Arquivos:

Currais Novos » Forronovos

FORRONOVOS começa com grande participação popular

Reprodução

Reprodução

A população lotou nesta quinta-feira (16), o Palácio de Esportes “Professor Cortez Pereira” em Currais Novos, para a abertura do FORRONOVOS 2016, a tradicional festividade junina da cidade.

O prefeito Vilton Cunha disse da sua alegria em abrir mais uma festividade junina, mantendo a tradição em Currais Novos. Parabenizou a Secretaria Municipal de Turismo e a Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, que organizaram o evento, pelo empenho, salientando o engajamento das demais secretarias, e desejou grande êxito aos que irão participar do FORRONOVOS.

Com muitos aplausos das arquibancadas, a noite contou com as apresentações do programa AABB Comunidade e do Grupo de Idosos “Renascer” da cidade de Lagoa Nova.

Foi eleita a Rainha-mirim, Lara Geovana Medeiros, da Escola Municipal Trindade Campelo, do Bairro Silvio Bezerra.

Sagrou-se Rainha do FORRONOVOS 2016, Ednailza Dayse da S.Simão, pela Quadrilha “Tradição Junina”.

Além do prefeito Vilton Cunha e a primeira dama Ana Maria, prestigiaram o evento, o vice-prefeito João Gustavo, Secretário de Turismo, a Secretária de Assistência Social, Morgana Kênya, o Secretário de Agricultura, Daniel Nicolau, a Secretária de Educação, Aparecida Medeiros, a Secretária-chefe de gabinete, Edilma Batista, os vereadores Eugênio Lins e Maria Aparecida (Dadá), auxiliares da gestão municipal e gestores escolares.

No Corredor Cultural, na Av. Cel José Bezerra aconteceram apresentações culturais.

Programação para esta Sexta-feira (17):

19h: Palácio de Esportes “Professor Cortez Pereira”: Apresentações Especiais: Creches, Escolas, CCI, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó.

Corredor Cultural

II Feira de Cordel; violeiros; comidas típicas; pau de sebo; apresentações culturais.

Palco Principal

Forró do Amasso e Rafael Bezerra.

ASSECOM PMCN
Currais Novos » Forronovos

Forró pé de serra deu início ao FORRONOVOS

O “Forró na Feira Livre” na manhã desta segunda-feira (13), em frente à Secretaria Municipal de Meio Ambienta, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), deu a largada na programação do FORRONOVOS 2016, com muito forró pé de serra.

Na abertura, falaram o titular da SEMAAB, Daniel Batista Nicolau e Socorro Góis, presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes. O evento teve participação de quadrilhas.

Veja o restante da programação:

QUINTA FEIRA

16/06/2016

Horário: 19h – No Palácio de esportes

Prof. “Cortez Pereira:

 Escolha da Rainha do Forronovos 2016

 Escolha da Rainha Mirim do Forronovos 2016

Apresentações AABB Comunidade

Cidades vizinhas

Corredor Cultural (2ª Feira de Cordel; violeiros; comidas típicas; pau de sebo; apresentações culturais e de programas sociais (Arena do Forró)

SEXTA FEIRA

17/06/2016

Horário: 19h – No Palácio de esportes Prof. “Cortez Pereira: Apresentações especiais

Creches

Escolas

CCI

Lagoa Nova

Cerro Corá

Bodó

Corredor Cultural (2ª Feira de Cordel; violeiros; comidas típicas; pau de sebo; apresentações culturais, escolares e programas sociais (Arenado Forró)

PALCO PRINCIPAL: Forró do Amasso e Rafael

SÁBADO

18/06/2016

Horário: 16h – No Largo do Tungstênio Hotel ,largada e chegada da Corrida da Fogueira

Horário: 19h – No Palácio de esportes

Prof. “Cortez Pereira:

Concurso de Quadrilhas juninas estilizadas com resultados e entrega depremiações.

Corredor Cultural (2ª Feira de Cordel; violeiros; comidas típicas; pau de sebo )

ARENA DO FORRÓ: Festival de Quadrilhas Juninas – Categoria Estilizada

PALCO PRINCIPAL: Briola e DDB

DOMINGO

19/06/2016

Horário: 16h – Parque de Vaquejada:

Corrida de Jegue – Parque de Vaquejada

Horário: 19h – No Palácio de esportes

Prof. “Cortez Pereira: Concurso de Quadrilhas juninas tradicional com resultados e entrega de premiações.

Corredor Cultural (2ª Feira de Cordel; violeiros; comidas típicas; pau de sebo )

ARENA DO FORRÓ: Festival de Quadrilhas Juninas – Categoria Tradicional

ASSECOM PMCN
Cultura » Festa » Forronovos

“Balão Dourado” é campeã do concurso de quadrilhas estilizadas do FORRONOVOS 2014

Com a temática NORDESTINÓPOLIS, o grupo natalense Balão Dourado conquista o título de quadrilha estilizada do Forronovos 2014.

Com a temática NORDESTINÓPOLIS, o grupo natalense Balão Dourado conquistou o título de quadrilha estilizada do Forronovos deste ano.

Classificada em primeiro lugar entre as quadrilhas que se apresentaram no último sábado (21) no concurso de quadrilhas juninas, categoria estilizada do FORRONOVOS, o grupo “Balão Dourado”, de Natal, seguiu líder da competição mesmo após as apresentações deste domingo (22), onde nenhuma das quatro quadrilhas conseguiu alcançar os 287,5 pontos da quadrilha natalense.

O FORRONOVOS 2014 trouxe um novo formato para a 19ª edição com uma nova “Arena do Forró”, no Palácio dos Esportes, e um grande “Corredor Cultural” com ilhas de forró, feira de cordel e culinária, bem como brincadeiras juninas.

No domingo (22), apresentaram-se grupos de Lagoa Nova, Tenente Laurentino, Jucurutu e Natal. A secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros; Ronaldo Gomes, presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes; Socorro Góes, coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico; e Ana Maria Furtado, primeira dama, participaram da última noite de evento. Após os shows de coreografia, beleza e simpatia, o resultado final da classificação ficou o seguinte:

1 – Quadrilha Junina Balão Dourado (Natal): 287,5 pontos (Apresentação sábado)
2 – Quadrilha Junina São João (Natal): 281,1 pontos (Apresentação sábado)
3 – Quadrilha Junina Dança Nordeste (Natal): 280,6 pontos (Apresentação domingo)

João Bezerra/ ASSECOM
Forronovos

Arraiá Padre Piná, de Natal, é bicampeã na categoria tradicional do FORRONOVOS

O concurso contou com representantes de várias cidades do RN.

O concurso contou com representantes de várias cidades do RN.

Após pouco mais de 06 horas de muita dança e animação, o concurso de quadrilhas tradicionais do FORRONOVOS 2014 desta sexta-feira (20) consagrou o “Arraiá Padre Piná”, de Natal, como bicampeã da categoria na competição que também contou com a participação de quadrilhas juninas de diversas cidades do Estado. A “Padre Piná” iniciou sua apresentação com uma homenagem ao bairro sede da quadrilha, Mãe Luiza, local onde na última semana dezenas de casas foram atingidas por um deslizamento de terra ocasionado pelas fortes chuvas. “Estamos aqui para mostrar a força e fé do povo de Mãe Luiza”, disse o marcador do arraiá. O festival de quadrilhas juninas categoria tradicional contou com apresentações de representantes de Santa Cruz, Sítio Novo, Barcelona, São Bento do Trairi, Natal, Areia Branca, entre outras cidades. No resultado final, o grupo natalense conquistou o bicampeonato com 338,3 pontos, seguida da “Tradição Junina” (São Bento do Trairi) com 334,6 pontos, e da “Viva a Vida” (Sítio Novo) com 308,7 pontos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FORRONOVOS PARA ESTE SÁBADO (21):

CORRIDA DA FOGUEIRA: Largada e Chegada no Largo do Tungstênio Hotel

Categoria Infantil – 15h30 / Categoria adulto – 16h30

Palácio dos Esportes (Arena do Forró) 19h: Concurso de quadrilhas juninas categoria estilizada.

