Arquivos:

Educação » Estudo

Educação: Estudantes podem consultar 1ª chamada do Sisutec

Os inscritos no Sisutec podem consultar a partir de hoje (29) o resultado da primeira chamada no site do programa. O resultado dessa fase foi divulgado pelo Ministério da Educação. As matrículas para os candidatos selecionados começam amanhã (30) e podem ser feitas até 1º de agosto nas instituições que oferecem os cursos.

A segunda chamada será divulgada no dia 5 de agosto e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8. As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que fizeram o ensino médio, independentemente de terem feito o Enem. Para esta edição do Sisutec, foram oferecidas 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e nas instituições do Sistema S.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Enem do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas, ou privadas como bolsistas integrais.

Agência Brasil
Caicó » Estudo » Medicina

UFRN inicia hoje (28) aulas do novo curso de Medicina multicampi em Caicó

UFRN de Caicó recebe aula inaugural do curso de Medicina.

UFRN de Caicó recebe aula inaugural do curso de Medicina.

A região do Seridó recebeu na sexta (25),  a instalação oficial do curso de medicina multicampi da UFRN. A solenidade da aula inaugural foi às 9h, no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES).

A nova graduação inicia seu primeiro semestre letivo hoje (28), com 40 alunos matriculados, e funcionará em três campi da UFRN no interior do estado: Caicó, Santa Cruz e Currais Novos.

Acontecimento » Estudo » UFRN

Aula inaugural do Curso de Medicina do Seridó será na próxima sexta (25) em Caicó

No dia 25 de julho a região do Seridó recebe a instalação oficial do Curso de Medicina Multicampi da UFRN. A solenidade da Aula Inaugural do Curso de Medicina Multicamp será as 9h, no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES, Campus Caicó, com as presenças da reitora Ângela Maria Paiva Cruz, da vice-reitora e presidente da Comissão de Implantação do Curso de Medicina no interior do Estado, professora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, do  Diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte e  coordenador do curso,  professor George Dantas e do prefeito de Caicó,  Roberto Medeiros Germano, entre outras autoridades.

A nova graduação inicia seu primeiro semestre letivo no dia 28 de julho, com 40 alunos matriculados, e funcionará em três campi da UFRN no interior do estado: Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.  Levar as ações da universidade para o interior do estado está dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2010-2019. Para a reitora Ângela Paiva, a interiorização do ensino superior se mostra como possibilidade de melhorar as condições de vida da população local e de evitar o êxodo de pessoas que buscam uma formação melhor para contribuir com o desenvolvimento de sua região.

Ciência » Curioso » Estudo

Cientistas descobrem planeta parecido com a Terra e com ‘dois sóis’

Estudo expande possibilidade de busca por planetas parecidos com a Terra.

Estudo expande possibilidade de busca por planetas parecidos com a Terra.

Pesquisadores descobriram um planeta a 3 mil anos-luz da Terra que orbita apenas uma estrela de uma dupla de estrelas que compõem um sistema binário. O fenômeno foi visto com surpresa pelos cientistas, visto que até hoje, a maioria dos exoplanetas (planetas fora do nosos Sistema Solar) já descobertos orbitam estrelas solitárias. E, quando orbitam sistemas binários, é mais comum que eles orbitem as duas estrelas, e não uma só.

O planeta recém-descoberto fica a uma distância de sua estrela quase igual à distância entre a Terra e o Sol, mas como sua estrela tem menos brilho, a temperatura lá é bem mais fria do que a da Terra.

A descoberta, feita por quatro equipes internacionais de pesquisa lideradas pela Universidade do Estado de Ohio, foi publicada esta semana na revista “Science”. Segundo os pesquisadores, o estudo fornece uma evidência de que planetas terrestres podem formar órbitas similares às da Terra mesmo em sistemas binários.

Apesar de este planeta ser frio demais para ser capaz de abrigar vida, caso sua estrela fosse similar ao Sol, também dentro de um sistema binário, ele poderia estar na “zona habitável”.

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!