Francisco do PT

Francisco do PT sugere criação de Câmara Setorial para incentivar a cajucultura no RN

Em atendimento às reivindicações dos produtores agrícolas do estado, em especial da região da Serra de Santana, o deputado estadual Francisco do PT apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do RN, onde solicita ao Governo do Estado, a instalação de uma Câmara Setorial para incentivar a cajucultura.

“A cajucultura é uma importante atividade econômica praticada no nosso estado. Contribui para o desenvolvimento do setor agrícola, gerando emprego e renda, em diversas regiões, em especial na região da Serra de Santana, abrangendo municípios como Lagoa Nova, Cerro Corá e Tenente Laurentino Cruz”, ressaltou Francisco do PT.

O parlamentar justificou a iniciativa do seu mandato, em virtude de que a atividade precisa de incentivos tecnológicos para continuar produzindo, como por exemplo, a produção de novas variedades de cajueiro, que melhorem a produtividade e sejam mais resistentes às intempéries e pragas que atacam essa cultura.

“A criação da Câmara Setorial servirá como modal impulsionador do desenvolvimento dessa atividade econômica, gerando assim mais emprego e renda para a população e produtores do nosso estado”, completou o deputado.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!