Esporte

Flamengo acumula recordes no Brasileiro e se aproxima do título; veja números

Flamengo está enfileirando recordes neste Campeonato Brasileiro e faz o título parecer apenas uma questão de tempo. A 12 jogos do fim, a equipe de Jorge Jesus soma 61 pontos e superou uma barreira antes inimaginável — a marca jamais foi atingida a esta altura da competição na era de pontos corridos. Este é apenas um dos vários feitos quebrados pelo atual elenco.

Não à toa, a torcida rubro-negra já começa a ver o sonho do heptacampeonato se tornar mais real. Os 78,2% de aproveitamento após 26 rodadas, superam o campeão Cruzeiro de 2003, que detinha o recorde com 72,5%. Números fazem até Jorge Jesus já usar a palavra “campeão” durante as suas coletivas.

Depois do empate, tivemos a melhor parte. Foi uma vitória com estrelinha de campeão. Os campeões também precisam ter sorte. É óbvio. Sorte no jogo — disse o treinador estrangeiro líder a mais rodadas no Brasileiro.

A pontuação do Flamengo em 26 rodadas foi alcançada após 19 vitórias, com as quais também estabelece um ineditismo. Nunca nenhum clube chegou a essa quantidade de resultados positivos neste momento. O máximo do período havia sido o Cruzeiro, na campanha de 2014, com 17.

Dezenove é inclusive o mesmo número de vitórias que o Flamengo conseguiu alcançar em 38 rodadas no hexacampeonato de 2009. Em 2018 foram 21 em todo o campeonato, a melhor marca rubro-negra até agora.

Líder de vitórias e maior vantagem

Por falar em vitórias, o rubro-negro atingiu a sua melhor sequência de triunfos seguidos neste Brasileiro — foram oito, até empatar com o São Paulo no Maracanã, em 28 de setembro. Antes, era seis em 2015, 1982 e 1978.

Quando abriu oito pontos de distância do segundo colocado, o Flamengo também atingiu a sua maior vantagem diante um vice-líder na história do Brasileiro. O maior número era de seis pontos contra o Palmeiras, em 2018.

O time de Jorge Jesus também chama atenção por ser o melhor visitante do Brasileiro, e bateu o recorde de vitórias fora de casa. Ao vencer o Fortaleza, chegou a sete resultados positivos consecutivos, maior sequência na era dos pontos corridos desde 2004.

O rubro-negro alcançou ainda o recorde de gols marcados em primeiros turnos do Brasileiro. Foram 42 nos primeiros 19 jogos, o que fez se juntar ao Cruzeiro de 2013.

Tabus e marcas dos jogadores

Entre os tabus históricos, novas marcas. O Flamengo venceu o Athlético-PR e quebrou um jejum de 45 anos: não vencia na Arena da Baixada em Brasileiros desde 1974.

Jorge Jesus se tornou o técnico estrangeiro com mais rodadas na liderança do Brasileiro e também se tornará o técnico do Flamengo a mais rodadas líder do torneio.

Personificação dos recordes dentro do campo, Gabigol já extrapolou os gols que fez pelo Santos, em 2018, quando foi o artilheiro do Brasileiro. O goleador estufou as redes 27 vezes em 52 partidas, ou seja, com 14 atuações a mais que nesta temporada.

Já Bruno Henrique alcançou 38 km/h durante o jogo contra o Inter e quebrou o recorde que era de Gareth Bale, do Real Madrid, que já chegou a 36,9 km/h.

Fora de campo também houve recordes. A goleada histórica do Flamengo sobre o San José, por 6 a 1, no Maracanã, em jogo da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, atingiu mais de 1 milhão de usuários assistindo ao jogo ao mesmo tempo. Foi o recorde no streaming.

O GLOBO

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!