Francisco do PT

Francisco do PT anuncia mobilização para debater soluções de enfrentamento a desastre ambiental no RN

O desastre ambiental que assola o Nordeste, em especial o Rio Grande do Norte, foi o assunto da fala do deputado Francisco do PT, na manhã desta quinta-feira (10), na sessão da Assembleia Legislativa.

O deputado, que também é presidente da Frente Parlamentar das Águas no RN, disse que vai promover uma grande mobilização, envolvendo órgãos ambientais, ONGs e Governo, para discutir soluções para o problema gerado pelo vazamento de petróleo que está atingindo as praias do Nordeste. O Rio Grande do Norte é o estado com o maior número de praias atingidas.

“Precisamos unir forças para enfrentar esse desastre ambiental, que pode ser considerado o maior da história de nosso estado. Infelizmente, as consequências vão perdurar por muitos e muitos anos no nosso litoral, afetando ainda setores fundamentais de nossa economia, a exemplo da pesca e do turismo”, lamentou o deputado Francisco, durante o pronunciamento.

Francisco fez ainda críticas ao Governo Federal, que só começou a tomar providências sobre o problema, depois de 30 dias que as primeiras manchas de óleo foram detectadas.
“Nós não vamos ficar de braços cruzados vendo nossas praias e sua vida marinha, sendo destruídas. Vamos buscar quem tiver que buscar para se somar nessa luta”, disse o parlamentar.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!