Corredor Cultural (Av. Cel. José Bezerra) 19h: Forró Pé de Serra (Ilha do Forró)

Largo do Tungstênio, 23h: Atrações musicais – Musa da Balada e Forró Bom a Bessa.

Assecom - João Bezerra
Forronovos

Em Currais Novos, políticos prestigiaram Forronovos nesta sexta-feira (20)

Ezequiel, Wilma, Garibaldi, Henrique, e Walter prestigiaram as apresentações juninas ao lado de Vilton.

Ezequiel, Wilma, Garibaldi, Henrique e Walter prestigiaram as apresentações juninas ao lado de Vilton e Zé Lins. (Foto: Rodrigo Rafael).

Ao lado do prefeito Vilton Cunha e do ex-prefeito Zé Lins, o deputado estadual Ezequiel Ferreira recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a ex-governadora Wilma de Faria, o ministro Garibaldi Filho e o deputado Walter Alves, na 19ª edição do Forronovos, em Currais Novos.

Na “Arena do Forró”, no Palácio dos Esportes, eles assistiram as competições das quadrilhas juninas matutas e estilizadas. Na noite desta sexta-feira (20), apresentaram-se ao público a categoria tradicional. No Corredor Cultural (Avenida Cel. José Bezerra) aconteceu apresentação do Grupo Caçuá de Mamulengos; Forró Pé de Serra (Terreiro da Fazenda – Ilha do Forró). Também atrações musicais: Banda Rela Bucho e Dedé do Forró.

“O Forronovos é uma festa tradicional em Currais Novos que este ano completa 19 anos. Sempre acompanho este momento, onde a cultura da nossa Currais Novos fica mais valorizada, com as apresentações das quadrilhas juninas. Este ano tem uma estrutura inovadora e uma maior valorização cultural”, comentou Ezequiel.

Rodrigo Rafael
Cultura » Currais Novos » Forronovos

Trindade Campelo vence competição escolar do Forronovos com homenagem ao Mestre Vitalino

O Forronovos 2014, na última quinta-feira (19), realizou mais uma noite dos seus festejos. Na “Arena do Forró” (Palácio dos Esportes), a população pode prestigiar uma das competições mais acirradas do evento, que fora o concurso de quadrilha junina, na categoria escolar.

Com a participação das Escolas Municipais de Nossa Senhora e Professora Trindade Campelo, as torcidas agitaram as arquibancadas a cada apresentação dos grupos, tornando a disputa emocionante. Antes da competição, houveram as apresentações especiais de grupos das cidades de Cerro Corá e Bodó.

A tradicional quadrilha “Queimando na Roça” do Centro de Convivência dos Idosos “Tereza Bezerra Salustino” de Currais Novos, e os “APAEXONADOS” da APAE, animaram o público. A Polícia Mirim e o “Mais Educação” da Escola Municipal Professor Humberto Gama, também se destacaram. No Corredor Cultural, o “Boi de Reis do Trangola” realizou um bonito espetáculo, e o Forrozão Só o Mii agitou o público no Largo do Tungstênio.

O grupo dos “APAEXONADOS”, da APAE, animou o público.

O grupo dos “APAEXONADOS”, da APAE, animou o público.

As apresentações coloriram a “Arena do Forró” (Palácio dos Esportes).

As apresentações coloriram a “Arena do Forró” (Palácio dos Esportes).

A banda Só o Mii agitou a noite de quinta (19) no Forronovos.

A banda Só o Mii agitou a noite de quinta (19) no Forronovos.

