Francisco do PT

Francisco do PT convoca educadores para debater, em audiência pública, o “FUNDEB Pernamente”

Com o objetivo de acolher, formular e incentivar o debate com a sociedade Potiguar sobre o Fundeb e a importância da continuidade dessa importante política de valorização do magistério, o mandato do deputado estadual Francisco do PT realiza a Audiência Pública “Em Defesa do Fundeb Pernamente”, dia 11 de julho, às 14h, na Assembleia Legislativa do RN.

Criado em 2006, no governo do presidente Lula, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tem vigência até 2020.

De acordo com o deputado estadual Francisco do PT, “a audiência acontece em um cenário em que os ataques ao setor educacional são preocupantes. É uma oportunidade para ampliar o debate sobre a importância de tornar o Fundeb uma política permanente”.

O parlamentar acredita, por exemplo, que a manutenção do piso dos professores é inviável sem o Fundo. “Sem os recursos do Fundeb, a maioria dos municípios não tem condições de manter esse piso, que ainda não é o ideal para essa categoria tão importante”, afirmou o propositor da audiência.

Foram convidados para o debate a governadora Fátima Bezerra, gestores estaduais e municipais, parlamentares, sindicatos, associações, movimentos estudantis e demais representações sociais ligadas à educação.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!