Sindicato critica postura do presidente do TJRN

160755

O posicionamento do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, de não voltar atrás de medidas já anunciadas e/ou implementadas para conter gastos na Justiça Estadual acirrou os ânimos dos grevistas e deve dificultar negociação marcada para às 10h da próxima quinta-feira (16), na Câmara Criminal do TJRN. O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sisjern), Bernardo Fonseca, disse que o desembargador “alimenta a imprensa com dados equivocados”.

Em entrevista publicada no último domingo (12) na TRIBUNA DO NORTE, o presidente do TJRN disse que todas as resoluções têm fundamento legal e foram baseadas na Constituição e na Lei Complementar 101. “Eu estou somente cumprindo ordens do Tribunal de Contas lastreado na Lei de Responsabilidade Fiscal, que é lastreada na Constituição da República. Eu gostaria muito de fazer o contrário. De chegar aqui e dar aumento, dar cargo comissionado, como todos os meus antecessores fizeram. Mas, isso parou. Chegou no limite”, declarou.

Bernardo Fonseca lamenta as declarações de Claudio Santos: “Estamos em uma semana de possibilidade de negociação e ele joga a população contra o próprio TJ. Eu digo isso com muita tristeza. Só posso lamentar essa atitude que em nada contribui com o diálogo”, diz o líder sindical, referindo-se à comparação que Cláudio Santos fez entre os salários dos servidores potiguares com os de outros estados.

De acordo com Bernardo, o chefe do TJRN erra ao correlacionar o salário base de outros tribunais com os vencimentos de funcionários antigos do RN. “Nosso valor inicial é R$ 2.960. Nós temos um plano de cargos e carreiras. Há 15 anos não tem concurso. Quase todos estão próximos ao final da carreira. E nesse caso, nós recebemos R$ 5.800. Mas quem entrar será com aquele valor e não existe mais a gratificação”, ressalta, ao explicar que a lei da Gratificação de Técnico e Nível Superior – GTNS foi revogada para novos funcionários. “Sou à favor de que tudo que for discutido vá pra imprensa. Mas porque não declaram os salários dos juízes e falam do auxílio-moradia de 5 mil reais pra quem chega a ter três casas?”, provoca Bernardo.

Com informações da Tribuna do Norte.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza