Brasil x Argentina pelas eliminatórias será no Mineirão

Mineirão vai receber clássico entre Brasil e Argentina - Divulgação.

Mineirão vai receber clássico entre Brasil e Argentina – Divulgação.

Ainda com as feridas abertas, a seleção brasileira voltará a pisar o gramado do Mineirão contra a Argentina, sua maior rival, em jogo da 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, dois anos e 125 dias depois do maior vexame de sua história — o 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, no fatídico 8 de julho de 2014.

Embora a CBF, em seu comunicado nesta quinta-feira, tenha apenas informado que o jogo será disputado em novembro, é possível dizer que o confronto com os argentinos se dará no dia 11, uma das duas datas determinadas pela Fifa. A outra, no dia 14, está reservada para o jogo contra o Peru, que, segundo a própria CBF, será a última partida do ano da seleção.As duas seleções voltarão a se enfrentar, praticamente, um ano depois do primeiro duelo nas atuais eliminatórias. Em 13 de novembro de 2015, em Buenos Aires, Brasil e Argentina empataram por 1 a 1. Lavezzi abriu o placar, e Lucas Lima evitou a derrota brasileira, que jogou mal, sem criatividade — traços do time comandado por Dunga. Detalhes: Messi, machucado, não jogou; e David Luiz foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo, por duas entradas violentas seguidas.

TITE SOB TEMPORAL

Sexto colocado nas eliminatórias, com apenas seis pontos em 18 disputados, a agora seleção de Tite busca a reabilitação e entrar no grupo dos quatro que se classificam diretamente para a Rússia — o quinto colocado disputará repescagem com o vencedor da Oceania. Antes de enfrentar a Argentina, a terceira colocada com 11 pontos, o Brasil jogará contra o Equador, em 2 de setembro, em Quito, e contra a Colômbia, em 6 de setembro, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Por causa dos próximos adversários, Tite viajou para os Estados Unidos e assistiu, em Chicago, na quarta-feira, à derrota colombiana por 2 a 0 para os chilenos na semifinal da Copa América Centenário. Em reedição da final da Copa América de 2015 — vencida pelos chilenos —, Argentina e Chile decidem o título no domingo, às 21h (de Brasília), em Nova Jersey.

— No primeiro tempo, o jogo foi bom, com uma qualidade maior da equipe do Chile, na movimentação, na chegada na frente. Depois, equilibrou um pouco mais. O jogo foi definido no momento da expulsão, com a superioridade e o resultado — disse o treinador brasileiro, em entrevista ao Sportv.

Apesar do susto pelo forte temporal em Chicago, Tite manifestou o desejo de ir a todos os jogos possíveis:

— Toda possibilidade que tiver de assistir e de estar presente traz uma dimensão diferente de ver da televisão. É importante. Você tem uma visão mais ampla, você consegue ver o lado oposto ao lado da bola. Você tem uma dimensão maior.

O Globo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza