Arquivos:

Currais Novos » Feirinha » Festa de Sant'Ana

20ª Feirinha de Sant’Ana de Currais Novos se deu com novo formato

As praças Cristo Rei e Tomaz Salustino, e parte da Avenida Cel. José Bezerra, foram tomadas pela população curraisnovense e visitantes durante a Feirinha de Sant'Ana.

As praças Cristo Rei e Tomaz Salustino foram tomadas pela população curraisnovense e visitantes durante a Feirinha de Sant’Ana 2014.

Curraisnovenses e visitantes participaram durante todo o sábado (12) da 20ª edição da tradicional Feirinha de Sant’Ana de Currais Novos, ocasião que teve como tema principal o “tempo de reencontro”.

Na sua organização, o evento contou com mais de 100 espaços destinados ao artesanato, culinária, órgãos públicos e privados, instituições, bem como de famílias e grupos de amigos. Fato é que a Feirinha se configura como um dos eventos de maior importância para o turismo da terra da Scheelita.

A solenidade de abertura foi prestigiada pelo pároco de Sant’Ana, Welson Rodrigues, pelo gestor municipal, secretários, vereadores, autoridades políticas, além dos representantes do Sistema Fecomércio. Vale salientar que após o momento principal, foi empossa a nova diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos.

Também compartilhou do momento inúmeras lideranças políticas do RN que em meio a corrida das eleições deste ano, aproveitaram a oportunidade para passear pela festividade distribuindo sorrisos, abraços, apertos de mão e espalhando promessas.

Desse modo, com transmissão ao vivo de TV’s locais e da Intertv Cabugi, a Feirinha reuniu até o fim da tarde de sábado (12) centenas de pessoas nas praças Cristo Rei e Tomaz Salustino, e parte da Avenida Cel. José Bezerra. Ainda no decorrer da programação, atrações artísticas culturais animaram o público no palco central da Praça Cristo Rei.

Clique aqui e confira a cobertura fotográfica da Feirinha de Sant’Ana 2014.

Currais Novos » Feirinha » Festa

Tática: Henrique garante que visita a Geraldo Gomes em Currais Novos foi cortesia

Apesar da demora e de muitas conversas com o ex-prefeito Geraldo Gomes, o candidato ao governo Henrique Alves (PMDB) garantiu a imprensa que sua visita à residência do Democrata e principal aliado do senador José Agripino, em Currais Novos, foi apenas uma cortesia.

Fato é que cortesia ou não, foi a primeira residência que Henrique visitou ao chegar em Currais Novos, na manhã do sábado (12), para prestigiar a 20ª edição da Feirinha de Sant’Ana. Logo depois, foi recebido por várias lideranças da cidade e região ligadas ao ex-prefeito Zé Lins e ao atual prefeito curraisnovense Vilton Cunha.

Marcos Dantas
Currais Novos » Feirinha » Política

Henrique, João Maia e Wilma estarão em Currais Novos neste sábado (12) para a Feirinha de Sant’Ana

O município de Currais Novos vivenciará a 20ª Feirinha de Sant’Ana neste sábado (12), havendo a expectativa de um grande número de visitantes, por ser esta o primeiro evento social da festa da padroeira da cidade. E, claro, as autoridades políticas também prometem marcar presença, visto pois que as eleições se aproximam e a corrida pela busca de votos está bem acelerada.

Ao lado de seus aliados, como o ex-prefeito Zé Lins, vereadores e lideranças, o prefeito da cidade, Vilton Cunha (PR) receberá durante almoço antes da Feirinha sua chapa majoritária completa Henrique, João Maia e Wilma de Faria, além do ministro Garibaldi Filho, do candidato a deputado estadual Ezequiel Ferreira, dentre outros convidados.

Currais Novos » Feirinha

Resgate: Feirinha de Sant’Ana vem com novo formato em 2014

Com 20 anos de acontecimento, este ano a Feirinha de Sant’Ana será ampliada e ganhará padronização de espaços.

Com 20 anos de acontecimento, este ano a Feirinha de Sant’Ana será ampliada e ganhará padronização de espaços.

“É tempo de Reencontro”! Com o tema atrativo, o 12 de julho será marcado pela Feirinha de Sant’Ana, que tradicionalmente inicia os festejos da Padroeira de Currais Novos e tem parcela significativa na contribuição financeira municipal nesta época. Começando pontualmente às 10h, este ano o evento acontece em novo formato, sendo este mais atraente e muito organizado.

Diante da logística e pensando na comodidade dos participantes, a 20ª edição da Feira se dará entre as Praças Cristo Rei e Tomaz Salustino, abarcando parte da Rua João Pessoa. A novidade está na sua divisão por setores, bem como pela padronização, espaço no qual haverá a distribuição de tendas por todo o seu ambiente, visando melhor acomodar e proteger do sol e/ou chuva aqueles que se fizerem presentes.

Outro ponto que merece destaque é a área voltada à imprensa que, para uma adequada cobertura da ocasião, terá um “corredor” disponibilizado entre as praças, concentrando todas as mídias, tais como: rádios, jornal, TV e blogs.

Segundo Max Rosan, integrante da organização da Feirinha, foi realizado um trabalho intenso em equipe para ouvir os pontos positivos e negativos do evento, para então trabalhar sua nova estrutura. “Após ouvirmos as sugestões e críticas de vários representantes do comércio e diocese, decidimos resgatar a essência da Festa, que é um momento de confraternização entre amigos e familiares, aliada à culinária local”, explicou.

Como organizador, ele salientou também que todos os stands foram vendidos, mas que a procura ainda é grande e que muitas pessoas estão com o nome na lista de espera, devido à aceitação da proposta para este resgate no formato da Feirinha. Já para os que querem apenas adquirir a camisa para presentear ou guardar de recordação do acontecimento, a CDL disporá de algumas unidades ao preço simbólico de R$6,00, a ser revertido em prol da Igreja.

“A expectativa para a realização da Feirinha de Sant’Ana, que este ano completa 20 anos, é grande e o sucesso do evento só será possível em motivo da parceria entre a equipe organizadora e o público participante, que abrilhanta a festa”, concluiu Max.

Do Jornal Expresso - Lílian de Souza
Feirinha » Festa San'Ana 2014 » Novidade

Participação: Sesc RN terá stand com vários serviços na Feirinha de Sant’Ana de Currais Novos

O Sistema Fecomércio por meio do Sesc, estará mais uma vez em Currais Novos, na tradicional Festa de Sant’Ana, padroeira do município. No próximo sábado (12), a partir das 8h, na Praça Cristo Rei, a instituição estará com um stand oferecendo serviços gratuitos para o público com orientações sobre como fazer a carteira do Sesc, que dá direito as atividades oferecidas pela instituição (esporte, lazer, atendimento odontológico, educação, hospedagem nas unidades Sesc em todo o país, entre outras).

O público também receberá orientações em saúde preventiva, bem como, no combate ao HIV, com distribuição de preservativos. Na área da cultura teremos uma atração musical dentro da programação do evento, e ainda, a participação do grupo de teatro Sesc Dramaturgia, que fará uma interação divertida com o público.

Há dois anos o Sesc, participa da programação da Feira com apresentações culturais, eventos esportivos, atração musical provendo interação com os curraisnovense e visitantes. Inclusive, a programação do Sesc no evento deste ano continua no dia 24 de julho, com o show “Patuá”, da cantora potiguar Camila Masiso, às 20h, no largo do Tungstênio.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!