Competição
Um dos momentos mais aguardados foi à disputa das duas escolas tradicionais na competição “escolar” do FORRONOVOS, que, com figurinos encantadores e adereços foram destaques nas apresentações. Homenageando o Mestre Vitalino, artesão pernambucano famoso por confeccionar bonecos de barro, a Escola Municipal “Professora Trindade Campelo”, do bairro Sílvio Bezerra de Melo, venceu o concurso escolar com 318,6 pontos. A Escola Municipal de Nossa Senhora conquistou 300,5 pontos.

Escola Municipal “Professora Trindade Campelo” venceu o concurso escolar no Forronovos.

Escola Municipal “Professora Trindade Campelo” venceu o concurso escolar no Forronovos.

Confira a programação desta sexta (20):
Local: Palácio dos Esportes (Arena do Forró) – 19h: Concurso de quadrilhas juninas – Categoria Tradicional.
Local: Corredor Cultural (Avenida Cel. José Bezerra) – 19h: Apresentação do Grupo Caçuá de Mamulengos; Forró Pé de Serra (Terreiro da Fazenda – Ilha do Forró).
23h: Atrações musicais – Banda Rela Bucho; Dedé do Forró.

João Bezerra/ ASSECOM
Currais Novos » Forronovos » Política

Presenças confirmadas: Henrique, Wilma, Garibaldi, Walter Alves e Ezequiel prestigiarão hoje (20) o Forronovos

De acordo com informações veiculadas, a programação desta sexta (20) em Currais Novos, o tradicional Forronovos, além das quadrilhas estilizadas, shows e muito forró, contará com a presença de vários políticos. O deputado Ezequiel Ferreira, o prefeito Vilton Cunha e o ex-prefeito Zé Lins vão receber o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), o ministro Garibaldi Filho (PMDB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e o deputado Walter Alves (PMDB), pré-candidato a federal.

Cultura » Currais Novos » Festa » Forronovos

FORRONOVOS: No 2º dia do evento, escolas se apresentaram na “Arena” e Corredor Cultural atraiu olhares

Escolas municipais e creches foram os destaques do segundo dia de apresentações do FORRONOVOS 2014, maior evento junino de Currais Novos e que acontecerá até o próximo domingo (22).

Na “Arena do Forró”, no Palácio dos Esportes, as crianças animaram o público com as homenagens ao futebol brasileiro e principalmente as tradições nordestinas. Decorado com bonecos gigantes – homenagem à Bastos dos Bonecos – o Corredor Cultural, instalado na Avenida Cel José Bezerra foi uma das ideias desta 19ª edição do evento, onde reúne grupos artísticos e culturais em uma programação diversificada, além das “Ilhas do Forró” com o tradicional forró pé de serra.

A Orquestra Sanfônica do Casarão de Poesia, Feira de Cordel, Feira de Artesanato e Culinária, além das brincadeiras juninas foram uma atração a parte. Após a programação no Corredor, a banda Arrocha o Nó realizou show no Largo do Tungstênio.

Apresentações das escolas na “Arena do Forró”.

Apresentações das escolas na “Arena do Forró”, no Palácio dos Esportes.

Corredor Cultural foi decorado com bonecos gigantes.

Corredor Cultural foi decorado com bonecos gigantes, na Av. Coronel José Bezerra.

A banda Arrocha o Nó realizou show no Largo do Tungstênio.

A banda Arrocha o Nó realizou show no Largo do Tungstênio.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA ESTA QUINTA-FEIRA (19):
– Local: Palácio dos Esportes (Arena do Forró) às 19h: Apresentações culturais da APAE e CCI (Currais Novos), e grupos culturais das cidades de Bodó e Cerro Corá.
– Concurso de quadrilha junina – Categoria Escolar
– Corredor Cultural (Avenida Cel. José Bezerra), às 20h: Apresentação do Boi de Reis do Trangola, Forró Pé de Serra (terreiro da Fazenda)
– Atração musical: Forrozão Só o Mii, às 23h.

João Bezerra/ASSECOM

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!