Esporte

Responsável por transição na Fifa diz que Rússia e Catar podem perder direito de sediar a Copa

Domenico Scala afirmou em entrevista ao jornal suíço “SonntagsZeitung” que a Rússia e o Catar podem perder o direito de sediar as próximas Copas do Mundo, programadas para 2018 e 2022. (Foto: Reuters)

Domenico Scala afirmou em entrevista ao jornal suíço “SonntagsZeitung” que a Rússia e o Catar podem perder o direito de sediar as próximas Copas do Mundo. (Foto: Reuters)

Homem que comandará o processo de transição no comando da Fifa até a saída do presidente Joseph Blatter, Domenico Scala afirmou em entrevista ao jornal suíço “SonntagsZeitung” que a Rússia e o Catar podem perder o direito de sediar as próximas Copas do Mundo, programadas para 2018 e 2022.

“Se as evidências apontarem que a Rússia e o Catar só foram escolhidas sedes por conta da compra de votos, então a escolha pode ser invalidada”, afirmou o dirigente, que logo na sequência fez uma ressalva. “Nenhuma prova disso foi encontrada ainda”, assegurou.

Recentes investigações na entidade que controla o futebol mundial apontam que houve compra de votos na escolha do lugar para as edições de 2006 (Alemanha) e 2010 (África do Sul) da Copa.

Pressionado pelos vários casos de corrupção envolvendo a Fifa, o presidente Joseph Blatter anunciou na última semana que vai renunciar. Ele, porém, permanecerá no cargo até a realização de uma nova eleição, o que deve acontecer entre dezembro de 2015 e março de 2016.

 

R7

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!