Arquivos:

Absurdo » Imprensa » Paraíba

VÍDEO: Na Paraíba, equipe de TV é agredida e roubada durante cobertura de acidente

Na manhã desta segunda-feira (25), uma equipe da TV Arapuan recebeu a informação de que havia acontecido um acidente no Alto do Mateus, bairro de João Pessoa.

O sinistro envolvia uma bicicleta e uma das vítimas acabou sofrendo um traumatismo craniano e enquanto o Samu realizada o atendimento, dois homens chegaram ao local agredindo o repórter David Martins e os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel.

Na agressão, o equipamento utilizado pelo Sistema Arapuan ficou danificado e o celular usado pelo David acabou sendo roubado. Foi preciso que moradores da região intervissem e conseguissem recuperar o aparelho.

Nas imagens registradas pelo cinegrafista da Arapuan, Gilmar Vieira, é possível ver quando um dos agressores tenta arrancar o microfone do repórter, enquanto outro chega para também intimidar David e uma mulher coloca a mão na frente da câmera.

Yves Feitosa
Ação Social » Imprensa » Informativo » Lagoa Nova » Notícias » Política » Rio Grande do Norte » Saúde

LAGOA NOVA: prefeito Luciano segue em busca de melhorias para a cidade

O prefeito Luciano Santos não mediu distâncias nesses primeiros dias de sua gestão, o prefeito procurou diversos órgãos do estado, angariando recursos, trazendo investimentos, serviços e renegociando dívidas públicas, para o bem do município.

Algumas reuniões desta semana:

Banco do Brasil


Nessa última semana, Luciano Santos, em NATAL/RN, na sede do Banco do Brasil, tratou com o superintendente do banco a possibilidade de trazer uma AGÊNCIA DE FATO para o município, com isso oferecendo mais serviços para a população e diminuindo a dependência do município com a cidade de Currais Novos/RN, evitando o deslocamento até essa cidade para atividades simples, que poderiam e deveriam ser feitas em Lagoa Nova.

EMATER/RN


O homem do campo é o braço forte de nossa economia e devemos ajuda-lo. A EMATER, agora verdadeiramente, será uma grande parceira do município e terá o devido espaço na gestão, ajudando no desenvolvimento econômico, melhoramento agrícola e na capacitação dos nossos agricultores. Sabendo disso, o prefeito Luciano Santos, junto com o secretário de agricultura do município, Genilson Borges, se reuniram com a diretora da EMATER/RN, Drª Cátia Lopes, e em breve haverá o anúncio de boas novidades para nosso município, fruto desse proveitoso encontro.

Secretaria Estadual de Educação


“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, parafraseando Paulo Freire, a administração TODOS PELA NOSSA CIDADE, acredita na mudança de vida do ser humano através da educação e, nesta semana, o prefeito Luciano Santos e o secretário de educação do município Professor Edilson Oliveira, trataram com a secretária adjunta da educação do RN, Mônica Maria Guimarães, sobre investimentos e projetos para melhorar a educação do nosso município.

Fiscal do Povo


O prefeito visitou diversas repartições públicas, secretarias e demais órgãos oficiais afim de fiscalizar, in loco, o andamento dos trabalhos da administração, com destaque para as visitas onde a população mais precisa, hospital e postos de saúde.

Imprensa » Rio Grande do Norte

TV Assembleia vence prêmio de jornalismo do Ministério Público

Reporter

Reporter Mateus Magalhães durante reportagem sobre a Ponte dos Ingleses

A TV Assembleia foi a grande vencedora, na categoria telejornalismo, da premiação do Ministério Público do Rio Grande do Norte que elegeu os melhores trabalhos da imprensa relacionados à instituição em 2016.

Com a matéria “100 anos da ponte dos ingleses”, o repórter Mateus Magalhães desnudou a história do primeiro equipamento férreo que uniu a zona norte de Natal ao resto da cidade. Atualmente, a ponte ferroviária, paralela à ponte de Igapó, se deteriora sob sol, brisa e a maresia do rio Potengi.

