Esporte

BOM DESEMPENHO: RN se despede com cinco medalhas dos Jogos Escolares da Juventude

O Rio Grande do Norte se despediu com cinco medalhas dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba – etapa 12 a 14 anos. Composta por 170 integrantes, a delegação potiguar conquistou quatro bronzes e um ouro com direito a convocação da atleta Larissa Dutra à seleção brasileira de atletismo que disputará o Campeonato Sul-Americano Escolar, em dezembro, na Bolívia.

Na análise do chefe da delegação, professor Fábio Bezerra, da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN), o resultado foi satisfatório comparado ao grande nível técnico da competição, pois 2017 foi a estreia do Rio Grande do Norte na Primeira Divisão dos Jogos Escolares da Juventude.

“Quando o Governo do Estado por meio da SEEL assumiu as seletivas locais, os JUVERNs, nossa meta foi aumentar a participação dos municípios e melhorar a qualidade da competição e os resultados vieram com os acessos obtidos da terceira divisão para a segunda divisão em 2015 e da segunda para a primeira em 2016. Com o nível da competição mais elevado, nossos atletas sentiram certa dificuldade neste ano, mas mesmo assim foram aguerridos e trouxeram cinco medalhas para o RN”, analisou.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!