Arquivos:

Globo

Equipe da Globo foi impedida de trabalhar na manifestações do Rio

Diante do recuou dado na cobertura do escândalo da Lava Jato, a TV Globo foi expulsa do protesto pelo impeachment da presidente Dilma, ontem, praia de Copacabana, no Rio, após gritos de “Fora Globo”puxados pelo carro de som do Revoltados Online e do Movimento Vem Pra Rua.

Uma minoria tentou apoiar o trabalho dos jornalistas, mas os profissionais, xingados, tiveram de ser escoltados pela PM para deixar o local. O repórter Paulo Renato Soares e outros quatro profissionais da Globo acabaram impedidos de realizar seu trabalho.

Último Segundo
Globo » Policial

Polícia identifica suspeito de publicar ofensas contra Maria Júlia Coutinho

A polícia de São Paulo informou, nesta terça-feira (7), que identificou um adolescente de 15 anos suspeito de ter publicado agressões racistas na internet contra a jornalista Maria Júlia Coutinho. Segundo reportagem do Jornal Nacional, o autor dos ataques criminosos mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ele foi ouvido pela polícia na segunda (6) e liberado.

O adolescente vai responder por ato infracional e pode sofrer alguma medida socioeducativa. A polícia está tentando identificar outros envolvidos na divulgação de ofensas à jornalista. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou inquérito policial.

Para chegar ao jovem, policiais rastrearam as imagens com as mensagens ofensivas e fizeram buscas nas redes sociais para identificar as páginas dos envolvidos. O Decradi também solicitou dados cadastrais e números de IPs ao Facebook.

Além da investigação da Polícia Civil, o Ministério Público paulista também vai apurar o caso. O promotor Christiano Jorge dos Santos abriu um procedimento investigativo para apurar dois possíveis crimes: injúria ou racismo. A investigação terá como base os prints dos comentários racistas feitos nas redes sociais.

No Rio, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, o Ministério Público fluminense solicitou à Promotoria de Investigação Penal que acompanhe o caso, com rigor, junto à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).

Copa do Mundo » Globo

Transmissão e narração: Galvão Bueno e colaboradores registram o pior ibope nos jogos da Copa 2014

Em baixa, o último confronto do time brasileiro teve a menor audiência da Globo em jogos da Copa.

Em baixa, o último confronto do time brasileiro teve a menor audiência da Globo em jogos da Copa.

Conforme dois dos portais mais bem informados da atualidade, Veja e Terra, o confronto entre Brasil e Chile registrou a menor audiência da Globo em jogos do Brasil desde o início da Copa. De acordo com dados prévios do Ibope para a Grande São Paulo, a partida rendeu 34 pontos à Globo e dez pontos à Band.

“Tá em crise? Chama o Chile!”, brincou Galvão Bueno com seu bordão no início da partida do último sábado (29), no Mineirão. A promessa de facilidade do jogo, contudo, não se repetiu e o narrador sofreu mais do que imaginava, dado o histórico de confrontos do Brasil contra o adversário.

O drama da partida, decidida nos pênaltis com a classificação nacional após empate por 1 a 1 no tempo normal, fez o global pegar durante toda a partida no pé do árbitro inglês Howard Webb e, ao fim, adaptar gritos de ídolos nacionais, como Taffarel e Ayrton Senna, a Júlio César, destaque absoluto do confronto. Com a classificação consumada, Galvão lembrou de um eterno ídolo nacional para fechar a transmissão da Rede Globo. “Júlio César do Brasil”, comentou, em clara referência à alcunha utilizada para Ayrton Senna do Brasil.

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!