Francisco do PT

Com relatoria de Francisco do PT, CCJ aprova reajuste do piso do magistério do RN

O deputado estadual Francisco do PT relatou e deu parecer favorável a proposta de reajuste salarial do piso dos professores do estado Rio Grande do Norte, que em seguida foi votada e aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN), durante reunião remota realizada na última terça-feira (26).

Segundo Francisco do PT, a proposta em questão é resultado de um amplo processo de diálogo entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN). “Parabenizo a professora Fátima Bezerra e toda sua equipe pela disposição e o comprometimento histórico com a pauta em defesa da educação, bem como o SINTE e os professores e professoras, meus queridos colegas de profissão, pela luta incansável em prol da valorização salarial e profissional da categoria”, destacou.

O deputado Francisco do PT, presidente da Comissão de Educação da AL-RN, contribuiu na superação do impasse entre o governo do estado e a categoria até que se chegou a um entendimento. Aprovada na CCJ, a proposta segue em tramitação na Assembleia Legislativa.

O reajuste será aplicado na remuneração de ativos, aposentados e pensionistas, sem distinção. O pagamento será parcelado da seguinte forma: 3% no mês de junho, 3% em outubro e 6.36% em dezembro, totalizando o acumulado de 12,84%.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!