Esporte

ALTO DO PÓDIO: RN é medalha de ouro no atletismo dos Jogos Escolares da Juventude

A delegação das modalidades individuais do Rio Grande do Norte que disputou os Jogos Escolares da Juventude encerrou sua participação com quatro medalhas conquistadas, nesta sexta-feira (15), em Curitiba-PR – etapa 12 a 14 anos. Destaque para a atleta Larissa Dutra, da Escola Freinet, de Natal, que conquistou medalha de ouro no pentatlo e como prêmio recebeu a convocação para a seleção brasileira estudantil de atletismo.

O último dia de provas também teve o aluno-atleta João Gabriel, do município de Poço Branco, conquistando a medalha de bronze no xadrez. Antes, Carlos Iury da Silva, da Escola Estadual Isabel Gondim, da luta olímpica, e o judoca Vinícius Montenegro, do Instituto Maria Auxiliadora, haviam conquistado medalha de bronze. As quatro medalhas no total, deixaram o chefe da delegação do Rio Grande do Norte, professor Fábio Bezerra, bastante satisfeito com os resultados obtidos.

“Diante da presença de 27 estados brasileiros, o grau da competição foi muito elevado e o RN manteve um bom nível e como exemplo da boa performance tivemos a nossa atleta Larissa conquistando a medalha de ouro no pentatlo e surpreendendo com a convocação para a seleção brasileira de atletismo. Vale ressaltar também que tivemos atletas melhorando suas marcas, elevando o nível da competição e colocando o estado em posição de destaque nos Jogos Escolares da Juventude”, disse Bezerra.

O representante do Governo do Estado em Curitiba, o chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Cezar Nunes, revelou que a expectativa agora é pela delegação potiguar que disputará as modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e voleibol) a partir do domingo (17) até o dia 21. “A seletiva promovida nos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs) pelo Governo do Estado foi de altíssimo nível técnico e nossas equipes estão em condições de brigar de igual para igual com outros estados e fechar nossa participação nos Jogos Escolares com um bom número de medalhas”, revelou Nunes.

Os Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país, são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reunirão 4.069 atletas, 525 técnicos e 169 dirigentes de 1.396 escolas públicas e privadas. O evento conta com a parceria do Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!