Arquivos:

Imigração

Merkel destaca papel da Alemanha, mas pede mais ajuda na crise de imigrantes

Merkel reiterou seu pedido aos parceiros europeus para trabalhar juntos para encontrar uma solução para a crise

Merkel reiterou seu pedido aos parceiros europeus para trabalhar juntos para encontrar uma solução para a crise

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que seu país deve estar orgulhoso de si, após receber um fluxo histórico de refugiados no fim de semana, enquanto a França prometeu abrigar milhares de pessoas que fugiram de zonas de conflito.

O fluxo de imigrantes deve atingir o recorde do pós-Segunda Guerra neste ano, em uma corrente que deixa a União Europeia lutando para responder ao tema e os países em dificuldades sobre instituir um sistema de cotas.

A Alemanha, maior economia do continente, é de longe o destino mais popular para os imigrantes. Merkel reiterou seu pedido aos parceiros europeus para trabalhar juntos para encontrar uma solução para a crise. Funcionários disseram que esperavam 800 mil pedidos de asilo na Alemanha apenas neste ano.

“Nenhum país na Europa pode dizer que não está fazendo nada em relação à crise”, disse Merkel em entrevista coletiva. Na segunda-feira, a coalizão governista do país decidiu gastar 6 bilhões de euros (US$ 6,68 bilhões) a mais com a questão dos pedidos de asilo e reforçar as regras para aqueles que buscam abrigo.

A França disse que receberá 24 mil pessoas que fugiram de zonas de conflito. “Eu não acho que podemos deixar a Alemanha sozinha lidar com isso”, disse o presidente francês, François Hollande. Segundo ele, o país também prepara ataques aéreos contra o Estado Islâmico em posições na Síria, aprofundando seu envolvimento na guerra civil que produz a maioria dos refugiados que fugiram para a Europa. Até agora, o governo francês se concentrava em ataques contra os extremistas no Iraque, mas agora muda o foco e inclui a Síria em seus ataques aéreos.

No fim de semana, 22 mil imigrantes cruzaram a fronteira da Hungria via Áustria para a Alemanha, segundo estimativas de policiais. “O que estamos vendo agora irá ocupar e mudar nosso país nos próximos anos”, afirmou Merkel, agradecendo autoridades em escala nacional, estadual e local. “Nós vivemos um fim de semana de tirar o fôlego”.

Estadão Conteúdo

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!