Governo do Estado

Governo nomeia 119 profissionais da saúde para hospitais de Currais Novos e Mossoró

Foto: Reprodução

O Governo do Rio Grande do Norte nomeou nesta quarta-feira (1) 119 profissionais de saúde para trabalharem nos hospitais regionais de Currais Novos, no Seridó, e Mossoró, na região Oeste. A nomeação dos novos servidores – que vão integrar o quadro efetivo – está publicada na edição desta quarta do Diário Oficial do Estado.

Os profissionais foram aprovados no concurso público do edital nº 001/2018, da SEARH/SESAP. A nomeação acontece neste momento por conta do enfrentamento ao novo coronavírus no Estado.

Segundo o Poder Executivo, os novos servidores vão atuar nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, receberá 21 técnicos em enfermagem e 7 fisioterapeutas. Já o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, são 15 enfermeiros, 69 técnicos de enfermagem e 7 fisioterapeutas.

“Medida importante, principalmente neste momento em que enfrentamos a pandemia do novo coronavírus, quando estamos adotando ações recomendadas pelas maiores autoridades nacionais e internacionais na área da saúde para proteger o nosso povo. E estas ações são pautadas na ciência. O nosso objetivo é salvar vidas, minimizar os danos ao nosso povo e à nossa economia”, disse a governadora Fátima Bezerra.

O Rio Grande do Norte registra até esta quarta-feira (1) 92 casos confirmados da doença e teve a segunda morte confirmada na última terça-feira (31), de um rapaz de 23 anos, a vítima mais jovem do Brasil até o momento.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!