Francisco do PT

Escola Democrática: Francisco do PT comemora aprovação do seu primeiro projeto de lei na Assembleia Legislativa

Por unanimidade, foi aprovado o primeiro projeto de lei de autoria do deputado estadual Francisco do PT, na Assembleia Legislativa, que cria a “Escola Democratica” e institui no calendário oficial do estado o mês de outubro como o mês da “Escola Democrática”.

Propositor do projeto, o deputado Francisco do PT comemorou a aprovação da lei diante da sua importância no sentido de garantir a liberdade de cátedra, a liberdade de expressão e opinião nas escolas. “Agradeço aos deputados e as deputadas que foram sensíveis em votar pela aprovação da Escola Democrática. Não se pode construir uma sociedade democrática impondo censura à educação e aos educadores deste país”, destacou.

O parlamentar ressaltou que nos últimos seis anos a liberdade de ensino e o pluralismo de concepções pedagógicas têm sido alvos de fortes ataques inferidos por setores reacionários da sociedade. Tais ataques afrontam princípios éticos, políticos e jurídicos que dão suporte à educação brasileira em suas diferentes etapas e modalidades.

“Defender e garantir a liberdade de ensinar e aprender é fundamental na busca de uma educação adequada aos tempos do terceiro milênio que exige valorização das ideias e liberdade de pensar”, justificou.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!