Esporte » Natal

Meia Maratona do Sol contará com mais de cinco mil atletas pelas ruas de Natal

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de cinco mil corredores amadores e profissionais inscritos na Meia Maratona do Sol farão uma festa em torno do esporte na tarde deste sábado (7), pelas ruas de Natal. A largada será pontualmente às 16h, na Arena das Dunas.

A organização da prova alerta para as interdições das avenidas por onde os atletas vão passar, a partir das 13h, voltando à sua normalidade a partir das 19h. Os trechos são: marginal da BR-101 (sentido Natal Shopping), Campus da UFRN, Av. Dr. Solon Miranda Galvão, Av. Eng. Roberto Freire e Via Costeira, sendo estas duas últimas uma interrupção parcial (somente uma via). A Meia Maratona do Sol conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Comando do Policiamento Rodoviário Estadual e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Para garantir mais comodidade, os participantes contarão com estacionamento próprio na Arena das Dunas. Chegar com antecedência é uma boa pedida para garantir facilidade e rapidez no acesso.

Os kits da corrida estão sendo entregues até esta sexta-feira (6), na concessionária Toyolex, que fica na BR-101 em Natal, no horário das 10h às 18h. Para receber o kit, basta apresentar um documento oficial com foto e levar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Armazém da Caridade.

Consolidada desde sua primeira edição, em 2014, a Meia do Sol aguarda cinco mil participantes para a edição atual, vindos de todas as partes do Brasil. A prova disponibilizará aos corredores três percursos distintos – 5, 10 e 21 quilômetros – e infraestrutura completa para o atleta. O trajeto será o mesmo da primeira edição, com largada e chegada na Arena das Dunas.

A infraestrutura diferenciada da prova dá o tom de comprometimento da equipe organizadora. Banheiros químicos, postos de hidratação que poderão ser acessados pelos atletas durante todo o trajeto a cada 2,5km, além de monitoramento do tempo de corrida e estrutura médica. Será disponibilizado também para os inscritos um seguro de vida, que cobre possíveis eventualidades para aqueles atletas que necessitem de atendimento médico.

A Meia Maratona do Sol foi elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A prova cumprirá com todas as regras e exigências necessárias para sua homologação oficial. O evento também cumpre as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e CREA.

A corrida, que tem o intuito de oferecer a melhor experiência para o atleta, está sendo viabilizada por meio de uma parceria entre a Fábrica de Esportes e a Hora de Correr, empresa responsável por organizar as principais corridas de rua da capital potiguar. A corrida conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Cosern, Miranda, Água Mineral Santa Maria, Hotel Parque da Costeira, Midway Mall, Toyolex, Unimed Natal e Prefeitura do Natal.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!