Francisco do PT

Sessão proposta pelo deputado Francisco do PT vai lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, nesta terça-feira

Anualmente, no 10 de dezembro é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos e, por isso, foi a data escolhida pelo deputado Francisco do PT para a realização de uma sessão solene, para homenagear pessoas que atuam na área.

O evento irá acontecer no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 16 horas. Representantes de Organizações e instituições ligadas ao tema estarão presentes, a exemplo da Articulação do Semiárido (ASA), do Centro de Referência de Direitos Humanos da UFRN, do Observatório de Violência do RN (ÓBVIO), do Levante Popular da Juventude e da OAB.

Durante a sessão haverá uma homenagem (IN MEMORIAN) ao advogado Marcos Dionísio, que foi uma das principais referências na luta pelos diretos humanos, no Rio Grande do Norte.

O Dia Internacional foi instituído pela ONU para lembrar a data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948. Esta declaração foi subscrita por 58 países, entre eles, o Brasil, e teve como objetivo promover a cidadania., os direitos sociais e a liberdade.

“Lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrar a vida, a tolerância, a convivência pacífica e o respeito à diversidade”, afirmou o deputado Francisco do PT.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!