Francisco do PT

Francisco do PT convida população para ato em defesa da Transposição, no próximo domingo

Representante do Rio Grande do Norte na Frente Parlamentar Interestadual em Defesa da Transposição, o deputado Francisco do PT aproveitou a sessão desta quarta-feira (28), para falar sobre o evento que vai acontecer no próximo domingo (1), a partir das 10 horas da manhã, na cidade de Monteiro, no cariri paraibano.

O evento denominado de “SOS Transposição” vai reunir representantes do CE, PE, RN e PB para cobrar a conclusão da obra, que está parada.

Durante a sua fala, o deputado Francisco relatou problemas acarretados pela paralização da obra, projetada com o objetivo de beneficiar cerca de 12 milhões de nordestinos. “Existem relatos de que alguns trechos de canais já estão tomados pelo mato, por falta de manutenção, ao mesmo tempo em que a obra não avança. O Rio Grande do Norte, por exemplo, ainda não recebeu uma gota das águas do Rio São Francisco”, afirmou o deputado.

Outro fato relatado por Francisco e que também preocupa os integrantes da Frente, são os rumores de uma possível privatização do sistema da transposição, o que inviabilizaria o acesso das regiões mais pobres, já que o custo é elevado.

“Não podemos negligenciar, de maneira alguma, esse debate. Vários reservatórios em nosso Estado estão secos e a transposição é a alternativa para a segurança hídrica que precisamos”, concluiu o deputado Francisco.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!