Arquivos:

Francisco do PT

Francisco do PT defende que emendas que destinou para saúde, no valor total de 500 mil, sejam utilizadas no combate ao Coronavirus

O deputado estadual Francisco do PT defendeu, nesta última terça-feira (24), que todo o recurso que destinou para o setor de saúde, através de emendas apresentadas no ano passado, no valor total de 500 mil reais, seja utilizado nas ações de combate ao Coronavirus, no Rio Grande do Norte.

“O momento é de unirmos todas as forças necessárias, para impedirmos a proliferação desse vírus em nosso Estado, ao mesmo tempo em que temos que estar preparados para atender os casos graves que, porventura, possam acontecer. É triste vermos, a situação de países que precisam escolher quem tem mais direito de receber um atendimento. E, claro, nosso trabalho é para impedir que algo desse tipo venha ocorrer aqui. Temos que nos antecipar ao problema”, disse o deputado.

Francisco do PT foi escolhido como um dos 6 parlamentares que compõem a comissão da Assembleia Legislativa, de enfrentamento ao Coronavirus. A comissão acompanha as ações do Governo do Estado nesse setor.

Francisco do PT

Francisco do PT, ao lado de aliados, conquista reforço policial para a segurança de Santana do Seridó

Ao lado de aliados políticos de Santana do Seridó, o deputado Francisco do PT se reuniu com o comandante da Polícia Militar do RN, Coronel Alarico, para tratar sobre o policiamento do município que, geralmente, ficava sem viatura à noite, para reforçar as rondas policiais de Parelhas, que fica a 15 quilômetros de Santana.

Durante a reunião, o deputado e a comitiva do município mostrou a necessidade de, mesmo sendo uma cidade menor, o lugar precisa do patrulhamento permanente e que, a ausência de viatura, à noite, gera insegurança.

Diante do pleito apresentado, o comandante da PM decidiu que, além da permanência da viatura na localidade, as cidades de Parelhas, Equador e Santana do Seridó vão receber um patrulhamento extra, de uma ronda itinerante, que deve atuar nos três municípios.

“Com o apoio de deputado Francisco a gente consegue um apoio significativo para a melhoria da segurança de Santana do Seridó. Conseguimos armamentos, uma viatura extra e o compromisso de termos uma segurança pública de qualidade”, afirmou o ex-prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes (PT).

Os vereadores Elvis Cabral (PT), Toinho (MDB) e Bruno Augusto (MDB) também participaram da reunião.

Francisco do PT

Deputado Francisco do PT articula reforma do prédio da EMATER, em Santana do Seridó

Uma equipe técnica da EMATER visitou, nesta última terça-feira (10), a sede da instituição em Santana do Seridó, para dar início à reforma, conquistada pelo deputado Francisco do PT. O parlamentar solicitou ao órgão os serviços no prédio, que há mais de 10 anos não passa por uma reforma.

Na última sexta-feira (6), o deputado Francisco do PT esteve no local acompanhado do diretor administrativo do órgão, Franki Souza, que garantiu a realização do trabalho de melhorias. “Nós vamos encaminhar ao engenheiro, que virá aqui observar as maiores urgências, para realizarmos imediatamente”, afirmou o diretor administrativo.

O extensionista da EMATER, responsável pelo órgão em Santana do Seridó, Rademarker Figueiredo, disse que a reforma vai melhorar bastante as condições de trabalho. “Com essa reforma aqui, a gente vai ter condições de oferecer um melhor trabalho aos produtores rurais de nosso município”, afirmou Rademarker.

O deputado Francisco citou a importância de seu grupo de apoio em Santana do Seridó, para a conquista de mais um pleito. “Aqui eu quero destacar a importância desse nosso grupo em Santana do Seridó, que está sempre nos apresentando as necessidades do povo de Santana, para que possamos buscar as melhorias, junto ao Governo do Estado”, disse o deputado Francisco, lembrando os nomes do ex-prefeito Adriano Gomes (PT), dos ex-vereadores Tiago Cabral (PT) e Nenem do Tuiuiu (MDB), além dos vereadores Elvis Cabral (PT), Bruno Augusto (MDB), Flávio (MDB) e Toinho Trindade (MDB).

A vice-prefeita Nazilda Tavares e o vereador Professor Frank, ambos de Parelhas, também participaram da visita.

Francisco do PT

Francisco do PT homenageia seridoense em solenidade alusiva ao Dia da Mulher

A seridoense e vice-presidente da FETARN, Ana Aline Morais, natural de Caicó, foi a homenageada do deputado estadual Francisco do PT, na Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A honraria aconteceu nesta segunda-feira (09), no plenário da Assembleia Legislativa do RN.

“Ana Aline tem uma trajetória reconhecida e elogiada na luta em defesa da agricultura familiar. Tem uma paixão muito grande pelo que faz. Um exemplo para as mulheres do Seridó e de todo o RN”, ressaltou o deputado estadual Francisco do PT.

Agricultora familiar e filha de agricultores, Ana Aline foi criada e reside, até hoje, na comunidade Rural Barra da Espingarda, município de Caicó, onde iniciou sua luta nos movimentos sociais na igreja.

No ano de 2009 foi convidada para fazer parte da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Caicó, como vice coordenadora de jovens. Em seguida, Ana Aline foi eleita, com uma maioria expressiva, a primeira mulher eleita para conduzir o sindicato.

Ana Aline fez um trabalho diferenciado e reconhecido no município e na região do Seridó, o que a credenciou a colocar seu nome na disputa pela vice-presidência da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte (FETARN), cargo que ocupa atualmente.

Francisco do PT

Presidente da Comissão de Educação, Francisco do PT convida SINTE para tratar sobre a greve dos professores

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Francisco do PT solicitou, durante reunião ordinária desta quinta-feira (05), o envio de um oficio ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE-RN), convidando a direção da entidade para tratar do reajuste do piso salarial do magistério.

“Como forma de nos colocar à disposição, enquanto Comissão de Educação, para mediar o impasse entre a categoria e o governo do RN, solicitamos a presença de membros do SINTE para uma reunião já na próxima semana, onde a pauta será o reajuste do piso dos professores”, destacou o parlamentar ao comunicar que a audiência será na segunda-feira (09), às 13h, na Assembleia Legislativa.

Iniciativa de Francisco do PT foi de comum acordo com os demais membros da comissão, os deputados Hermano Morais e Eudiane Macedo.

Francisco do PT

Relatado por Francisco do PT, novo piso salarial dos servidores do estado, é sancionado pela governadora

Relatado na Assembleia Legislativa do RN pelo deputado estadual Francisco do PT, o projeto que institui o piso salarial dos servidores públicos do Governo do Estado, em igualdade com o salário mínimo nacional, foi sancionado pela governadora Fátima Bezerra.

Ao parabenizar à governadora Fátima pela sanção, Francisco do PT ressaltou que a medida “beneficia” diretamente cerca de 15 mil servidores. “Fui designado relator desse projeto e, por entender a urgência e a importância social da matéria, tendo em vista que versa sobre o salário do servidor público do Rio Grande do Norte, votei pela sua admissibilidade”.

Com a nova lei, todos os ativos, inativos e pensionistas ligados à administração direta, indireta ou fundacional têm assegurada a compatibilização do salário-base, vencimento básico ou subsídio mensal com o salário mínimo.

Francisco do PT

Seguro Safra: Francisco do PT conversa com secretário da SEDRAF e tranquiliza agricultores do RN

A contrapartida do Governo do RN, para o pagamento do Seguro Safra 2019 a agricultores e agricultoras dos municípios que ainda não receberam o benefício, está garantida. Pelo menos foi o que garantiu o secretário do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Alexandre Lima, em conversa com o deputado Francisco do PT.

O parlamentar foi procurado pela Rede Estadual dos Colegiados Territoriais, formada por entidades como FETARN, FETRAF, MST, Marcha Mundial das Mulheres, prefeituras e sindicatos, que pediram ao deputado para buscar informações a respeito do pagamento para a chamada “região 2”, composta pelos territórios do Sertão Central, Potengi, Mato Grande, Agreste e Terras Potiguares. Os demais territórios do Estado, que também tiveram perdas na produção do ano passado, já receberam o seguro.

“Ao conversar com o secretário Alexandre, ele nos disse que os recursos para o pagamento do Seguro Safra 2019 já estão garantidos e, logo que o orçamento de 2020 for aberto, o valor será quitado”, afirmou o deputado Francisco do PT, que completou: “O nosso mandato está acompanhando de perto e com atenção a execução do Programa, por seu caráter de seguro estratégico para as famílias rurais, que aos serem cadastradas recebem um apoio financeiro do Estado, em compensação às perdas de suas áreas cultivadas”.

Francisco do PT

Francisco do PT prestigia posse e festa dos 33 anos do PT de Campo Grande

O deputado estadual Francisco do PT esteve no domingo (09), participando da programação alusiva aos 33 anos do PT de Campo Grande, que contou com a presença de representações de 17 municípios, além de parlamentares e dirigentes estaduais.

“Mais um dia de intensa atividade política pelo RN. Estive em Campo Grande, na companhia dos valorosos companheiros e companheiras do PT da Região do Médio Oeste, para celebrar os 33 anos de história do partido na cidade. Na ocasião, ressaltei as ações do nosso mandato e os projetos futuros, oportunidade em que dialogamos sobre temas diversos. Recebi também sugestões e contribuições das representações de 17 municípios que se fizeram presentes”, ressaltou Francisco do PT.

Evento contou também com a presença da deputada estadual Isolda Dantas e filiados de Campo Grande, Upanema, Paraú, Janduis, Messias Targino, Patu, Rafael Godeiro, Umarizal, Itaú, Rodolfo Fernandes, Apodi, Felipe Guerra, Pau dos Ferros, Mossoró, Martins, Governador Dix-sept Rosado e Severiano Melo.

Francisco do PT

Francisco do PT na torcida para que o Geoparque Seridó seja escolhido pela Unesco como um dos Geoparques Mundiais

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN, realizada nesta quinta-feira (06), o deputado estadual Francisco do PT mencionou reportagem veiculada pela imprensa local, que noticia o Geoparque Seridó como um dos 20 candidatos da Unesco a Geoparques Mundiais.

Projeto de extensão da UFRN, o Geoparque Seridó compreende os municípios de Cerro Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas, numa área total de 2800 quilômetros quadrados. A definição ou não do Seridó como Geoparque Mundial poderá ocorrer até setembro deste ano.

“A possível escolha pela Unesco do nosso Geoparque Seridó como um dos Geoparques Mundiais é uma notícia muito importante para o desenvolvimento sustentável do turismo na região. É o reconhecimento de toda a luta e esforço da UFRN, dos prefeitos e prefeitas e das populações dos municípios em defesa de uma área encravada no Seridó Potiguar”, destacou o parlamentar que é um grande entusiasta e colaborador pró Geoparque Seridó.

Francisco do PT ressaltou que a região possuí uma geografia belíssima, com uma estrutura geológica importante. “Inclusive com paisagens como o Canyon dos Apertados, em Currais Novos, o Açude Gargalheiras, em Acari, as pinturas rupestres do Sítio Mirador, em Parelhas, e o Sítio Xiquexique, em Carnaúba dos Dantas. Além de outras tantas paisagens, rios, riachos, serras, que temos no Seridó. O reconhecimento pela Unesco resultará em muito ganho para a região, será um modal fomentador do turismo, gerando emprego e renda”, finalizou.

Francisco do PT

Francisco do PT destina mais de R$ 300 mil em emendas para a cultura do RN

Contribuir com o incentivo, a valorização, a criação, promoção, o fomento e a divulgação de artistas, conteúdos e grupos artísticos. Foi com esse intuito que o deputado estadual Francisco do PT apresentou, na Assembleia Legislativa, emendas que somam mais de R$ 300 mil para o setor cultural do Rio Grande do Norte.

“O nosso apoio no fomento à cultura visa proporcionar que a população tenha acesso aos bens culturais, e, além isso, estimular a produção e o crescimento desse segmento social, gerando assim mais emprego e renda para o povo”, justificou o deputado estadual Francisco do PT.

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!