Esporte

ABC é rebaixado para a Série D com uma rodada de antecedência

Só vitória sobre o Sampaio Corrêa deixaria o ABC vivo na Série C sem depender de outros resultados — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias

Depois de insucessos no Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o mais novo problema para o ABC em 2019 é o rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. Após o empate no sábado (17) com o Sampaio Corrêa-MA, em casa, a vitória do Treze-PB, nesse domingo (18), decretou a queda do Alvinegro para a última divisão nacional.

Na lanterna com apenas 15 pontos e três vitórias, o time potiguar até pode empatar em número de pontos com a equipe paraibana – oitava colocada – com uma vitória na última rodada. No entanto, não ultrapassaria no total de triunfos.

Em entrevista coletiva após o jogo de sábado, o técnico Roberto Fernandes destacou que o time teve várias oportunidades para deixar a zona de rebaixamento. “Nós tivemos ‘n’ oportunidades de ter vencido dentro de casa e sair da zona”, destacou.

“Nós fomos incompetentes ao longo do campeonato. Aliás, temos sido ao longo da temporada. O grupo nunca deixou de se entregar nos jogos que eu comandei, mas, outra coisa, é a liga de a gente tomar a melhor decisão de finalização. Faltou competência”, acrescentou Fernandes.

O ABC se juntará ao América e ao Potiguar de Mossoró como representantes do Rio Grande do Norte na Série D de 2020. O número de potiguares ainda pode crescer, já que o Globo também está na zona do rebaixamento da Terceira Divisão.

PNA

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!