Arquivos:

Francisco do PT

Francisco do PT participa da posse do diretório municipal de PT de Currais Novos

O deputado estadual Francisco do PT esteve na cidade de Currais Novos, na noite desta quarta-feira (15), para participar, ao lado de companheiras e companheiros, do evento de posse do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, que reconduziu ao cargo de presidente, o professor Marinilzo Clementino. Além de educador, Marinilzo é também coordenador geral do SINTE, no município.

Francisco do PT parabenizou os membros do diretório e falou sobre o empenho de todo o grupo na eleição deste ano, para reeleger o prefeito Odon Jr (PT). “Tive a honra de ser chefe de gabinete na gestão deste companheiro de luta e vi de perto o empenho dele para garantir qualidade de vida ao povo de Currais Novos. É um prefeito dedicado e trabalhador, que, com certeza, conta sempre com o meu apoio”, disse o deputado.

O evento contou também com a presença do senador Jean Paul Prates (PT) e diversas lideranças de locais e regionais. Membros dos diretórios de várias cidades do Seridó estiveram presentes.

Francisco do PT

Deputado Francisco do PT prestigia posse da nova diretoria da Casa do Idoso de Parelhas

O deputado Francisco do PT esteve na Casa do Idoso Guiomar Virgílio, em Parelhas, na manhã desta terça-feira (14), para participar da missa de posse da nova diretoria da instituição.

A cerimônia celebrada pelo Padre Welson, marcou o início da nova gestão da instituição, que agora será gerida pelas Freiras Irmãs dos Pobres de Santa Catarina, depois de 25 anos sendo administrada pelos voluntários da Associação Virgem dos Pobres.

O deputado Francisco parabenizou os voluntários pelo trabalho que desempenharam ao longo de mais de duas décadas à frente da instituição. “Em nome de Clécio Virgílio, agora ex-presidente da Casa, quero parabenizar e agradecer a todas essas pessoas que se dedicaram durante todos esses anos, para fazer esta Casa funcionar, tão fundamental na vida dos idosos que aqui estão e dos que por aqui passaram. Que Deus possa recompensar o bem que todas essas pessoas fizeram e que, com certeza, vão continuar fazendo”, declarou o deputado.

O parlamentar também parabenizou as irmãs que agora dirigem o lar dos idosos e se colocou a disposição para continuar trabalhando em favor da entidade. O parlamentar indicou, no ano passado, uma emenda no valor de 25 mil reais, no orçamento deste ano, para a Casa do Idoso Guiomar Virgílio.

Francisco do PT

Ao lado de aliados, deputado Francisco do PT visita obras do Governo do Estado em Carnaúba dos Dantas

O deputado estadual Francisco do PT esteve no município de Carnaúba dos Dantas, nesta quinta-feira (9), para ao lado dos vereadores Fabiano Pacômio (PT) e Pepeto (PSD), além da ex-vice-prefeita Nana Dantas (sem partido) e do assessor da deputada Natália Bonavides, Zulamar Juarez (PT), visitar obras do Governo do Estado, que estão em andamento no município.

O primeiro local visitado foi a Escola Estadual Caetano Dantas, que está tendo a sua pintura revitalizada. A conquista do serviço contou com a interlocução do deputado Francisco, junto ao Governo do Estado.
Em seguida o parlamentar visitou a obra da Escola Estadual João Henrique Dantas, que está sendo reformada e ampliada. Irá contar agora com 16 salas de aula, todas climatizadas.

Da cidade, o deputado foi para a zona rural, onde, na comunidade Pedra Branca, visitou a construção de uma das 15 queijeiras, destinadas para a região do Seridó, através do programa Governo Cidadão, do Governo do Estado. “Esta é uma importante obra para potencializar a nossa produção de queijo do Seridó que, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores do Brasil. É uma maneira de incentivar o empreendedorismo e gerar emprego e renda”, disse o deputado Francisco do PT.

Na zona rural, Francisco esteve também no povoado Ermo, para visitar a associação de moradores do lugar, onde está o dessalinizador, consertado recentemente pelo Governo.
A visita foi encerrada com um almoço, na casa de “Seu Geraldo”, na zona rural, onde estiveram presentes amigos e lideranças locais. Entre eles o ex-prefeito do município, Paulo Medeiros.

“A gente se orgulha muito de ter votado no deputado Francisco, que está sempre trabalhando por nossa região. Ele está em recesso da Assembleia, mas nem por isso ele deixa de vir aqui, para acompanhar o dia a dia de nossa população e saber do que o nosso povo precisa”, parabenizou o vereador Fabiano Pacômio.

A ex-vice-prefeita, Nana Dantas, também elogiou o trabalho que o deputado vem realizando. “Francisco é um parlamentar atuante, que não se cansa de trabalhar. Toda vez em que a gente precisa dele para apresentar algum pleito de nossa população, ele sempre está de braços abertos para receber e batalhar ao lado da gente”, destacou Nana.

