestais de grandes proporções no interior do estado.

Nesse domingo (10), as equipes debelaram as chamas na serra da cidade de Francisco Dantas. O trabalho na região já durava seis dias.

Segundo os bombeiros, o fogo consumiu a vegetação que estava alta e seca. Três equipes realizaram o trabalho com apoio de voluntários e funcionários da prefeitura.

Além disso, o fogo voltou a atingir a Serra do Lima, no município de Patu. A região foi atingida no mês de setembro por incêndio de grandes proporções que durou vários dias.

Em Luís Gomes, uma área de mata é consumida pelo fogo há quatro dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação no local está praticamente controlada.

Já em Antônio Martins, os bombeiros estão no quarto dia de combate e o fogo está parcialmente controlado. Em Serrinha dos Pintos, cinco militares combatem o fogo e os aceiros para chegar ao foco principal.

“Em nenhuma das ocorrências registradas até aqui durante o final de semana, houveram vítimas ou danos em edificações”, informou a corporação.

O CBM-RN solicita que população colabore denunciando incêndios através do 193 ou do 190.

Portal no Ar
incêndio

Incêndio destrói materiais de reciclagem em galpão em Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

Um incêndio atingiu o galpão da cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Natal nessa segunda-feira (28). O local fica ao lado da estão de transbordo de resíduos sólidos, o antigo lixão de Cidade Nova.

O fogo teria começado por volta das 14 horas, quando uma mulher estava cozinhando na parte de fora do local. As chamas teriam se espalhado pela área e atingido o galpão com todo o material reciclado durante o mês.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado no início da noite. Além do material de reciclagem, equipamentos que estavam no galpão também foram danificados. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

Portal no Ar
incêndio

Três bombeiros morrem ao tentar apagar incêndio em boate

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Três bombeiros morreram quando combatiam um incêndio em uma boate no Centro do Rio na tarde desta sexta-feira (180. Um quarto integrante da corporação foi internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar, do município. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte dos três militares, mas não divulgou seus nomes.

Em nota, os bombeiros informaram que será aberta uma sindicância para apurar o que ocorreu. Extraoficialmente, em grupos de bombeiros em redes sociais, circulou a versão de que o fogo já estava controlado, na fase de rescaldo e, por isso, os soldados estavam sem equipamento de proteção.

No entanto, um vazamento de gás que não tinha sido percebido teria provocado uma explosão e um desabamento parcial, atingindo os militares que estavam dentro do imóvel.

O fogo começou por volta das 11h30. O antigo casarão onde funcionava a boate Whisqueria Quatro por Quatro estava vazia, e o fogo foi rapidamente controlado num primeiro momento.

A rua Buenos Aires, no trecho entre a avenida Rio Branco e a rua da Quitanda, foi interditada pelos Bombeiros, e os prédios ao lado, evacuados. O VLT teve o tráfego interrompido, e a fumaça tomou a avenida Rio Branco, a Candelária e ruas próximas.

Estadão Conteúdo
incêndio

[FOTO] Incêndio de grande proporção atinge Ceará-Mirim

Um incêndio de grande porte nas mediações da Estação de Trem da cidade de Ceará-Mirim estava sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira (9). O incêndio teve início por volta das 17h.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram conduzidas ao local para fazer o controle das chamas, mas ainda não é possível saber a causa do fogo. Também não é possível saber se as chamas trazem algum risco para a cidade. A corporação estima que cerca de 40 hectares já foram atingidos.

Não há registro de vítimas. Além do Corpo de Bombeiros, bombeiros civis e carros-pipas da Prefeitura estavam no local auxiliando no combate.

Tribuna do Norte
incêndio » Seridó

Bombeiros combatem incêndio florestal no Seridó Potiguar

FOTO: DIVULGAÇÃO/CORPO DE BOMBEIROS DO RN

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM-RN) combate um incêndio florestal na região Seridó Potiguar. Os focos começaram no início da tarde desse domingo (29), entre Cruzeta e Caicó.

Segundo a corporação, vários focos de incêndio foram apagados, mas alguns ainda persistem e estão sendo monitorados pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

Ainda de acordo com o CBM-RN, não há registro de vítimas nem de danos em edificações.

Nos últimos dias, os bombeiros já combateram incêndios em Patu e em Alexandria, ambos na região Oeste do RN.

Portal no Ar
incêndio

Após mais de 60h de combate, Corpo de Bombeiros diz que incêndio florestal na Serra do Lima está ‘parcialmente controlado’

Fogo ainda queima vegetação na Serra do Lima, em Patu — Foto: Márcia Dantas

Após mais de 60 horas de intenso combate às chamas, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte informou, na manhã desta quinta-feira (19), que está “parcialmente controlado” o incêndio florestal que atinge a Serra do Lima, em Patu, município da região Oeste potiguar. O fogo começou na tarde da segunda (16).

Ainda não se sabe o que causou o incêndio e ainda não é possível dimensionar a área atingida. Até o momento, no entanto, não há relato de vítimas nem de danos em edificações.

“Durante toda a noite e madrugada, os militares e voluntários subiram a serra em equipes de combate e conseguiram debelar vários focos do fogo. Nesta manhã, os bombeiros estão realizando o monitoramento da área e aguardam drones e outros equipamentos da Secretaria de Segurança e da Defesa Social (SESED), que irão auxiliar no fornecimento de dados das áreas atingidas”, acrescentou a assessoria do CBM.

