Arquivos:

Falecimento » Política

Morre o Ex-Governador Iberê Ferreira

Iberê

Faleceu hoje por volta das 20:40h, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza no Hospital Sírio Libanês em SP.

Ex-deputado federal e ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira estava lutando contra um câncer desde 2010. Naquele ano, no dia 18 de março, antes de assumir a titularidade do Executivo, ele se submeteu à cirurgia para retirada de um nódulo no pulmão.

Dez meses depois, no início de 2011, passou por nova cirurgia para retirada de um tumor na próstata. Ainda em 2011, Iberê foi submetido a uma nova cirurgia para retirada de um tumor no cérebro.

Em abril de 2012 um novo tumor foi diagnosticado também no cérebro do ex-governador.

A radiocirurgia realizada em 2012 foi responsável por formação de uma necrose, que levou a um novo procedimento em 2013. E já este ano, Iberê Ferreira se submeteu a uma nova cirurgia no cérebro. Todos os procedimentos foram feitos no Hospital Sírio Libanês.

No dia 9 de junho Iberê Ferreira deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São Lucas, em Natal. O quadro já era de meningite bacteriana. Segundo os médicos que o atenderam no hospital da capital potiguar, a bactéria, própria do couro cabeludo, se instalou na cabeça de Iberê através da fístula, feita com a cirurgia no cérebro, procedimento realizado no ex-governador no mês de maio.

A decisão de transferir para São Paulo, no mês passado, foi da família. De acordo com a assessoria de Iberê Ferreira, a iniciativa “foi da família, que busca maior privacidade durante o tratamento e também pelo fato da equipe médica paulista acompanhar a saúde de Iberê desde 2010”.

Do Blog: Iberê foi um dos políticos que mais ajudou Currais Novos na sua vida política.

Blog do BG
Falecimento

Morre aos 93 anos o engenheiro Norberto Odebrecht

Norberto Odebrecht.

Norberto Odebrecht.

Veio a falecer aos 93 anos o engenheiro pernambucano Norberto Odebrecht no sábado (19), em Salvador. Ele estava internado no Hospital Cádio Pulmonar com problemas cardíacos.

Odebrecht era fundador e Presidente de Honra da Organização Odebrecht, um conglomerado de empresas que atua em diversos países. A construtora que leva o nome do engenheiro, fundada em 1944, completa 70 anos e atua em 23 países e emprega quase 200 mil pessoas. Entre as obras realizadas em Salvador está a construção do Teatro Castro Alves, concluída em 11 meses e entregue oficialmente ao Estado da Bahia em julho de 1958, sendo reinaugurado após um incêndio, também com construção da Odebrecht, em 1967.

Trajetória
Norberto Odebrecht nasceu em Recife, Pernambuco, em 9 de outubro de 1920. Filho de Emílio Odebrecht e Hertha, Norberto chegou a Salvador aos cinco anos. Aos 15 anos, começou a trabalhar nas oficinas da empresa do pai, onde aprendeu os ofícios de pedreiro, serralheiro, armador; foi chefe de almoxarifado e responsável pelo transporte; conviveu e aprendeu com mestres-de-obras e operários.

Quando completou 18 anos, ingressou no curso de engenharia da Escola Politécnica de Salvador. No terceiro ano de faculdade, aos 21 anos, assumiu a empresa do pai, que havia entrado em dificuldades. Apesar de conciliar trabalho, estudos e a convocação para o serviço militar, Odebrecht concluiu a graduação em engenharia em 1943.

Em 1944, após constituir a própria empresa e negociar dívidas, fundou a Construtora Odebrecht, que fica em Salvador. Após algumas décadas no mercado, a empresa tornou-se um conglomerado que atua em países como Angola, Argentina, Equador, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, México, Venezuela, entre outros. Em 1965, criou a Fundação Odebrecht, que apoia projetos de desenvolvimento social no Baixo Sul da Bahia.

Em 1991, Norberto passou a Presidência da Odebrecht S.A. ao filho, Emílio Odebrecht. O fundador da Organização se tornou então presidente do Conselho de Administração, cargo que mais adiante o filho Emílio assumiu. Desde então, Norberto era o Presidente de Honra da Odebrecht S.A., além de Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e membro da Academia Nacional de Engenharia. Atualmente, o filho Emílio segue na presidência do Conselho de Administração da Odebrecht S.A. e seu neto Marcelo Odebrecht é o diretor-presidente da Organização Odebrecht.

G1
Falecimento » Política

Ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio morre aos 83 anos em São Paulo

Morre aos 83 anos Plínio Arruda, em São Paulo.

Morre, aos 83 anos, Plínio de Arruda Sampaio por falência múltipla de órgãos.

O ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio (PSOL-SP) morreu na última terça (8), aos 83 anos, em São Paulo, em decorrência da falência de vários órgãos. Ele completaria 84 anos no próximo dia 26. Promotor público aposentado, Plínio Sampaio estava internado no hospital Sírio-Libanês para tratar um câncer ósseo. Ele era casado havia quase seis décadas com Marietta Ribeiro de Azevedo e tinha seis filhos.

Filiado ao PSOL, o ex-parlamentar concorreu ao Palácio do Planalto nas eleições de 2010. Na ocasião, obteve 886 mil votos e terminou a disputa eleitoral na quarta colocação, com 0,87% dos votos válidos. Ligado à Igreja Católica, Plínio ingressou na política no final da década de 1950, como subchefe da Casa Civil do então governador de São Paulo, Carvalho Pinto. À época, ele atuava na Juventude Universitária Católica, organização que surgiu a partir da Ação Católica Brasileira.

G1
Artista » Brasil » Falecimento

Duplador da voz de Homer Simpson e Robocop no Brasil morreu de acidente vascular embólico

O Brasil perde mais um grande artista, dessa vez o dublador Júlio Cezar Barreiros.

O Brasil perde mais um grande artista, dessa vez o dublador Júlio Cezar Barreiros.

O “dono” da voz de famosos personagens como Homer Simpson e Robocop no Brasil, Julio Cezar Barreiros, de 62 anos, morreu na madrugada desta quinta (03) após ter sido encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, segundo familiares.

A irmã do dublador Ana Lúcia Barreiros lamentou a perda e lembrou da felicidade do irmão. “Conheci poucas pessoas que viveram a vida tão intensamente como meu irmão. Ele sem dúvida foi muito feliz”, declarou Ana Lúcia. Ainda de acordo com parentes do dublador, ele sofreu um acidente vascular embólico no aparelho digestivo e não resistiu após várias tentativas da equipe médica. Ele teria sofrido com uma insuficiência dos órgãos por causa de uma hemorragia gástrica.

Barreiros ficou conhecido, nas décadas de 1980 e 1990, por ser dono de vozes em português de personagens como Robocop, Indiana Jones e de desenhos animados como Papai Smurf e Ranzinza, de “Os Smurfs”. Ele também fez a dublagem da voz de Homer Simpson, da série “Os Simpsons”, da Fox. “Ele foi um dos pioneiros da dublagem no Brasil, o que nos enche de orgulho. Vai deixar saudades”, disse o sobrinho, Caio Barbieri.

Na carreira, dirigiu ainda traduções de filmes em empresas como Herbert Richers e VTI-Rio. Barreiros deixa três filhas. O enterro foi confirmado para amanhã (04), no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

G1

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!