Arquivos:

Florânia » Vaquejada

Vaquejada de Florânia é a pedida para este fim de semana no Seridó; Brasas, Pedrinho, Edyr e Thúlio entre as atrações

Conhecida como uma das melhores vaquejadas do Nordeste, a Vaquejada de Florânia acontece de hoje (29) a domingo (31) no Parque Inácio Azevedo.

E pra festa ficar ainda melhor, quatro grandes shows serão realizados neste sábado (30) no Clube do Vaqueiro. Brasas do Forró, Edyr Vaqueiro, Pedrinho Pegação e Thúlio Milionário irão fazer a festa, além do tradicional forró de Robson Carneiro & Forró de Autoridade, nos intervalos no “Caminhão do Vaqueiro”. Serão oito horas de forró sem parar. Esse ano, além das cinco atrações numa só noite, o evento ainda disponibilizará um café da manhã para o público.

No domingo a festa ficará por conta de Raynel Guedes, que lançará seu mais novo CD – Só Vaquejada, e Sidney Ramon. Mulher tem entrada FREE.

Uma super estrutura está sendo montada para receber o público: Espaço para banheiros femininos, bares extras e praça de alimentação.

Currais Novos » Estradas » Florânia » Perigo » São Vicente

Prefeita de São Vicente volta ao DER em Natal cobrando celeridade na recuperação das estradas que ligam Currais Novos a Florânia

Preocupada com a situação das rodovias em especial na BR 226, trecho que compreende Currais Novos e Florânia, que faz parte dos 2 acessos a cidade de São Vicente, a prefeita Iracema prefeita voltou ao DER para cobrar celeridade na recuperação das estradas que ligam Currais Novos à Florânia.

Em janeiro a prefeita esteve levando ofício ao diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) em Natal ao diretor Manoel Marques Dantas solicitando com extrema urgência a recuperação destas estradas que estão em situação que oferece perigo aos motoristas.

Blog de São Vicente
Florânia » Morte

Sobrinho suspeito de matar o tio com golpes de faca é preso em Florânia

Numa ação rápida da Polícia Militar da cidade de Florânia, que tem o Cabo Graco como comandante, foi preso na noite desse domingo o jovem Aldo Farias Damião, principal suspeito da morte do senhor Reginaldo Damião, 39 anos.

Ao que tudo indica, os dois, tio e sobrinho tiveram uma desavença no matadouro público do município, confusão este que não foi contornada e terminou em morte. Aldo Farias foi conduzido para Delegacia de Plantão na cidade de Caicó.

A polícia havia recebido informações de que o suspeito fugiria de Florânia ainda nessa madrugada, mas acabou sendo interceptado antes de fugir. O conduzido ficará à disposição da justiça e deverá ser encaminhado para o presídio.

Blog Jair Sampaio
Florânia » Morte

FLORÂNIA: Homem é morto pelo sobrinho com golpes de faca

Reginaldo Damião, tinha 39 anos.

Um crime por consequências banais foi registrado na noite desse domingo na cidade de Florânia-RN. Um homem foi vítima de perfuração por faca peixeira, e foi socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos, mas faleceu.

Reginaldo Damião, tinha 39 anos, e segundo testemunhas, teve uma discussão com um sobrinho, no matadouro público da cidade, e no exaltar dos ânimos, o acusado deferiu uma facada na vítima, que não resistiu à gravidade.

O golpe com arma branca desferido pelo acusado acertou o pescoço da vítima.

Blog Jair Sampaio
Florânia » Policial

‘Ficha extensa’, diz polícia sobre homem que tentou matar Cabo PM em Florânia

A polícia conseguiu levantar informações mais precisas a cerca do investigado morto na tarde dessa quarta feira em Florânia ao tentar dar facãozada no comandante da Polícia Militar daquele município. O PM reagiu atirando.

Carlos Calixto Silva, de 26 anos, tem ao menos três passagens na polícia por tráfico de drogas, uma entrada por porte ilegal de arma de fogo e também uma entrada por agressão física á companheira (Maria da Penha), todas no MT.

A Polícia Militar conduzia diligência na tentativa de localizar uma motocicleta roubada no dia de ontem, 29, na cidade, que poderia estar com o bandido, segundo levantamento dos policiais, mas o investigado reagiu brutalmente.

