Potiguares se destacam nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens

Potiguares se destacam nos Jogos em São Paulo.

As medalhas conquistadas pelos atletas potiguares ajudaram o Brasil a vencer os Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017, disputados entre os dias 20 e 25 de março, em São Paulo. Das 139 medalhas conquistadas pela delegação brasileira (66 de ouro, 41 de prata e 32 de bronze), os representantes do Rio Grande do Norte tiveram participação em quatro pódios. No goalball, o time feminino do Brasil foi medalha de ouro com as atletas Amanda Emilly Fernandes (IERC) e Geovana Moura (ADEVIRN).

Na disputa do judô, Pablo Cruz (ADEVIRN) e Rosicleide Silva (ADEBIRN) conquistaram medalha de prata, enquanto no basquete de cadeira de rodas, o Rio Grande do Norte esteve representado por Reyson Douglas da Silva (América Tigres) na conquista do ouro. Para o coordenador do paradesporto da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Tibério Maribondo, a revelação de jovens atletas deve-se as políticas públicas do Governo do Estado. “O nível do paradesporto mundial vem aumentando a cada ano, mas o Rio Grande do Norte, graças aos projetos de incentivo à prática do esporte, segue o mesmo caminho na evolução e revelação de atletas mais jovens.

As medalhas conquistadas por eles mostram a qualidade das novas promessas que temos aqui e do excelente trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Estado, através da SEEL”, afirmou Tibério. A delegação brasileira contou com vários potiguares. Além de Amanda, Geovana, Reyson, Pablo e Rosicleide, também foram convocados Edmundo Felipe de Melo (APARN) e Matheus Bezerra (ANDE) para a modalidade da bocha. Na comissão técnica fizeram parte Tibério Maribondo (coordenador do judô), Roberto Vital (coordenador médico do CPB), Elys Costa (arbitragem), Francisca da Silva, Alanni Ferreira e Adeílton Dantas (enfermeiros) e Adriano Ferreira (fisioterapeuta).

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro abrigou 11 modalidades (atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa e basquete em cadeira de rodas). Em segundo lugar ficou a Colômbia, com 47 medalhas de ouro, 38 de prata e 24 de bronze, seguida pela Argentina, com 22 de ouro, 30 de prata e 16 de bronze.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza