Arquivos:

Caicó » Destaque » Gastronomia

Chefe de cozinha seridoense ganha projeção produzindo guloseimas

O jovem Daniel ganhou visibilidade pela sua habilidade gastronômica (Foto: Wlademir Alexandre).

O jovem Daniel ganhou visibilidade pela sua habilidade gastronômica (Foto: Wlademir Alexandre).

Em publicação no periódico do Novo Jornal, ganhou destaque um seridoense, publicitário e o melhor chefe de cozinha do RN. E o nome do momento é do jovem Daniel Simplício, 31, que carrega com orgulho estes três predicados, tendo conquistado o último há menos de mês. O potiguar de Caicó venceu a etapa estadual da 1ª edição do Prêmio Nacional Dólman, acontecido no final de maio, em Recife.

Simplício também é um empreendedor. Há dois anos, ele deixou a cozinha do restaurante onde atuava e abriu o seu próprio negócio. Em casa, no bairro de Tirol, produz e vende brigadeiros ‘gourmet’. As receitas, desenvolvidas por ele são trabalhadas milimetricamente para que o padrão seja repetido em todos os bombons e já caiu no gosto dos natalenses.

Na comemoração do dia dos namorados, no último dia 12 de junho, foram vendidos mais de 600 brigadeiros. As características citadas no início da matéria se interligam. Foi do Seridó, por exemplo, que ele extraiu a aptidão para a gastronomia. Membro da família Dantas, tradicional na região, ele cresceu imerso na culinária sertaneja e, sem que percebesse, tomou gosto. Caicoense, ele mudou-se para Natal ainda recém-nascido, mas sempre volta à cidade em datas comemorativas.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!