Arquivos:

Bebidas » Excesso » Pesquisa

Brasil está acima da média mundial e tem consumo de álcool superior a 140 países

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode causar inúmeros prejuízos a saúde.

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode causar inúmeros prejuízos a saúde.

A Organização Mundial da Saúde divulgou um estudo sobre o consumo de álcool em todo o planeta no ano de 2010. O Brasil ficou na 53ª posição entre os países avaliados, à frente de outros 140, com uma média de 8,7 litros de álcool puro consumidos por pessoa em 2010. O volume caiu em relação a 2003, quando a taxa era de 9,8 litros. A média mundial é de 6,2 litros, inferior à brasileira.

Especificamente, os homens brasileiros bebem mais do que as mulheres, 13 litros por ano contra quatro litros por ano, segundo a OMS. Cerca de 60% do consumo é de cerveja, e o vinho tem 4%. A projeção da entidade é de aumento do consumo no Brasil até 2025. O mapa revela que países mais frios têm um consumo de álcool elevado, e a líder do ranking é a Bielorrússia, onde a média foi de 17,5 litros por pessoa em 2010, mais do que o dobro da média brasileira. Rússia e Portugal também estão entre os primeiros colocados.

A OMS fez esta pesquisa para alertar sobre os riscos oferecidos pelo álcool. A entidade disse em nota oficial que houve 3,3 milhões de mortes no mundo em 2012 causadas pelo consumo excessivo de álcool, 5,9% do total, acima de aids e tuberculose.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!