O comandante do Destacamento de Polícia Militar de Florânia, Cabo Graco, lamentou o ocorrido que terminou com a morte do matogrossense. “Agi com prudência e dentro da legalidade, nosso objetivo maior era prendê-lo”, disse.

Blog Jair Sampaio
Florânia » Policial

FOTOS: Em Florânia, homem tenta atacar policiais com facão, é atingido por tiro e morre

Um homem com envolvimento em crimes na cidade de Florânia, região do Seridó Potiguar, reagiu à abordagem da Polícia Militar e ainda tentou atacar os militares com um facão. O investigado foi atingido com tiro e socorrido.

De acordo com testemunhas, a própria Polícia Militar chegou a prestar socorro ao elemento, que não resistiu e morreu ainda dentro da viatura policial. O Cabo Graco, comandante da PM/Florânia prestou uma queixa na Delegacia.

O comandante conversou com o blog Jair Sampaio e confirmou que por pouco não foi atingido com uma facãozada. A polícia tentava averiguar uma informação que apontava o investigado como suspeito no roubo de uma motocicleta.

Blog Jair Sampaio
Florânia » PM Currais Novos » São Vicente

Operação da Polícia Civil com apoio da PM prende quadrilha acusada de homicídios, assaltos e tráfico de drogas em São Vicente


Nas primeiras horas da manhã de hoje (24) a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar realizou uma operação na cidade de São Vicente e desarticulou uma quadrilha acusada de tráfico de drogas, assaltos e homicídios, crimes praticados nos municípios de São Vicente e Florânia.

Foram presos:
Allison Deyvid dos Santos Medeiros (Dolinha), Pablo ítalo Miranda Gomes (Pablo), Klebia Monteiro Anulino (Klebia Loucona), Francisco Anderson Batista da Silva (Zé Pretinho), João Paulo Fernandes Cortez (Paulinho de Omar). Na operação também teve a apreensão de um adolescente.

Foi apreendido duas armas de fogo, drogas, várias anotações sobre movimentações do tráfico, celulares e munições.

As cidades de São Vicente e Florânia vinham registrando homicídios e alguns assaltos nos últimos meses. Segundo a Polícia, tudo proveniente do tráfico de drogas na região.

PM Currais Novos
Florânia » Ministério Público

FLORÂNIA: MPRN quer coibir venda de bebidas a crianças e adolescentes no município

(Imagem: Reprodução)

Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica é considerado crime pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com base nesse fundamento legal, a Promotoria de Justiça da comarca de Florânia expediu recomendação aos proprietários de casas de shows e promotores de eventos no município para que não vendam ou forneçam bebidas alcoólicas a crianças ou adolescentes.

A Promotoria de Justiça recebeu informações acerca de acesso de menores em festividades privadas, onde há venda e consumo de bebidas alcoólicas, especialmente eventos denominados como raves, inclusive com previsão de realização de festas similares no próximo fim de semana. Uma portaria expedida pelo Juízo da Vara Única da comarca de Florânia disciplina o acesso de crianças e adolescentes às diversões públicas e proíbe a entrada e permanência de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis em clubes, bailes, promoções dançantes e outros estabelecimentos e eventos fechados da mesma natureza, salvo mediante alvará judicial.

A recomendação esclarece que a desobediência ao que determina o ECA pode gerar penalidades de multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil, interdição do estabelecimento comercial e detenção de dois a quatro anos.

O MPRN também orienta os membros do Conselho Tutelar do município e os agentes judiciários de proteção para que, ao tomarem conhecimento de algum caso de venda de bebidas alcoólicas para criança ou adolescente, comuniquem o fato imediatamente às autoridades policiais e que observem o cumprimento da portaria municipal expedida pela Justiça.

A recomendação sugere, ainda, que o Poder Executivo, quando da expedição de alvarás de funcionamento de estabelecimentos de lazer, imponha a condição de colocação de cartazes advertindo da proibição de venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.

Concurso » Florânia

FLORÂNIA: Edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais para o Programa Criança Feliz

(Imagem: Reprodução)

A cidade de Florânia abriu processo seletivo simplificado para o Programa Criança Feliz. A informação foi publicada no Diário Oficial do município em forma de edital.

São quatro vagas ofertadas (três para visitador e uma para supervisor) para contratação por tempo determinado (três meses com possibilidade de prorrogação por mais três).

Para acesso ao edital completo clique AQUI

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!