“Não esperava arrematar o primeiro lugar. Acreditava no potencial de ser finalista. Eu assisti a matéria, sabia que estava boa, por uma soma de esforço, do motorista da equipe à edição. Mas como o foco da matéria não era a atuação do Ministério Público, eu não acreditava que a gente iria ganhar. Foi uma grata surpresa”, comemorou o repórter Mateus Magalhães. São ainda coautores da reportagem João Gonçalves da Silva, Edson Alves Bezerra e Sérgio Murilo de Faria.

Além de contar a história da obra, situando o contexto econômico que a demandou – escoação da cana-de-açúcar e do sal – a reportagem recorre a elementos populares como as lendas que surgiram no entorno da obra e situa o equipamento no tempo atual destacando o descaso do poder público, a quem o Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou a restauração pelo inegável valor histórico. Confira a reportagem!

Não é a primeira vez que a TV Assembleia arremata o prêmio do Ministério Público.
Em 2011, Aa jornalista Larisse de Souza, venceu na categoria telejornalismo, com uma edição do programa Cidadão do Futuro, abordando a temática das drogas na infância e adolescência.

Veja a lista com os premiados em todas as categorias:

VENCEDORES

MENÇÃO HONROSA

Menção honrosa a Marco Escobar, da Uern TV, com a matéria Educação Infantil.

Menção honrosa ao Novo Jornal pelo projeto Master Foca.

ESTUDANTE

Categoria Estudante: 1º lugar: Danielly Costa (Novo Jornal) com a matéria “Adoção, amor além da escolha”.

Matéria teve como coautores Alessandra Imperial, Jaqueline Barbosa, Sillas D’Nóbrega, Nathália Gomes.

Categoria Estudante: 2º lugar: Wallace Maxsuel de Azevedo (Novo Jornal) com a matéria “Transparência opaca”.

Categoria Estudante: 3º lugar: Iago Matheus C. X. Cruz (Novo Jornal) com a matéria “Consórcio como solução pode acabar com lixões”.

Coautores foram Ana Paula de Freitas G. Mafra, Andréa Ferreira da C. Figueiró, Daltro R. Emerenciano e Débora Anne L. do Nascimento.

WEBJORNALISMO

Webjornalismo: 1º lugar: Francisco Ricardo S. de Araújo (Tribuna do Norte). “Canto das Marias – História de violência contra mulher”.

Webjornalismo: 2º lugar: Frederico Augusto da S. Carvalho (G1). “Desvio no Idema chegam a R$ 35 milhões, aponta relatório do TCE/RN”.

Webjornalismo: 3º lugar: Anderson da Silva Simões Barbosa (G1). “Operação combate facção que age dentro dos presídios do RN”.

RADIOJORNALISMO

Radiojornalismo: 1º lugar: Mallyk Nagib Gonçalves de Sousa (CBN). “UBER x Táxi em Natal”

Radiojornalismo: 2º lugar: Ciro Pereira Revoredo Marques (96 FM). “Trânsito de carroças em Natal”

Radiojornalismo: 3º lugar: Roberta Caroça Seixas (CBN). “Transformando Destinos e as estratégias de enfrentamento às drogas”

JORNALISMO IMPRESSO

Jornalismo impresso: 1º lugar: Norton Rafael Neves de Amorim (Novo Jornal). “S.F.S, 15 anos, estuprada pelo padrasto até engravidar”

Jornalismo impresso: 2º lugar: Cledivânia Pereira Alves/Aura Mazda (Tribuna do Norte). “AL triplicou vagas de comissionados em 5 anos”

Jornalismo impresso: 3º lugar: Arthur Barbalho Braz (Tribuna do Norte). “Fraudes em Parnamirim ocorreram entre 2009/15”.

TELEJORNALISMO

Telejornalismo: 1º lugar: Matheus Azevedo Magalhães (TV Assembleia). “100 anos da ponte dos ingleses”.

#MPRN A matéria que ficou na 1ª colocação teve como coautores João Gonçalves da Silva, Edson Alves Bezerra e Sérgio Murilo de Faria.