Francisco do PT

Governadora atende pedido de Francisco do PT para regulamentar a CNH Social

Durante solenidade realizada pelo Governo do Estado para sanção de projetos de lei, realizada nesta quinta-feira (26), na Governadoria, o deputado estadual Francisco do PT reiterou à governadora Fátima Bezerra a necessidade urgente da regulamentação da CNH Social no Rio Grande do Norte. A chefe do executivo acatou o pedido do deputado e assumiu o compromisso de nos próximos dias colocar em prática a lei.

“A aproveito para lembrar da Lei da CNH Social, que será um grande benefício para a população que não tem condições de arcar com as despesas para tirar esse documento, principalmente no interior do estado”, ressaltou o deputado.

Após o pedido do deputado, Fátima Bezerra concordou e assumiu o compromisso de regulamentar a CNH Social no Rio Grande do Norte. “Já determinei ao Detran que tome as providências necessárias, porque nós vamos sim implementar muito em breve a CNH Social”, concluiu.

Desde o início do seu mandato, Francisco do PT está à frente dessa pauta, se colocando como interlocutor junto à governadora e os órgãos competentes, tais como a Secretaria de Tributação e o Detran, para que a CNH Social, de fato, saia do papel.

Na ocasião, foi sancionada a lei que institui o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proedi), a que altera o marco legal do Fundo de Desenvolvimento Comercial e Industrial do RN (FDCI) e a que cria o programa Moto Legal.

Francisco do PT

Por indicação do deputado Francisco do PT, maestro Tonheca Dantas será lembrado em sessão da Assembleia Legislativa

Nesta última segunda-feira (16), às 9 horas da manhã, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai realizar uma sessão solene para a entrega de medalhas de Mérito Legislativo e Mérito Cultural. Cada deputado indicou um nome para receber a homenagem, em uma das áreas.

O deputado Francisco do PT resolveu fazer uma homenagem in memoriam, entregando a Medalha de Mérito Cultural aos familiares do maestro carnaubense Antônio Pedro Dantas, conhecido como Tonheca Dantas. O músico que nasceu em 1871 e morreu em 1940, foi o compositor da valsa “Royal Cinema”, uma das mais conhecidas do mundo.

Tonheca Dantas será representado na sessão por uma de suas netas, Marcília Dantas Tonheca Martins.
“O legado deixado por esse conterrâneo seridoense, jamais poderá ser esquecido. É simplesmente um dos maiores nomes da música potiguar e a entrega dessa medalha, mesmo que in memoriam, é um maneira de manter a sua obra viva nas mentes das gerações atuais também”, declarou o deputado Francisco do PT.

Francisco do PT

Por indicação do deputado Francisco do PT, maestro Tonheca Dantas será lembrado em sessão da Assembleia Legislativa

Nesta segunda-feira (16), às 9 horas da manhã, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai realizar uma sessão solene para a entrega de medalhas de Mérito Legislativo e Mérito Cultural. Cada deputado indicou um nome para receber a homenagem, em uma das áreas.

O deputado Francisco do PT resolveu fazer uma homenagem in memoriam, entregando a Medalha de Mérito Cultural aos familiares do maestro carnaubense Antônio Pedro Dantas, conhecido como Tonheca Dantas. O músico que nasceu em 1871 e morreu em 1940, foi o compositor da valsa “Royal Cinema”, uma das mais conhecidas do mundo.

Tonheca Dantas será representado na sessão por uma de suas netas, Marcília Dantas Tonheca Martins.

“O legado deixado por esse conterrâneo seridoense, jamais poderá ser esquecido. É simplesmente um dos maiores nomes da música potiguar e a entrega dessa medalha, mesmo que in memoriam, é um maneira de manter a sua obra viva nas mentes das gerações atuais também”, declarou o deputado Francisco do PT.

Francisco do PT

Pleito do deputado Francisco do PT é atendido pelo Governo do Estado e abastecimento de viaturas das polícias de 5 municípios, ficará mais acessível

As redes sociais do deputado Francisco do PT foram o canal escolhido por ele para anunciar uma excelente novidade para a segurança dos municípios de Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Santana do Seridó, Equador e Jardim do Seridó.

Ao lado do secretário de segurança do RN, Coronel Araújo, com quem esteve reunido na manhã desta sexta-feira (13), juntamente com a vice-prefeita de Parelhas, Nazilda Tavares (PT) e os vereadores do mesmo município, Professor Frank (PT) e Messias Medeiros (PT), além do secretário adjunto de segurança, Delegado Osmir Oliveira, o parlamentar anunciou o atendimento de um pleito que apresentava ao Governo, desde o início de seu mandato.

É que, já há vários anos, por causa de um sistema antigo e burocrático adotado por governos passados, toda vez que uma viatura ou qualquer outro veículo oficial do Governo, utilizado na região polarizada por Parelhas, necessita de combustível, é preciso se deslocar até Caicó, lugar mais próximo com posto credenciado.

