Francisco do PT

Francisco do PT participa de reunião sobre mineradora que vai gerar quase 2 mil empregos em Currais Novos

O deputado estadual Francisco do PT participou, nesta sexta-feira (28), de reunião com a governadora Fátima Bezerra, sobre o Projeto Borborema da empresa Cascar Brasil Mineração, que irá iniciar a mineração de ouro na zona rural de Currais Novos.

“É com muita alegria que nós do Seridó recebemos essa notícia, pois ela se traduz na geração de emprego e renda, beneficiando a população de Currais Novos e de toda a região. É preciso fomentar, cada vez mais, o desenvolvimento regional a partir das suas potencialidades naturais”, destacou Francisco do PT que tem se empenhado em prol da implantação da câmara setorial de mineração.

Segundo informações do Governo do RN, as instalações ocuparão uma área de 490 hectares que visa a extração mineral e processamento hidrometalúrgico (beneficiamento para obtenção de ouro). O empreendimento terá capacidade de extração de até 4,2 milhões de toneladas/ano, gerando em torno de 400 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Presentes também na reunião, o vice-governador Antenor Roberto, a senadora Zenaide Maia, o prefeito Odon Júnior (Currais Novos), além de secretários estaduais e representações da Cascar Brasil Mineração.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!