Telejornalismo: 2º lugar: Roberta Caroça Seixas (TV Tropical). “MP no combate à violência contra a mulher”

Telejornalismo 3º lugar Victor Ferreira de Lima (TV Ponta Negra). Mulheres buscam apoio para romper com o ciclo da violência doméstica

#MPRN A matéria que ficou na 3ª colocação teve como coautor Francisco Ricardo Silva de Araújo.

FOTOJORNALISMO

Fotojornalismo: 1º lugar: Magnus Teixeira do Nascimento (Tribuna do Norte). “Por medo, hospitais fecham prontos-socorros ao público.

Imprensa » Paraíba » Policial

Blogueiro tem casa alvejada no Litoral Sul da Paraíba

Casa alvejada na Grande João Pessoa.

Casa alvejada na Grande João Pessoa.

A casa do blogueiro Mário Luiz, 51 anos, foi alvejada na madrugada desta segunda-feira (02), na praia de Carapibus, no município de Conde, no Litoral Sul do estado. O profissional de imprensa diz que o motivo dos disparos foi por conotação política. O imóvel foi atingido por quatro disparos.

Essa é a quarta vez, em poucos dias, que setores da imprensa paraibana é alvo de atentado.

Copa do Mundo » Imprensa

Felipão se reúne com “mídia amiga”, pede apoio à seleção e é criticado por jornalistas

Demonstrando fragilidade da seleção, Felipão tentou pedir apoio a imprensa e evitar críticas.

Demonstrando fragilidade da seleção, Felipão tentou pedir apoio a imprensa e evitar críticas.

Nesta semana, o treinador da seleção brasileira na Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari, convidou seis jornalistas para conversa particular. No Portal Terra, que não teve nenhum repórter de seu veículo na lista de Felipão, o assunto foi abordado como uma entrevista para a “mídia amiga”. O caso aconteceu na Granja Comary e foi criticado por outros profissionais da imprensa.

Segundo informações do Terra, estavam na lista de entrevistadores Juca Kfouri (Uol / Folha de S. Paulo / ESPNl), Paulo Vinicius Coelho (Folha de S. Paulo / ESPNl), Fernando Fernandes (Band), Osvaldo Pascoal (Fox Sports / Rádio Globo), Luiz Antonio Prósperi (Estadão) e Carlos Eduardo Mansur (O Globo). Com a presença do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, Felipão reclamou que a imprensa deu muita ênfase ao pênalti sobre Fred, na partida contra a Croácia. Ambos falaram, também, que não houve destaque aos supostos erros da arbitragem no jogo com o Chile.

Em segundo lugar, Felipão e Parreira revelaram que os jogadores estão sentindo a pressão de conquistar a Copa e que isso provocou choro antes da cobrança de pênalti nas oitavas de final. Por último, falou sobre o time. Os jornalistas comentaram, na ocasião, que a comissão técnica não está sabendo administrar a pressão e que “a imprensa só reproduz fatos sobre a seleção”.

Por meio de sua página pessoal no Facebook, o jornalista Rodrigo Campos, da Rádio Manchete, disse que a situação se trata de “show de incoerência”. “Um show de INCOERÊNCIA e COVARDIA do Sr. Felipão. Se ele reclama que os jogadores estão tremendo, ele NÃO tem o direito de pedir ‘ajudinha’ a ninguém pra resolver a situação. Ele não é líder?”, questionou.

Kátia Moreira, produtora de esportes na Rádio Estadão, falou que discorda da atitude do treinador. “Acabei de ouvir do Osvaldo Pascoal na Fox que a comissão técnica da seleção brasileira, comandada pelo Felipão, chamou seis jornalistas para conversar sobre os problemas da seleção. Eles falaram sobre problemas emocionais, as falhas cometidas tecnicamente em campo, foi questionado pelos jornalistas porque a seleção não treina etc. Não entendi essa atitude do Felipão. Na minha opinião demonstrou uma total fragilidade de toda comissão técnica, nunca vi atitude dessa em nenhum técnico que já dirigiu a seleção. Imagino a cena! Osvaldo Pascoal disse que ele tinha necessidade desse papo com esses amigos da imprensa, com todo respeito, discordo. Esperava outra atitude”, disse Kátia.

BG

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!