Francisco do PT encerra agenda em Brasília, com reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional

O último dia de agenda do deputado Francisco Do PT, em Brasília, foi marcado por importantes reuniões, para tratar da conclusão das obras de integração do Rio São Francisco, incluindo a que encerrou a pauta de compromissos na Capital Federal: a reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Ao lado dos outros deputados que compõem a Frente Interestadual em Defesa da Transposição (Jeová Campos -PSB/PB e Antônio Fernando – PSC /PE), o deputado Francisco foi recebido no MDR, pelo diretor Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Marcelo Borges, a quem foi entregue um ofício cobrando do ministério, algumas respostas sobre o andamento da obra.

Durante a reunião, a qual teve a participação também da deputada Natália Bonavides (PT-RN) e dos deputados Wilson Santiago (PTB-PB) e Benes Leocádio (PTC-RN), o secretário do ministério disse que a previsão para a chegada das águas no RN é o segundo semestre de 2020, mas afirmando que ainda não há garantia de recursos financeiros suficientes para o andamento da obra, no próximo ano.

“Outra preocupação é com o ramal do Apodi, tratado como obra nova e que não tem garantia de execução por parte do Governo Federal. Saímos esperançosos de que a obra será concluída, porém muito preocupado com a garantia da liberação dos recursos para o cumprimento do cronograma apresentado”, afirmou o deputado Francisco do PT.

Além da agenda no MDR, os deputados da Frente também conversaram com parlamentares de seus respectivos estados, para pedir apoio na luta e ainda participaram de uma reunião da bancada nordestina no Congresso Nacional e outra na Agência Nacional das Águas (ANA), onde foram recebidos pelos diretores Oscar Moraes e Marcelo Cruz.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza