Arquivos:

Francisco do PT

Francisco do PT é presidente da Frente das Águas lançada hoje na Assembleia Legislativa do RN

Com 16 representações institucionais e da sociedade civil, ligadas a recursos hídricos e meio ambiente, foi lançada nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do RN, a Frente Parlamentar das Águas, que tem como presidente o deputado estadual Francisco do PT.

O deputado justificou a criação da Frente Parlamentar das Águas diante da necessidade de aprofundar as discussões sobre a quantidade, a qualidade e o seu uso racional da água ofertada no Estado.

A frente deve atuar na mobilização de causas de possam contribuir para a segurança hídrica do Rio Grande do Norte, a exemplo da conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco e da Barragem de Oitica, em Jucurutu.

Outra pauta que deve estar bastante presente nos debates da frente, será os meios de reutilização de águas, a partir de experiências que já estão dando certo pelo mundo.

A deputada estadual Isolda Dantas, que compõe a Frente, chamou atenção para a importância da iniciativa do deputado Francisco e a necessidade de que se desenvolvam estudos para identificar a situação hídrica dos reservatórios do estado.

Compondo também a Frente das Águas, a deputada estadual Eudiane Macedo acrescentou que a pauta trata de um assunto fundamental a vida e, por isso, vai atuar para que a frente cresça e apresente soluções.

O diretor presidente da Caern, Roberto Sérgio parabenizou o deputado Francisco e se colocou à disposição para contribuir do ponto de vista técnico com vistas a superar a escassez de água no RN.

Por fim, Francisco do PT propôs a criação de um calendário de eventos e a realização de um seminário para receber contribuições e aprofundar o debate.

Participaram também da reunião de instalação o deputado estadual Ubaldo Fernandes, os secretários estaduais José Maria Cavalcanti (SEMARH), Caramurú Paiva (IGARN), César Oliveira (EMATER), e representações do IDEMA, UFRN, UERN, SEDRAFFETARN, MST, FEMURN, além dos representantes da Asa Potiguar, SEAPAC e os presidentes dos comitês das bacias hidrográficas do Pitimbu, Ceará-Mirim e Piancó/Piranhas/Açu.

O deputado estadual Souza Neto, também integra a Frente das Águas.

Francisco do PT

Em Currais Novos, Francisco do PT participa de encontro regional do partido no Seridó

Currais Novos, terra da scheelita, foi o cenário escolhido para a realização de um grande encontro que reuniu neste último sábado (13), representações do Partido dos Trabalhadores da região do Seridó.

Na ocasião, o deputado estadual Francisco do PT agradeceu o voto de confiança dos seridoense e reafirmou o compromisso do seu mandato de continuar a luta em defesa da população e do desenvolvimento social com geração de emprego e renda.

“Foi mais um momento de importante diálogo, de troca de experiências, oportunidade em que apresentamos nossas propostas, bem como ouvimos os anseios e reivindicações da região. Saímos hoje com corações e mentes energizadas para os desafios presentes e futuros”, frisou o parlamentar.

Participaram do evento o senador Jean Paul Prates, o prefeito Odon Júnior, a vereadora Tércia Leda, a vice-prefeita de Parelhas, Nazilda Tavares, além do presidente do PT/RN, Júnior Souto, demais dirigentes do partidários, vereadores, gestores, juventude e a população em geral.

Francisco do PT » Odon Jr

Ao lado do prefeito Odon Jr., Francisco do PT busca alternativas de abastecimento e recuperação asfáltica para Currais Novos

As sedes do DER e da CAERN foram os destinos do deputado estadual Francisco do PT e do prefeito de Currais Novos, Odon Jr., na tarde desta quinta-feira (11), para buscar alternativas de soluções para demandas do município.

A primeira reunião aconteceu no Departamento de Estradas e Rodagem (DER), com o diretor geral do órgão, Manoel Marques Dantas, onde o objetivo foi propor parcerias para a recuperação asfáltica de rodovias que dão acesso a Currais Novos, além de juntar equipes para produzir asfalto e possibilitar a pavimentação de ruas da cidade.

Na CAERN, a reunião foi com o diretor-presidente do órgão, Roberto Linhares, e o objetivo foi solicitar que a Companhia utilize também no abastecimento de Currais Novos, águas do açude “Torrão”, no vizinho município de São Vicente, o que melhoraria as condições hídricas da cidade, que hoje depende apenas de uma adutora de engate rápido. A ideia é construir a estrutura que possa fazer essas águas se somarem no abastecimento de Currais Novos.

O deputado e o prefeito avaliaram como bastante positivas as reuniões. “Temos sempre contado com o apoio do deputado Francisco, que é o nosso representante do Seridó. Ele tem um excelente diálogo com os órgãos do governo e isso facilita muito”, declarou Odon Jr.

Francisco do PT também aproveitou as reuniões para apresentar pleitos de outros municípios do Seridó, a exemplo do alargamento das pontes estreitas da rodovia 086. “Todo mundo sabe que a situação financeira do governo é muito difícil e nós queremos sempre colaborar com alternativas que possam viabilizar a realização de ações em favor do nosso povo”, acrescentou o deputado.

 

Francisco do PT

Após apelo de Francisco do PT, comissão acelera tramitação para votar reajuste dos professores

O deputado estadual Francisco do PT fez apelo aos deputados membros da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do RN, durante reunião na manhã de hoje (10), para que seja dada celeridade a tramitação do Projeto de Lei que reajusta em 4,17% os vencimentos básicos dos professores e especialistas em Educação do Estado. Em comum acordo, ficou definido uma convocação extraordinária da CFF para a próxima terça-feira, dia 16, onde será apreciada e votada a matéria.

“Agradeço a sensibilidade do deputado Tomba Farias, bem como dos demais integrantes da Comissão de Finanças e Fiscalização por concordarem com nosso pleito em relação ao projeto de reajuste do piso salarial do magistério. A nossa expectativa é deixa-lo na próxima semana pronto para ser votado no Plenário da Casa”, informou Francisco do PT.

Francisco do PT

Ao parabenizar Santana do Seridó pelos 56 anos, Francisco do PT solicita conclusão do saneamento da cidade

No dia em que se comemora os 56 anos de emancipação política de Santana do Seridó, o deputado estadual Francisco do PT apresentou, na sessão desta terça-feira (09), da Assembleia Legislativa do RN, requerimento em que solicita a conclusão do saneamento básico na área urbana do município.

Francisco do PT justificou o requerimento ao destacar que o município de Santana do Seridó, localizado na região de Seridó, está atualmente com cerca de 90% do saneamento básico concluído na área urbana, faltando apenas 10% para a sua cobertura total.

“Não obstante esse estado avançado de cobertura da rede, nunca é demais ressaltar a importância de água para a vida humana. O acesso àquela é um direito de todos e obrigação do Estado”, pontuou o deputado.

Francisco do PT

Estreou hoje, na Rádio Rural de Parelhas, o programa “Francisco pelo RN” – Um resumo semanal das principais ações do deputado Francisco do PT

Na rádio de Parelhas, a exibição será sempre às sextas-feiras, a partir das 7h30, dentro da “Revista da Rural”.

O programa também será veiculado pela na Rádio Currais Novos FM, ao meio dia, também às sextas-feiras.

Na Rádio Rural de Caicó será aos sábados, meio dia.

Confira:

Francisco do PT

Acompanhado de comitiva, deputado Francisco do PT apresenta pleitos de Carnaúba dos Dantas ao DER

O deputado Francisco do PT esteve reunido com o Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Manoel Marques, juntamente com uma comitiva de Carnaúba dos Dantas, para tratar sobre demandas do município.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (2), na sede do DER, em Natal. A primeira solicitação feita pela comitiva, integrada também pelos vereadores Fabiano Pacômio (PT) e Pepeto (PSD), além da ex-vice-prefeita do município, Nana Medeiros, foi para a realização da operação tapa buracos, na RN 288, que liga Carnaúba ao município de Picuí, na Paraíba.

O diretor do departamento se comprometeu em realizar o trabalho logo após o período chuvoso, que está acontecendo em toda a região do Seridó e impossibilita a realização desse tipo de trabalho.

Outro pleito apresentado foi a retomada da reforma do pórtico da entrada da cidade, que está parada desde o fim do ano passado. A obra é fruto de uma emenda da então senadora Fátima Bezerra (PT), hoje governadora.

Francisco do PT » Trânsito

Vale esta – CNH Popular: Francisco do PT solicita implantação de lei que concede habilitação gratuita

O deputado estadual Francisco do PT apresentou, nesta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do RN, requerimento solicitando o efetivo cumprimento da Lei Complementar 459/2011, que cria o Programa Público “CNH Popular”, no âmbito do RN. O oficio será encaminhado a governadora Fátima Bezerra e ao diretor geral do Detran/RN, o Sr. Octávio Santiago Filho.

O Programa Público CNH Popular, quando efetivamente implementado, possibilitará a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação por parte das pessoas de baixa renda. “Tal programa é fundamental considerando que em nosso Estado temos milhares de pessoas com baixo poder aquisitivo e o custo para obtenção da CNH ser alto”, justificou o parlamentar.

Entenda: Os candidatos que poderão se inscrever no Programa “CNH Popular” deverão estar cadastrados no Programa Bolsa Família. Os beneficiários serão isentos das taxas dos exames médicos e clínicos, de aptidão física e mental, exame psicológico, licença de aprendizagem de direção veicular e os custos de confecção da primeira CNH, exame de atualização para renovação da carteira de habilitação.

Barragem de Oiticica » Francisco do PT

Deputado Francisco do PT produz vídeo para mostrar a grandiosidade da obra da Barragem de Oiticica

O deputado Francisco do PT, presidente da Frente Parlamentar das Águas na ALRN, visitou as obras do complexo da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, na data em que se comemorou o Dia Mundial da Água.

Ele aproveitou o dia para acompanhar o andamento dos trabalhos e falar sobre a importância da obra sonhada há décadas, que terá capacidade para armazenar quase 600 milhões de metros cúbicos de água.

Em um vídeo produzido pelo parlamentar, ele reforçou o apoio em favor não apenas da barragem, mas também dos moradores da região, que serão relocados para uma nova vila, que está em construção.

Confira o vídeo!

Francisco do PT » Política

Francisco do PT representa a Assembleia Legislativa em Congresso Latino-americano, no Chile

O deputado estadual Francisco do PT integra a delegação brasileira que vai participar do Congresso Latino-americano de Prefeitos e Governos Locais, no Centro de Extensão da Universidade Católica, em Santiago do Chile. Ex-prefeito e um reconhecido defensor da causa municipalista e dos municípios, Francisco do PT foi oficialmente convidado pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi.

Promovido pela Federação Latino-americana de Municípios, Cidades e Associações de Governos Locais (Flacma), que conta com mais de 16 mil municípios da América Latina representados, o Congresso será uma oportunidade para fortalecer a agenda e prioridades do municipalismo da América Latina e do Caribe e aprofundar a democracia, descentralização, participação e respeito pelos direitos humanos.

A delegação brasileira trabalhará em comissões, tais como meio ambiente, migração, segurança pública, descentralização, financiamento municipal, entre outros.

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!