Mas agora essa realidade, reclamada pelos agentes de segurança, já há bastante tempo, irá mudar. Os veículos oficiais na região, vão poder abastecer em Parelhas, em um posto credenciado pelo Governo.

“É um pleito antigo, que o deputado Francisco já vinha apresentando há algum tempo, porque toda vez que uma viatura da região necessita se deslocar para Caicó, os municípios ficam sem o apoio desses policiais que estão em deslocamento, além de gastar mais combustível” declarou o Coronel Araújo, que também contou como a situação está sendo resolvida.

“A governadora já tinha reunido todo o secretariado e reclamado da situação dos combustíveis, então nós resolvemos reunir aqui todos os proprietários de postos da Petrobrás, e há um posto de combustíveis em Parelhas, com o qual já estamos resolvendo toda a parte de documentação, para que os veículos oficiais do Governo possam abastecer lá mesmo”, completou o secretário de segurança.

O anuncio foi comemorado pelo grupo presente à reunião, que também tratou sobre a estrutura especial de segurança para a Festa de São Sebastião, que acontece em janeiro. A festa é o maior evento da cidade de Parelhas.

Francisco do PT

Empenho do deputado Francisco do PT foi importante para garantir pagamento de salários e 13º aos servidores do RN

O empenho do deputado Francisco do PT para a aprovação dos créditos extraordinários que garantem o pagamento do 13º e da folha de dezembro de 2019, aos servidores do Estado do Rio Grande do Norte, começou logo cedo, no legislativo potiguar.

Já pela manhã, durante a reunião do Comissão de Finanças, o deputado Francisco cobrou que o relator apresentasse o parecer sobre a matéria, enviada pelo Governo. O parlamentar argumentou que todos os prazos já tinham se esgotado e que, regimentalmente, o tema já deveria estar sendo votado em plenário. O deputado usou artigos do regimento para embasar a sua fala e deixou claro que a aprovação era fundamental para garantir o cumprimento do calendário de pagamentos do governo.

Francisco foi firme na defesa da matéria e seguiu argumentando: “Com todo respeito a esta comissão e aos colegas, se o regimento não for cumprido, não haverá outro caminho para nós a não ser o de pedir que a matéria desça pra o plenário. O que não pode é, por causa de uma decisão aqui, impedir que os servidores recebam o que lhes é de direito. O Governo tem o dinheiro e quer pagar” defendeu o deputado Francisco.

Sem o parecer da Comissão de Finanças e a partir de um requerimento do deputado George Soares (PL), líder do Governo na Assembleia, a matéria foi submetida ao plenário, onde o deputado Francisco permaneceu na defesa pela aprovação. A sessão seguiu até o final da tarde e terminou com a aprovação do projeto do Governo, com 16 votos a favor e uma abstenção.

O deputado Francisco do PT agradeceu o empenho de todo o parlamento. “É necessário agradecer a todo o empenho desta Casa, a qual demonstrou um grande espírito público, na aprovação desta matéria, que vai permitir com que os servidores do RN terminem o ano de 2019 com o seu 13º e seu salário de 2019, no bolso”, declarou o deputado Francisco do PT

Com a aprovação do crédito, o Governo poderá cumprir o calendário de pagamentos estabelecido para 2019.

Francisco do PT

Sessão proposta pelo deputado Francisco do PT vai lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, nesta terça-feira

Anualmente, no 10 de dezembro é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos e, por isso, foi a data escolhida pelo deputado Francisco do PT para a realização de uma sessão solene, para homenagear pessoas que atuam na área.

O evento irá acontecer no plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 16 horas. Representantes de Organizações e instituições ligadas ao tema estarão presentes, a exemplo da Articulação do Semiárido (ASA), do Centro de Referência de Direitos Humanos da UFRN, do Observatório de Violência do RN (ÓBVIO), do Levante Popular da Juventude e da OAB.

Durante a sessão haverá uma homenagem (IN MEMORIAN) ao advogado Marcos Dionísio, que foi uma das principais referências na luta pelos diretos humanos, no Rio Grande do Norte.

O Dia Internacional foi instituído pela ONU para lembrar a data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948. Esta declaração foi subscrita por 58 países, entre eles, o Brasil, e teve como objetivo promover a cidadania., os direitos sociais e a liberdade.

“Lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrar a vida, a tolerância, a convivência pacífica e o respeito à diversidade”, afirmou o deputado Francisco do PT.

Francisco do PT

Pelas Estradas do RN: Francisco do PT confere resultados da Operação Tapa Buracos

Desde que iniciou o mandato na Assembleia Legislativa do RN, o deputado Francisco do PT tem solicitado ao Governo do Estado, a recuperação das rodovias do Estado, que foram deixadas completamente esburacadas, pelo governo anterior. O parlamentar apresentou requerimentos e se reuniu diversas vezes com o diretor do DER, Manoel Marques, para tratar da situação de algumas estradas específicas, em que a situação estava caótica. Agora já é possível ver os resultados da Operação em diversas rodovias estaduais e o deputado Francisco foi conferir.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!