Na terça-feira (17), cerca de 50 bombeiros, com o auxilio de policiais militares e de equipes da prefeitura de Patu e voluntários, lutaram para controlar as chamas antes que elas atingissem o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, igreja que fica no alto da Serra do Lima, principal ponto turístico da região. Atrás da igreja também há uma pousada. O fogo chegou a pouco mais de 60 metros do local, mas foi rapidamente debelado.

Serra do Lima, em Patu — Foto: Bruno Campelo

 

G1
incêndio » Rio Grande do Norte

Incêndio fora de controle na Serra do Lima em Patu, no RN

Foto:: Rubinaldo Maia e Cherly Holanda. @ Santuário do Lima Patu.

Informações chegadas a nossa redação e de que um Incêndio na noite de ontem atingia a Serra do Lima na cidade de Patu/RN,(região do alto oeste), e as últimas informações repassadas ainda na noite desta segunda-feira o incêndio estaria fora de controle.

O Prefeito de Patu, Rivelino Câmara, informou que assim que o incêndio foi detectado várias equipes da Prefeitura, populares e carros pipas da cidade foram em direção ao local acima do Santuário do Lima.

Devido a grande quantidade de fogo e o vento forte dessa época do ano o trabalho não teve sucesso, o prefeito solicitou ao comando do Corpo de Bombeiros em Natal providências e que equipes de Pau dos Ferros e Caicó estariam se deslocando para a Serra do Lima em Patu para tentar controlar o incêndio.

Rivelino externou que o Santuário do Lima não corre risco, vista o fogo está em outra direção.

*Com informações do Pé na Cova
Currais Novos » incêndio

Incêndio nas proximidades de Currais Novos

Voluntários do grupro de Bombeiros Civis Mandacaru estão no local tentando controlar as chamas

Incêndio ocorre nas proximidades da Barra Verde, Mina Brejuí e Mina Acuã, perto de Currais Novos. Voluntários do grupo de Bombeiros Civis Mandacaru estão no local tentando controlar as chamas ao lado de voluntários da comunidade e representantes da Defesa Civil do município de Currais. Prefeitura Municipal disponibilizou carros pipa para ajudar no controle das chamas.

Blog do Ismael Medeiros
incêndio » Natal

NATAL: Incêndio em hotel na Praia do Meio atinge dois veículos

Após a ocorrência no shopping Midway, o Corpo de Bombeiros foi acionado para mais um incêndio em Natal. Em um hotel na Praia do Meio, as equipes atuaram para combater o fogo que atingiu dois veículos. Não houve feridos.

De acordo com os Bombeiros, o incêndio começou no gerador de energia no estacionamento do hotel. Dois veículos foram destruídos. A ação dos agentes evitou que mais carros fossem atingidos.

Portal no Ar
incêndio » Natal

Incêndio atinge Midway Mall, maior shopping de Natal

Incêndio atingiu maior shopping da capital potiguar — Foto: Redes sociais

Um incêndio atingiu o Midway Mall, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal, na tarde desta segunda-feira (29). O caso foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.

As chamas teriam começado na casa de máquinas, que fica em uma área anexa ao estabelecimento. O fogo foi considerado controlado às 17h10, mas os militares continuaram no local fazendo o resfriamento do local.

Durante o incêndio, lojas foram evacuadas e os funcionários pediram para que os clientes saíssem do estabelecimento.

O que se sabe até agora

  • O incêndio começou na área da casa de máquinas do shopping
  • O Corpo de Bombeiros enviou dois carros de combate a incêndio ao local
  • Não há feridos
  • Seguranças orientaram a evacuação de clientes e lojas fecharam, após o fogo atingir o sistema de ar-condicionado.
  • Segundo o shopping, o fogo não atingiu a área interna do estabelecimento
  • O fogo foi considerado controlado às 17h10 e os bombeiros começaram o resfriamento do local.

A assessoria do shopping afirmou que o fogo não afetou a área interna do estabelecimento, mas houve necessidade de evacuação porque o fogo atingiu o sistema de ar-condicionado.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da capital, fiscais de trânsito também foram enviados ao local para controlar o tráfego as imediações do shopping.

A pasta solicitou que a população evite a região.

Relatos

A universitária Amanda Melo, de 21 anos, estava na academia que fica dentro do shopping quando o incêndio começou. Ela contou que viu funcionários da academia correndo e sem saber o que estava acontecendo foi em direção a saída da academia.

“Quando eu saí que eu vi aquela fumaça toda eu achei que era um incêndio no G6, o andar da academia. Aí desci correndo pelas escadas e saí pela porta principal da Salgado Filho. Meu carro está lá ainda, estacionado no G4, mas eu fiquei com medo de tentar sair com o carro e acabei deixando lá pra pegar depois”, disse.

O comerciante Alex Richelly, de 31 anos, também estava no Midway Mall na hora do incêndio. Ele contou que soube através de um funcionário de sua empresa que havia fogo no local. Como soube com certa rapidez do fato, Alex conseguiu sair de maneira tranquila do shopping, mas não deixou de se assustar. “Impressiona porque a intensidade da fumaça foi muito grande. E fogo é sempre um risco, não tem como não se assustar”, disse.

Ele explica que no momento em que estava de saída, não houve tumulto, nem correria. “Não teve tumulto, foi bem calma a saída. Eles orientaram o pessoal a sair pela avenida Salgado Filho. Não teve nenhum pânico. Eu só me antecipei para sair porque logicamente a gente vê fumaça e pensa que é algo grave, mas o pessoal daqui segurou a onda legal”, contou.

Foto mostra clientes deixando shopping pelas escadas, durante incêndio em Natal — Foto: Felipe Galdino/Inter TV Cabugi

Incêndio Shopping Natal — Foto: Redes Sociais

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!